terça-feira, 27 de setembro de 2016

A CONQUISTA DO JEITO DE DEUS

1. QUEBRA-GELO (10 Minutos)
2. PASSANDO A VISÃO (05 minutos):
1. Evangelismo e integração, 2. Pastoreamento e Discipulado,
3. Treinamento de líderes, 4. Comunhão,
5. Crescimento e Multiplicação.
3. LOUVOR E ADORAÇÃO (15 minutos)
4. OFERTA (5 minutos)
5. EDIFICAÇÃO (45 minutos)

Terma: A CONQUISTA DO JEITO DE DEUS
Texto Nm 9.15-23

Introdução: Tem muita gente que conquista no mundo! Muitos do jeito do mundo (Força do Homem), outros do jeito do inferno (servindo as Trevas), mas, existem aqueles que resolveram conquistar do jeito de Deus (Obediência).
Se quisermos conquistar ao modo de Deus, nos será exigido pelo menos três virtudes; OBEDIÊNCIA, PACIÊNCIA, PERSEVERANÇA.
Baseado no texto de números 9.15-23 que fala a respeito da nuvem de Deus que acompanhava o povo de Israel no deserto, vamos ver o que acontece quando você decidir conquistar do jeito de Deus...

1.    QUANDO VOCÊ DECIDE CONQUISTAR DO JEITO DE DEUS, VOCÊ ENCONTRA PROTEÇÃO NA JORNADA: vs 15-16 “...a nuvem o cobriu. Desde o entardecer até o amanhecer a nuvem por cima do tabernáculo...” SUBMISSÃO É PROTEÇÃO.

2.    QUANDO VOCÊ DECIDE CONQUISTAR DO JEITO DE DEUS, VOCÊ RECEBE ORIENTAÇÃO NO PERCURSO: v 17, 22 -“Sempre que a nuvem se levantava de cima da Tenda, os israelitas partiam; no lugar em que a nuvem descia, ali acampavam.” O povo só andava quando a nuvem de Deus dava a orientação. Quem anda na nuvem de Deus não pode... Ficar para trás da nuvem... ou, Andar na frente da nuvem.... QUEM, ANDA COM DEUS NUNCA ESTÁ PERDIDO.

3.    QUANDO VOCÊ DECIDE CONQUISTAR DO JEITO DE DEUS,VOCÊ DESFRUTA DE ALÍVIO NO PROCESSO: v 18 - “Conforme a ordem do SENHOR os israelitas partiam, e conforme a ordem do SENHOR, acampavam. Enquanto a nuvem estivesse por cima do tabernáculo, eles permaneciam acampados.”. Enquanto estamos debaixo da nuvem de Deus sempre haverá tempo para descanso e refrigério em nossa caminhada da vida. AO LADO DE DEUS O OASIS É QUESTÃO DE TEMPO.


4.    QUANDO VOCÊ DECIDE CONQUISTAR DO JEITO DE DEUS, VOCÊ ENCONTRA PRAZER EM SERVIR ENQUANTO BUSCA: v 23 “Conforme a ordem do SENHOR acampavam, e conforme a ordem do SENHOR partiam. Nesse meio tempo, cumpriam suas responsabilidades para com o SENHOR, de acordo com as suas ordens, anunciadas por Moisés.”VOCÊ FOI FEITO PARA SERVIR, VOCÊ SÓ PRECISA ESCOLHER QUEM?!
Aplicação
1.    Qual a área da sua vida com qual você está hoje, mais focado para conquistar?
1.    Área profissional.
2.    Área familiar.
3.    Área ministerial.
4.    Área intelectual (estudos)
5.    Outra área.
2.    No deserto, a nuvem de Deus, protegia o seu povo do calor escaldante, do frio congelante, dos animais selvagens, entre  outros perigos. Quem aqui poderia compartilhar uma situação recente onde você viu a mão de Deus te proporcionando cuidado e livramento?
3.    Numa igreja como a nossa, todos tem oportunidades para trabalhar,  "cumprir as suas obrigações ministeriais".  Baseado neste texto o que você diria para uma pessoas que alega não ter tempo para servir na obra de Deus?
4.    No que diz respeito a orientação para tomar decisões importantes, o que você pode dizer a respeito de si?
1.    Geralmente consulto a Deus (bíblia, jejum e oração).
2.    Geralmente consulto meus líderes. (pais, pastores e discipuladores).
3.    Geralmente não consulto ninguém.
4.    Outro.
5.    Das virtudes cidades acima, quais delas é a mais difícil para você e por quê?
1.    Obediência.
2.    Paciência.
3.    Perseverança.
CONCLUSÃO: A partir de hoje, ande debaixo da nuvem de Deus. Ela te garantirá; Proteção, Orientação, Alivio e prazer em servir.


AVISOS:

·       VIGÍLIA DÓKIMOS – Próxima Sexta-feira - Dia 30/09 as 22hs -   no campos do Valparaiso.


Imprimir

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Traduza a Página para seu Idioma