terça-feira, 15 de novembro de 2016

SEMEADURA - Culto de Missões

SEMEADURA

1. QUEBRA-GELOVocê seria capaz de dizer os nomes dos missionários que a DOKIMOS tem um compromisso mensal de contribuir e orar?
 2. PASSANDO A VISÃO
 3. LOUVOR E ADORAÇÃO
 4. OFERTA
 5. EDIFICAÇÃO 

“O trabalho Missionário não é feito de poucas pessoas dando muito, mas de muitos dando pouco. Este é o grande desafio, levantar pessoas que sejam constantes em contribuir, ainda que seja um pequeno valor, mas com fidelidade.”
Pr Geraldo Borges
TEMA  SEMEADURA – 2 Cor 9:6
“Lembrem-se: aquele que semeia pouco, também colherá pouco, e aquele que semeia com fartura, também colherá fartamente.
A Bíblia foi escrita em linguagem rural. Várias parábolas estão nesta linguagem. Os bons agricultores sabem a época certa de preparar a terra e receber as melhores sementes para ter uma grande colheita. E também sabem que é no período da seca que as mais lindas flores desabrocham. Isto nos mostra que em momentos de crise Deus poderá fazer florescer em nossas vidas, família, ministério e em todas as áreas.
O campo missionário nos ensina que precisamos ter o coração mais grato. Saber agradecer por tudo que temos, “pois os mais miseráveis aqui tem bem mais do que os mais ricos no campo”.

COMPARTILHANDO A PALAVRA:
1)   E preciso preservar a melhor semente ao ser compartilhada com o vizinho, porque dela vem os benefícios para nossa plantação.
a)   Você tem o coração voltado a dividir o seu melhor?
b)   Já teve experiência em ter oferecido o seu melhor, e sem intenção, ter recebido algo em troca?
2)   Não plantem dois tipos de semente em sua vinha; se o fizerem, tanto a semente que plantarem como os frutos da vinha estarão contaminados. Deuteronômio 22:9. A lavoura boa perto da ruim é estragada.
a)   O que você entende por: amar a Deus e ao mundo ao mesmo tempo?
b)   De que maneira você fortalece o Espirito e mata os desejos da carne?
c)   Pra você é fácil perceber quando as coisas ruins estão matando as boas em sua vida? Como você reage?
3)   Porque há esperança para a árvore que, se for cortada, ainda se renovará, e não cessarão os seus renovos. Se envelhecer na terra a sua raiz, e o seu tronco morrer no pó, Ao cheiro das águas brotará, e dará ramos como uma planta. Jó 14:7-9.
a)   Você já teve alguma experiência de se sentir abatido quase morrendo e por estar unido com Cristo voltou a florescer? Pode compartilhar?
b)   Você tem dificuldades em levar a serio seu TSD?
c)   Como se sente quando tem seu tempo sozinho com Deus diariamente?
4)   Lc 8:4-15 – Que tipo de ouvinte você esta sendo?
a)   Desatento – Aquele que sem perceber satanás chega de mansinho e rouba a palavra do coração.
b)   Medíocre: Não tem profundidade na palavra.
c)   Procrastinador – Sempre adia a tomada de decisões. Nada faz e fica esperando ter resultados! Vive como a planta que depende de viver escorada no matinho, se tirarmos o matinho ela cai e morre. O seu interesse esta nas cosias temporais, bens materiais, sem perspectivas reais do Reino de Deus.
d)   Ouve, Crê e pratica a Palavra – “A Boa semente” E a que caiu em boa terra, esses são os que, ouvindo a palavra, a conservam num coração honesto e bom, e dão fruto com perseverança. Lucas 8:15.
5)   Joio e Trigo - Mt 13:24-30 – o Reino de Cristo é semelhante à plantação desta parábola. É preciso aprender a trabalhar para não perder a plantação, não podemos agir sem pensar porque mataremos a boa semente. 
a)   Você consegue definir em sua vida o joio? Alguém ou algo que esta tentando matar a boa semente.
b)   Tem facilidade de se afastar do joio sem condena-lo? Amando a pessoa e condenando o pecado.

CONCLUSÃO:
Se sou um bom semeador, eu entendo que:
1) Podemos escolher o que plantar - preciso plantar mais amor, perdão, compaixão e bondade.
2) A colheita será na proporção da semeadura.
3) É preciso compartilhar a melhor semente para ter uma boa colheita
4) Se sou solo, devo deixar que o agricultor trabalhe em mim ate que me torne uma terra boa: preciso vigiar contra os parasitas, tirar as ervas daninha. O parasita parece estar ornamentando e em muitos casos é até lindo! Nos da uma sensação de prazer, mas não podemos esquecer que causa morte, assim como o pecado, entra na nossa vida suga todos os nutrientes e mata.
Se somos arvores frutíferas é preciso VIGIAR para que o parasita (PECADO) não nos mate. Precisamos deixar que Deus nos limpe, ainda que fique um buraco.
Missões é um trabalho para ser feito em Deus e com Deus.
AVISOS:
o   Próximo SÁBADO dia 19/11 às 20hs, REDE DE CASAIS DOKIMOS no Campus Valparaiso. Participe e convide um casal de amigos! Cada casal deverá contribuir com algo para o lanche. 
o   Faça ainda esta semana a sua inscrição para 3ª Conferencia MDA Dókimos. Dias 25 a 29 de Novembro/16.
o   Dia 27/11 DOMINGO – Festa da Multiplicação - Só teremos CULTO às 18hs no Campus GAMA.

Um comentário:

Traduza a Página para seu Idioma