terça-feira, 15 de agosto de 2017

PAI SEGUNDO O CORAÇÃO DE DEUS

PAI SEGUNDO O CORAÇÃO DE DEUS 
1. QUEBRA-GELO: 
2. PASSANDO A VISÃO 
3. LOUVOR E ADORAÇÃO
4. OFERTA
5. EDIFICAÇÃO:
Texto: E qual o pai de entre vós que, se o filho lhe pedir pão, lhe dará uma pedra? Ou, também, se lhe pedir peixe, lhe dará por peixe uma serpente?
Ou, também, se lhe pedir um ovo, lhe dará um escorpião? Pois se vós, sendo maus, sabeis dar boas dádivas aos vossos filhos, quanto mais dará o Pai celestial o Espírito Santo àqueles que lho pedirem? Lucas 11:11-13
A bíblia como um livro completo, não deixa de mencionar muitos versículos  e contexto em que deixam transparecer o pai como grande responsável pela família e  consequentemente pela sociedade. Mesmo diante de tantas controvérsias, no que diz respeito a família, ninguém consegue negar que a ausência ou a  negligência de um pai traz grandes prejuízos a vida  de um indivíduo.
Deste modo, vemos alguns versículos que  nos fazem refletir  como Deus  vê o pai, afinal, muitos destas características são atributos do próprio Deus que nos ama como um pai ama seus filhos.
A primeira é um pai que Disciplina,  Provérbios 3.12 diz: Porque o Senhor repreende aquele a quem ama, assim como o pai ao filho a quem quer bemDisciplina quer dizer instruir, orientar. Deus espera que cada pai oriente, instrua, corrija  seus filhos, assim como Deus faz com os filhos que ama . A segunda característica é o pai Supridor . O Salmos 68:5  diz: Pai de órfãos e juiz de viúvas é Deus, no seu lugar santo.  Deus assume a paternidade destes desamparados, porque sabe que a falta do pai deixa a família vulnerável. O pai é responsável pelo suprimento da família. A terceira característica é um pai cheio de Compaixão e bondade. Lucas 11.11 diz: E qual o pai de entre vós que, se o filho lhe pedir pão, lhe dará uma pedra? O pai, como o pai do filho pródigo, precisa ter compaixão e bondade, amando seus filhos como Deus nos ama.  A quarta característica é o pai Mentor espiritual Deuteronômio 6:7 diz: E as ensinarás a teus filhos e delas falarás assentado em tua casa, e andando pelo caminho, e deitando-te e levantando-te . O pai é responsável  pelo  lei de Deus no coração de seus filhos. Cabe a ele ensiná-los sempre a palavra e o caminho de Deus. A  quinta e ultima característica é o  Equilíbrio do pai ao exercer sua autoridade, pois facilmente pode irritar seus filhos com dureza, trazendo feridas ao seu coração.Bem, e os filhos? Quanto aos filhos cabe a eles Honrar aos pais(Ex20.12), ouvir suas instruções( Pv 1.8), Não zombar (Pv. 30.17), Jamais amaldiçoar (Ex. Ex 21.15)

Aplicação:
  1. De uma escala de 1 a 10, qual nota você daria para o relacionamento que tem(se o pai é vivo) ou teve com seu pai?
  2. Se você conviveu com seu pai, qual a maior marca que ele deixou em você?
  3. Se não conviveu, você consegue identificar alguma marca deixada por essa ausência?
  4. Se você é pai, qual dessas características você tem apresentado mais dificuldade?
    1. Disciplina
    2. Suprimento 
    3. Compaixão
    4. Mentoria espiritual
    5. Equilibrio
  5. Se você é filho, qual destas áreas você encontra mais dificuldades, com relação ao seu pai
    1. Ouvir
    2. Não zombar
    3. Não amaldiçoar
    4. Honrar
  6. Se você tivesse a chance de mudar uma coisa com relação ao seu relacionamento com seu pai, ou com um filho, qual seria?
AVISOS MAIS QUE IMPORTANTES
  • Recolha e traga os alimentos para CESTA DO AMOR!
  • Lembrem-se, estamos todos de jejum até 27 de agosto em favor das "Casas de Paz"(Refrigerante, Guloseimas e doces, e carne vermelha)
  • Torre de Oração - Todos os sábados das 8h as 20h, Escolha seu horário e participe!
  •  Vem ai... 8º ACAMP RADICAL Dias 06 a 08 de Outubro. Garanta sua vaga!!! Investimento: R$ 150,00 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Traduza a Página para seu Idioma