quarta-feira, 20 de novembro de 2013

A IGREJA DOS SONHOS DE DEUS

1. QUEBRA-GELO (05 minutos): O que você mais gosta em nossa célula? (Célula não apenas no sentido de reunião, mas no sentido mais abrangente.)

2. PASSANDO A VISÃO (03 minutos)  :
Evangelismo e integração, 2. Pastoreamento e Discipulado, 3. Treinamento de líderes, 4. Comunhão,       5. Crescimento e Multiplicação.
3. LOUVOR E ADORAÇÃO (12 minutos) Aclame ao Senhor todos os habitantes da terra! Prestem culto ao Senhor com alegria; entrem na sua presença com cânticos alegres.  Salmos 100.2-2.
4 OFERTA (03 minutos) Teus, ó Senhor, são a grandeza, o poder, a glória, a majestade e o esplendor, pois tudo o que há nos céus e na terra é teu. Teu, ó Senhor, é o reino; tu estás acima de tudo. (1 Cr 29.11)
5. EDIFICAÇÃO (30 minutos)                   A IGREJA DOS SONHOS DE DEUS
Verificando a Aplicação: Considerando o compartilhar da semana passada: Quem aqui teve a oportunidade de testemunhar de maneira bem específica a respeito de Jesus.

Leia Comigo: Atos dos Apóstolos 2.41-47
Introdução: Com a descida do Espírito Santo no dia de Pentecostes, Deus marcou o nascimento da igreja de Cristo, neste mesmo dia ela vai de aproximadamente 120 pessoas para mais de 3.000 discípulos. Este texto que lemos resume como vivia a igreja sonhada por Deus.
Interessante:
Extraindo e Aplicando o Ensino:
  1. Qual era o segredo da igreja primitiva ser tão vibrante, tão intensa e tão viva? Como um edifício, aquela igreja estava firmada sobre quatro pilares básicos que a sustentava. O verso 42 diz que eles se dedicavam prioritariamente a eles. Que pilares são estes? (Estimule a participação). Resposta mais correta:
    1. O ensino das escrituras;
    2. A comunhão;
    3. Ao partir do pão (ceia do Senhor).
    4. A oração.
  2. Em sua opinião qual destes pilares é o mais importante para a vida da igreja, e por quê?
  3. Em sua opinião, qual destas palavras, melhor descreve o ambiente deste texto?
    1. Caótico;
    2. Divertido;
    3. De cuidado Mútuo;
    4. Acolhedor;
    5. Barulhento.
  4. Qual foi a experiência mais parecida com a comunhão descrita em Atos que você já vivenciou
    1. Numa equipe esportiva, na escolar ou na faculdade;
    2. Na sua família;
    3. Quando serviu a pátria;
    4. Na célula ou na igreja;
    5. Outro;
    6. Eu nunca tive este tipo de experiência.
  5. Em sua opinião, qual desses pilares vivenciados pela igreja primitiva é o mais negligenciado pela sua igreja?
  6. Considerando a sua experiência pessoal, qual desses pilares você mais prioriza e qual desses você mais negligencia no seu dia a dia?
  7. A presença do Espírito Santo naquela igreja era evidenciada por vários fatores. Qual dos seguintes fatores mais lhe atrai a uma igreja?
    1. Uma atmosfera de temor e santidade.
    2. Uma atmosfera de poder e milagres.
    3. Uma atmosfera de unidade.
    4. Uma atmosfera de amor e cuidado
    5. Uma atmosfera intensa de louvor e adoração.
    6. Uma atmosfera evangelística, de crescimento e multiplicação.
Conclusão
Certa vez Jesus disse ao seus discípulos “…Edficarei a minha igreja e as portas do inferno não prevalecerão contra ela”. Se nós, como igreja, assimilarmos os princípios aqui observados (O ensino das escrituras; a comunhão; o partir do pão e as orações), veremos que a santidade, a unidade, o amor e o cuidado, o culto vibrante, os milagres, e o crescimento e a multiplicação serão apenas consequência  de vivermos estes valores inegociáveis. E o inferno que representa tudo que é contra de Deus não poderá resistir a nossa igreja.
Nosso Pensamento: … Que não sejamos a igreja dos nossos sonhos, mas a igreja dos sonhos de Deus.
Nossa Oração: Senhor ajude-nos a sonhar os teus sonhos e priorizar a tua prioridade. Ajuda-nos como igreja a vivenciarmos estes princípios que tornaram a igreja primitiva tão vibrante, tão viva e tão atrativa. Sabemos que por tua graça é possível sermos tal qual aquela igreja era para que então possamos avançar até os confins da terra. Te pedimos em o Nome de Jesus.

7. ORAÇÃO INTERCESSÓRIA (12 minutos) Pedi, pedi e dar-se-vos-á té agora você não pediram nada em meu nome. Peçam e receberão, para que a alegria de vocês seja completa. Jo. 16:2
4. AVISOS (05 minutos)
1. _________________________________________________________________________.
3.__________________________________________________________________________.

1. DICA APROVADA: Líder, assuma uma postura de não perder absolutamente ninguém. “...Tomei conta deles e nenhum se perdeu...” (João 17. 12).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Traduza a Página para seu Idioma