quinta-feira, 17 de outubro de 2013

Visita de Amor


Quebra-Gelo: Se você soubesse que Jesus iria em sua casa amanhã, que lugar da casa você não o deixaria entrar? Por quê?

Verificando a aplicação: Considerando a última mensagem (Reencontrando as Ovelhas Perdidas para Cuidar Bem Delas), nos conte qual foi a sua experiência prática?)
Introdução:
Consideraremos em nosso compartilhar da palavra hoje, a história de Zaqueu, um publicano chefe dos cobradores de impostos da cidade de Jericó, que teve a sua vida completamente transformada depois de uma visita feita por Jesus à sua casa.
Leia Comigo: Lucas 19.1-9
Interessante:
Os publicanos eram os judeus contratados para fazerem o trabalho sujo de Roma dentro de Israel: o de cobrar impostos. Como somente os cobradores de impostos sabiam o valor da taxa requerida por Roma, eles aumentavam a taxa e ficavam com a diferença, tornando assim homens muito ricos e odiados por todos. Naquele contexto; Zaqueu é exemplo de um grande pecador, traidor e ladrão que se enriqueceu às custas de muita extorsão feita contra seus próprios patrícios.
Extraindo e Aplicando o Ensino:
  1. Havia muitas casas em Jericó, em sua opinião, por que o Senhor Jesus escolheu exatamente a casa de Zaqueu?
  2. Qual o significa de ter Jesus chamado Zaqueu pelo nome?
  3. Em sua opinião, o que aquela postura de subir em uma árvore pode ter demonstrado a respeito da pessoa de Zaqueu a Jesus?
  4. Considerando a postura de Zaqueu ao decidir dar metade dos seus bens aos pobres e restituir todos aqueles que ele havia roubado, complete esta frase: O verdadeiro arrependimento consiste em
  5. Quem aqui poderia compartilhar uma experiência pessoal, onde a visita ou hospedagem de uma determinada pessoa em sua casa marcou a sua vida espiritual?
  6. Se você soubesse que uma visita sua poderia mudar para sempre a vida de uma única pessoa, qual é a pessoa que você escolheria para fazer esta visita?
  7. Em sua opinião, o que se deve evitar e o que não pode faltar em uma visita feita a alguém que se quer resgatar para Cristo?
  8. Enquanto estamos compartilhando esta palavra, o que o Espírito Santo falou especificamente com você?
Conclusão:
Como já falamos, Zaqueu talvez fosse o homem mais pecador de Jericó, e a sua casa fosse talvez a casa mais improvável. Mas Jesus surpreende todos ao se oferecer para ficar hospedado em sua casa. É possível que a pessoa que ficou mais surpresa foi o próprio Zaqueu quando Jesus lhe disse: “Desce Zaqueu, porque hoje eu quero hospedar-me em tua casa”.  Estando ali Jesus não o censurou, não o criticou, nem o condenou, antes, o amou.  O resultado não podia ser outro: Arrependimento, libertação e Salvação veio aquela casa. 
Existem hoje ainda, muitas casas, como a de Zaqueu, dependendo de sua visita de amor. Quando você chegar haverá também arrependimento, libertação e salvação. Vá primeiramente atrás daqueles que um dia foram iluminados pela fé evangélica, mas que se perderam ao longo da caminhada. Saia desta reunião hoje com o firme propósito de surpreender alguém com uma visita de amor que vai trazer salvação aquela casa, porque foi para isso que Jesus veio, “para buscar e salvar o que se havia perdido” .
Nosso Pensamento:Aquele, pois, que sabe fazer o bem e não o faz, comete pecado”.Tiago 4:17

Nossa Oração: É para que o Senhor nos ajude a ir além de ouvir e falar sobre o quão sério é este assunto e nos leve a de fato fazer estas tão necessárias vistas de amor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Traduza a Página para seu Idioma