segunda-feira, 13 de fevereiro de 2017

A ESPERA DE UM MILAGRE

1. QUEBRA-GELO:
2. PASSANDO A VISÃO
3. LOUVOR E ADORAÇÃO
4. OFERTA
5. EDIFICAÇÃO: A ESPERA DE UM MILAGRE

Texto: Marcos 9.17-27 "Um homem, no meio da multidão, respondeu: "Mestre, eu te trouxe o meu filho, que está com um espírito que o impede de falar. Onde quer que o apanhe, joga-o no chão. Ele espuma pela boca, range os dentes e fica rígido. Pedi aos teus discípulos que expulsassem o espírito, mas eles não conseguiram". Respondeu Jesus: "Ó geração incrédula, até quando estarei com vocês? Até quando terei que suportá-los? Tragam-me o menino". Então, eles o trouxeram. Quando o espírito viu Jesus, imediatamente causou uma convulsão no menino. Este caiu no chão e começou a rolar, espumando pela boca. Jesus perguntou ao pai do menino: "Há quanto tempo ele está assim? " "Desde a infância", respondeu ele. "Muitas vezes o tem lançado no fogo e na água para matá-lo. Mas, se podes fazer alguma coisa, tem compaixão de nós e ajuda-nos. "
"Se podes? ", disse Jesus. "Tudo é possível àquele que crê. "
Imediatamente o pai do menino exclamou: "Creio, ajuda-me a vencer a minha incredulidade! "Quando Jesus viu que uma multidão estava se ajuntando, repreendeu o espírito imundo, dizendo: "Espírito mudo e surdo, eu ordeno que o deixe e nunca mais entre nele". O espírito gritou, agitou-o violentamente e saiu. O menino ficou como morto, a ponto de muitos dizerem: "Ele morreu".
Mas Jesus tomou-o pela mão e o levantou, e ele ficou em pé."

A ESPERA DE UM MILAGRE
Quem aqui está a espera de um milagre? Eu estou a espera de um milagre. Mas o que é mesmo um milagre? Milagre é um acontecimento sobrenatural, inexplicável, que causa altos níveis de espanto e que só pode ser entendido sobre a perspectiva da fé. Milagre é algo que, se não fosse a intervenção divina, jamais poderia acontecer; naquele momento, ou naqueles espaço de tempo, ou naquela circunstância ou mesmo intensidade. Ou seja, milagre é algo humanamente impossível. 
A exemplo do episódio bíblico que acabamos de ler, o pai do menino endemoniado esperava pela  libertação do filho, desde quando ele ainda era uma criança. Não sei a quanto tempo você está a espera do seu milagre, contudo, sei que enquanto você espera, os céus também esperam que você coloque a sua fé tão somente em Deus, ciente que antes da manifestação do seu milagre, oposições naturais se manifestarão a fim de testa a sua fé, mas fique firme, não deixe a incredulidade dominar o seu coração e se apegue a superioridade do nome de Jesus, porque: "Tudo é possível àquele que crê. "

Aplicação
  1. O que você diria a um amigo que não acredita que milagres acontecem ainda hoje?
  2. A quando tempo você está à espera daquele que será um dos principais milagres da sua vida?
  3. Com quem você mais se identifica nesta historia bíblica?
    1. Com o garoto - Pois acho que vivo sobre perturbação demoníaca. 
    2. Com o pai - Tenho parente perturbado que precisa de libertação.
    3. Com os discípulos - Tenho lutado com gente perturbada que não consigo ajudar.
    4. Com Jesus - hora ou outra sou chamado para resolver problemas que outros não conseguiram.
    5. Outro. 
  4. Quem poderia compartilhar uma bela história de milagre que Deus realizou em sua vida?
  5. Como nesta célula, nós podemos orar por você?

AVISOS
  1. Curso para Noivos- de 01 a 29 de Março - Informações e inscrições com Pr Leandro e  Prª Fabiana.
  2. Cesta do Amor - Recolha alimentos e traga para entregar no Culto de Celebração.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Traduza a Página para seu Idioma