terça-feira, 11 de julho de 2017

A CONQUISTA DE ALMAS NÃO É FRUTO DO ACASO

A CONQUISTA DE ALMAS NÃO É FRUTO DO ACASO

1. QUEBRA-GELO: 
2. PASSANDO A VISÃO 
3. LOUVOR E ADORAÇÃO
4. OFERTA
5. EDIFICAÇÃO:
TEXTO: João 4.1-30 (Leia todo o texto estimule a participação na leitura) 
Se não tivermos atentos podemos achar que essa história é uma historia do mero acaso, que o encontro de Jesus com a samaritana foi uma coincidência, sem planejamento.  Entretanto, em uma análise mais apurada, podemos perceber que Jesus tinha um plano concreto, estando naquele lugar, naquela hora e conversando com aquela mulher. Jesus tinha um plano de trazer o evangelho para a cidade de Samaria e a mulher a beira do poço foi um instrumento. O encontro não foi nada casual, mas planejado, muito bem elaborado pelo Mestre.
Chegar ao coração das pessoas, cumprir o ide não necessariamente é algo fácil e espontâneo, muitas vezes precisa ser elaborado, estimulado, reacendido dentro de nós. Deus nos convida a fazer parte do Seu projeto, pois ele sempre tem planos. Tem estratégias claras e específicas para cada ocasião e necessidade. 
Assim, aprendemos com Ele que: 
1. Precisamos ter planos – Muitas vezes planejamos muitas coisas em áreas de nossas vidas. Mas no que diz respeito a pregar o evangelho não temos nada elaborado. Acordamos sem intenção, sem planos, mas Jesus tinha planos para uma cidade inteira. 
2. O que Deus fez na sua vida não pode ser guardado, ele o fez para impactar as pessoas Somos sal da terra – Ele nos transformou para que também possamos afetar a terra, impactar a cultura. Fomos chamados para transformar vidas. 
3. Jesus nos chama para cumprir seus planos - Deus tinha um plano de salvar Samaria, e usou uma mulher  sem reputação para incendiar uma cidade. A mulher foi a chave de Deus para abrir as portas. Ele usa coisas aparentemente tão sem valor para realizar um grande plano. Devemos entender que somos a chave para a vida de pessoas. Deus quer nos usar para alcançar uma pessoa, uma família, ou mesmo uma cidade. Ele nos convida a ter o privilégio de ser instrumento no cumprimento de seus planos.

Aplicação

  1. Qual a coisa mais importante, impactante sobre sua experiência com Deus que você não gostaria de morrer sem contar a outra pessoa?
  2. Geralmente qual a estratégia que você costuma usar para falar de Deus a outras pessoas?
    1. Convite para ir à célula ou culto.
    2. Testemunho pessoal.
    3. Fala de Religião.
    4. Não costumo falar, apenas demonstro Jesus nas minhas atitudes.
    5. Outras.
  3. O que geralmente costuma motivar você a falar de Jesus para outros
    1. Projetos da igreja;
    2. O sofrimento das pessoas;
    3. Paixão pelo que Deus fez por mim;
    4. Compreensão da responsabilidade cristã.
    5. Outros
  4. Foi dito que precisamos ser lembrados e estimulados a fazer o que já sabermos ser a nossa missão. Sendo assim, o que você pretende fazer a partir desta palavra?
  5. Agora que sabemos que as pessoas são conduzidas a Deus a partir de um planejamento, que tal começarmos com uma lista de pessoas que passarão a ser o alvo de oração da nossa célula? 
    1. (Líder: orem e depois peça para cada um dizer o nome de alguém que ele quer ganhar para Jesus - cole no mural da célula e orem todas as semanas)

AVISOS MAIS QUE IMPORTANTES
  • Recolha e traga os alimentos para CESTA DO AMOR!
  • Dia 24/7 - segunda feira - Noite da Vitoria com o pastor Hernanes Santos. 
  • Dias 29/07 - Rede de Casais Dókimos no Clube de Bombeiros no Setor de Clube Sul - Informações com Prs Vilmar e Tamisa 
  • Vem ai... ARRAIA DOKIMOS - 05 e 06 de Agosto
  • Traga sua contribuição para o BAZAR IMAGINE! Doe o seu melhor!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Traduza a Página para seu Idioma