terça-feira, 1 de agosto de 2017

VOCÊ ESTÁ PRONTO – A HORA É ESTA


VOCÊ ESTÁ PRONTO – A HORA É ESTA

1. QUEBRA-GELO: 
2. PASSANDO A VISÃO 
3. LOUVOR E ADORAÇÃO
4. OFERTA
5. EDIFICAÇÃO:
TEXTO: Luca 4.16-21 (Leia com os irmãos)
Estaremos neste mês de agosto implantando a estratégia bíblica, ensinada pelo próprio Senhor Jesus, a que denominamos; "Casas de Paz". A idéia é que todos se envolvam integralmente; orando, jejuando, oferecendo casas de paz aos seus conhecidos e sendo semeadores de paz. Por isso, não podemos esmorecer, pois estamos preparados, está é a nossa hora. Jesus disse que o momento de trabalhar é agora, por que ainda é dia, mas, virá a noite quando ninguém poderá trabalhar. (Jo 9.4).  "Assim, como diz o Espírito Santo: "Hoje, se vocês ouvirem a sua voz, não endureçam o coração,..." Hb 3:7,8.
O texto que lemos diz que o Espírito Santo estava sobre Jesus, capacitado-o (ungindo-o) para cumprir a sua missão. Eu e você não somos diferentes. O Espírito Santo em nossas vidas faz toda a diferença. Com o seu Santo Espirito, Deus nos municiou com recursos e capacitações especiais para fazer o que Jesus fez e também nos enviou a fazer. Que recursos e capacitações são estas? 
  1. Pelo Espírito, Deus nos deu uma unção especial"O Espírito do Senhor está sobre mim, porque ele me ungiu para pregar boas novas aos pobres. Ele me enviou para proclamar liberdade aos presos e recuperação da vista aos cegos, para libertar os oprimidos. Lucas 4:18
  2. Pelo Espírito Deus nos deu uma mensagem especial"O Espírito do Senhor está sobre mim, porque ele me ungiu para pregar boas novas aos pobres. Ele me enviou para proclamar liberdade aos presos e recuperação da vista aos cegos, para libertar os oprimidos. Lucas 4:18
  3. Pelo Espírito Deus está nos proporcionando um tempo (um momento), especial - "e proclamar o ano da graça do Senhor"." Lucas 4:19
Aplicação
  1. Você conhece pessoas ou famílias que se encaixem nas descrições espirituais colocadas neste texto: presos, cegos e oprimidos,? (Líder: Estimula-os a lembrarem o maior numero possível de casas e pessoas). 
  2. Quais dessas pessoas, em sua opinião, são dignas de paz, (Lc 10.5-6), ou seja, são pessoas que estão prontas para abrirem as suas casas e corações para a mensagem libertadora do evangelho? (Líder; anote estes nomes e estimule os irmãos a orarem e oferecerem casas paz - será disponibilizado um tipo especial para abordagem.).
  3. Deus está nos dando o grande privilégio e oportunidade de ajudarmos muitas pessoas a saírem de suas prisões e cegueiras espirituais através da estratégia; "Casa de Paz". Todos os irmão que são batizados estão aptos a serem um semeador de paz.  A pergunta é: Você vai apoiar está célula neste projeto? ( Líder: faça esta pergunta individualmente a cada um)
AVISOS MAIS QUE IMPORTANTES
  • Recolha e traga os alimentos para CESTA DO AMOR!
  • Sábado a partir das 9hs - BAZAR IMAGINE - Roupas, Sapatos, Eletrodomésticos e muito mais.
  • Você ainda pode contribuir. Traga sua doação para o BAZAR IMAGINE! Doe o seu melhor!
  • ARRAIA DOKIMOS - 05  de Agosto a partir das 20h
  • Dia 06/08 – PRÓXIMO DOMINGO - haverá apenas 01 Culto de Celebração às 18h. 
  • Se prepare, na segunda dia 07 começa o nosso jejum em favor das "casas de paz"

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Traduza a Página para seu Idioma