terça-feira, 18 de julho de 2017

A HORA DA COLHEITA CHEGOU


A HORA DA COLHEITA CHEGOU

1. QUEBRA-GELO: 
2. PASSANDO A VISÃO 
3. LOUVOR E ADORAÇÃO
4. OFERTA
5. EDIFICAÇÃO:
Texto: Efésios 4:15,16
"Antes, seguindo a verdade em amor, cresçamos em tudo naquele que é a cabeça, Cristo.
Dele todo o corpo, ajustado e unido pelo auxílio de todas as juntas, cresce e edifica-se a si mesmo em amor, na medida em que cada parte realiza a sua função."


Temos ouvido que a igreja não é um ponto de chegada, antes, ela é um ponto de partida. Quando chegamos à vida da igreja, que é o corpo de Cristo, chegamos ao ponto onde a verdadeira vida começa. Sim, porque estávamos perdidos e fomos achados, estávamos mortos e revivemos. Nas palavras do apóstolo Pedro, "antes vocês nem se quer eram povo, mas agora são povo de Deus.", "Vocês, porém,",  diz ele, "são geração eleita, sacerdócio real, nação santa, povo de propriedade exclusiva de Deus, para anunciar as grandezas daquele que os chamou das trevas para a sua maravilhosa luz."  (1 Pe 9-10). De fato, agora estamos indo em direção ao cumprimento do propósito de Deus para as nossas vidas. E o propósito de Deus para nós enquanto igreja é que cresçamos em tudo naquele que é a cabeça, Cristo.
O texto de Efésios 4.16 diz que a medida que a igreja está comprometida com o crescimento, ela também edifica-se a si mesma, ou seja: se queremos edificação, vigor e saúde espiritual, temos que nos comprometer sempre com o crescimento da igreja. Crescimento este, que só acontece, a medida que cada um faz a sua parte. Vemos aqui uma responsabilidade coletiva, "do corpo", e também uma responsabilidade individual, "de cada um" fazendo a sua parte.
O que se quer dizer com a igreja ser um ponto de partida? Que a partir da igreja, em Cristo, recebemos o ministério e a mensagem da reconciliação. (2 Co 5.18). Que a partir da igreja somos enviados como testemunhas a Jerusalém, em toda a Judéia, Samaria e até os confins da terra. (At 1.8). Que fomos enviados, que temos os pés formosos, (Rm 10.15), que somos sábios  e que a nossa chamada é para ganhar almas para Deus.(Pv 11.30)
A nossa oração é que nesses dias, Deus nos conceda um espírito de revelação, e então cresceremos abundantemente, porque os campos já estão maduros. A hora da colheita chegou.
Aplicação
  1. Qual é a sua opinião: estamos frios porque não ganhamos almas ou não ganhamos almas porque estamos frios?
  2. Se a sua vida com Deus pudesse ser medida por um termômetro de temperatura, como ele marcaria?
    1. Temperatura alta. (quente).
    2. Temperatura baixa. (fria).
    3. Temperatura média (morna).
  3. Em quê o empenho pela conquista de uma alma hoje poderia contribuir para a sua vida espiritual?
  4. Você já ganhou alguma alma para Jesus? Se sim, qual o seu nome?
  5. Quem é a pessoa que a partir da semana passada você está e estará orando todos os dias a fim de que Deus a salve em Cristo Jesus? (Líder - Lembre-se que na semana passada fizemos uma lista das pessoas que vamos orar).
AVISOS MAIS QUE IMPORTANTES

  • Recolha e traga os alimentos para CESTA DO AMOR!
  • Próximo Sábado dia 22/07 das 8h às 20h teremos TORRE DE ORAÇÃO NA ICD. escolha uma hora do seu dia e venha orar.
  • Dia 24/7 - segunda feira - Noite da Vitoria com o pastor Hernanes Santos. 
  • Dias 29/07 - Rede de Casais Dókimos no Clube de Bombeiros no Setor de Clube Sul - Informações com Prs Vilmar e Tamisa 
  • Vem ai... ARRAIA DÓKIMOS - 05 e 06 de Agosto
  • Traga sua contribuição para o BAZAR IMAGINE! Doe o seu melhor!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Traduza a Página para seu Idioma