quinta-feira, 14 de novembro de 2013

O DIA QUE A IGREJA NASCEU

1. QUEBRA-GELO (05 min):Se você pudesse nascer em um dia de feriado nacional, qual feriado você escolheria? E por quê?

2. PASSANDO A VISÃO (05 min)  :
1.Evangelismo e integração, 2. Pastoreamento e Discipulado, 3. Treinamento de líderes, 4. Comunhão, 5. Crescimento e Multiplicação.
3. LOUVOR E ADORAÇÃO (10 min.) Louvem o nome do Senhor, pois só o seu nome é exaltado; a sua glória está sobre a terra e o céu. Sl. 148:13
4. OFERTA (05 min.): Quem é fiel no mínimo, também é fiel no muito; quem é injusto no mínimo, também é injusto no muito. Pois, se nas riquezas injustas não fostes fiéis, quem vos confiará as verdadeiras? Lc. 16:10-11.
5. EDIFICAÇÃO (30 min.) O Dia que a Igreja Nasceu
Verificando a Aplicação:
Considerando o compartilhar da semana passada: Quem aqui teve a oportunidade de testemunhar de maneira bem específica a respeito de Jesus?

Leia Comigo: Atos dos Apóstolos 2. 1-24,  36-41
Introdução: Este texto é o registro do nascimento da Igreja do Senhor Jesus Cristo. O que ocorreu aos exatos dez dias depois da ascensão de Cristo. Aproximadamente 120 discípulos estavam reunidos, em oração, quando de repente a promessa se cumpriu e o Espírito Santo veio e encheu todos os que ali estavam. Então a Igreja nasceu. 
Interessante: 
A igreja nasceu no dia no dia de Pentecostes. Também chamado de festa da Colheita ou Semanas. Esta festa foi instituída por Deus conforme (Lv 23.15-21), e buscava reafirmar e aprofundar o sentido da fé em Javé, o Deus Criador e Libertador. Ao celebrar a festa, toda a comunidade aprendia a ser responsável para com a vontade de Deus e com o próximo - não somente com os irmãos de sangue e fé. A festa começava exatamente a cinquenta dias depois da páscoa e se estendia por sete semanas.

Extraindo e Aplicando o Ensino:
  1. Em sua opinião, por que Deus derramou O Espírito Santo sobre os discípulos de Cristo? 1. Para abençoa-los com mais espiritualidade. 2. Para dar-lhes poder para serem testemunhas corajosas. 3. Para servir como um sinal milagroso para atrair os de fora. 4. Para fazer que a igreja começasse com um grande estrondo ou  5. Outra.
  2. Para você qual foi a evidência mais impressionante do Espírito Santo no dia de Pentecostes? 
    1. O vento repentino e misterioso que encheu a casa, 
    2. As línguas de fogo que pousaram sobre cada um deles. 
    3. Todos os crentes falando em línguas e idiomas desconhecidos. 
    4. As profecias, visões e sonhos concedidos a todo o povo de Deus ou,
    5. A resposta da multidão, 3 mil almas convertidas no primeiro dia.
  3. O dia de Pentecostes foi o dia em que o Espírito Santo encheu os primeiros discípulos de Cristo, daí em diante, Ele tem vindo sobre todos aqueles que em Jesus nascem de novo. Em rápidas palavras você poderia descrever como foi a sua experiência pessoal com o Espírito Santo?
  4. Como você descreveria a sua experiência com o Espírito Santo hoje? 
    1. Fria.
    2. Morna. 
    3. Aquecida.
  5. Quando é que você está mais consciente da presença do Espírito Santo? 
    1. Ao ler a Bíblia. 
    2. Neste momento da célula. 
    3. No Louvor e na Adoração. 
    4. Na oração coletiva da igreja. 
    5. No seu tempo sozinho com Deus.
  6. A julgar pela experiência que os discípulos tiveram, o que você acha que deve fazer para ter uma experiência mais intensa com o Espirito Santo de Deus? (Obs.: Corrija os irmãos que falarem na segunda ou terceira pessoa, ajude-os a dizer: Eu devo…, ou Eu vou…).
Conclusão: 
O fato de Deus marcar o início da igreja com a descida do Seu Espírito Santo, ensina que é o Espírito Santo que nos introduz e nos mantém na vida da igreja. Sem o Espírito Santo somos incapazes de reconhecer o nosso pecado, a graça e o amor de Deus. Outro ensino extraordinário, é que a igreja é a única morada do Espírito Santo aqui na terra. O Espírito Santo Veio sobre a igreja para nela habitar, de forma que ninguém pode receber e compartilhar a vida do Espírito Santo fora da vida da igreja.
Nosso Pensamento: …e, tendo nele também crido, fostes selados com o Espírito Santo da promessa; Efésios 1:13b.
Nossa Oração: É para que o Senhor nos ajude a investir tempo com o Espírito Santo para que então possamos nos tornar íntimos Dele para que Ele possa nos dirigir em tudo.
7. ORAÇÃO INTERCESSORA (10 minutos) Até agora vocês não pediram nada em meu nome. Peçam e receberão, para que a alegria de vocês seja completa. Jo. 16:2
8. AVISOS - Escreva aqui os avisos e os comunique com entusiasmo.
____________________________________________________________________________
9. DICA APROVADA: A primeira e mais importante função do líder de célula é orar por cada um dos seus discípulos diariamente e a segunda é garantir que cada um seja bem cuidado pelo discipulado um a um.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Traduza a Página para seu Idioma