quinta-feira, 7 de novembro de 2013

Eu Creio na Ressurreição e na Missão da Igreja até que Ele venha

Quebra-gelo: De todas as coisas que você teve que esperar por muito tempo qual delas trouxe a você a maior sensação de ter valido a pena? 

Verificando a Aplicação: Semana passada compartilhamos sobre o tema: A Verdadeira Liberdade dos verdadeiros filhos de Deus. Há alguém que gostaria de compartilhar alguma experiência que teve nesta semana e que tem a ver com aquele assunto? 
Leia Comigo: Atos dos Apóstolos 1.1-11 
Introdução: Hoje vamos compartilhar o trecho das escrituras que relata as últimas horas de Jesus aqui na terra. Aqui aprendemos algumas coisas a respeito da ressurreição, da missão da igreja, da sua assunção e também a respeito da promessa da segunda vinda de Cristo. Vamos lá. 


Extraindo e Aplicando o Ensino:
  1. A ressurreição de Cristo é doutrina fundamental da fé cristã, sem ela tudo o que fazemos e cremos não faria sentido, por isso, durante 40 dias o Senhor Jesus deu aos seus apóstolos provas indiscutíveis de que estava vivo; ele andou, reuniu, ensinou e comeu com eles. Se um amigo perguntasse por que você crê na ressurreição, o que você diria? Uma boa resposta seria a seguinte:
    1. Eu creio na ressurreição por causa do testemunho dos apóstolos. (Atos 4.33, Rm 4.25). 2. Eu creio na ressurreição por causa do testemunho do próprio Jesus. (Jo 11.25, Ap 1.18). 3. Eu creio na ressurreição por causa do testemunho vivo da igreja hoje. (1 Pe 1.2-4, Ef 2.5-6) 4. Eu creio na ressurreição por causa do testemunho que o Espírito Santo testifica em meu coração. (Rm 8.11, 10.9)
  2. Em sua opinião, por que o Senhor Jesus fez questão de ascender aos céus diante dos olhos dos seus discípulos? 
  3. Como você classificaria a ascensão de Jesus ao céu? 
    1. Triste – O fim do seu ministério terreno;
    2. Esperançosa – O começo de uma nova fase no seu ministério;
    3. Profética – Da forma como Ele subiu Ele ira descer;
    4. Gloriosa – Deve ter sido algo espetacular de se ver. 
  4. Como você acha que os discípulos se sentiram quando Jesus partiu? E por quê?
    1. Aterrorizados (medo);
    2. Confusos;
    3. Entusiasmados;
    4. Abandonados.
  5. Os anjos que apareceram na cena reafirmaram a promessa bíblica de que um dia o Senhor Jesus voltará para buscar a sua Igreja (Atos 1.11 Ap 1.7, 1 Ts 4.16, etc.). Qual sentimento este fato gera em você?
    1. Confiança – Você se sente preparado;
    2. Preocupação – Você acha que não está preparado;
    3. Indiferença – Você quase nuca pensa sobre isso;
    4. Incredulidade – Você não acredita que isso irá de fato acontecer.
  6. Responda com toda sinceridade. Se você ficasse sabendo que o Senhor Jesus iria voltar amanhã, o que você faria?
  7. No verso oito o Senhor disse que iria conceder poder para os seus discípulos serem testemunhas. O que significa ser uma testemunha? Neste momento, qual nota você daria ao seu testemunho cristão: Ruim, Regular, Bom ou ótimo? E por quê?
  8. Considerando esta palavra de hoje, de que maneira esta célula pode te encorajar e orar por você?

Conclusão: 

  • Neste pequena texto que trata sobre as últimas horas de Jesus aqui na terra fica evidente a importância que a Palavra de Deus dá aos temas da ressurreição de Cristo, do derramamento do Espírito Santo, da missão da Igreja e da segunda vinda de Cristo. 
  • Como Cristãos que somos não podemos abrir mão de crer e viver intensamente estas verdades: Cristo de fato ressuscitou dos mortos, o que me dá a garantia de que o Espírito que o ressuscitou também me dará vida. Somos de Deus porque o Espírito Santo que habita em nós é que nos dá poder para cumprirmos a missão que Ele mesmo nos deu de sermos testemunhas de sua obra e de sua mensagem desde onde moramos até os lugares mais longe da terra, até que Ele venha.

Nosso Pensamento: Bem-aventurados aqueles servos, os quais, quando o Senhor vier, achar vigiando!...” Lucas 12.37a.
Nossa Oração: Vamos orar, meus irmão, para que o Senhor nos dê fome e sede do seu Espírito e de sua Palavra. Para que possamos testemunhar no poder do Espírito Santo e para que vigiemos para não perdermos de vista que Ele vai voltar e quer encontrar uma igreja santa sem as manchas do pecado.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Traduza a Página para seu Idioma