terça-feira, 8 de setembro de 2015

DEUS, VOCÊ E O DINHEIRO

1. QUEBRA-GELO (10 Minutos) - Sugestão
2. PASSANDO A VISÃO (05 minutos): Evangelismo e integração, 2. Pastoreamento e Discipulado, 3. Treinamento de líderes, 4. Comunhão, 5. Crescimento e Multiplicação.
3. LOUVOR E ADORAÇÃO (15 minutos) 
4. OFERTA (5 minutos) 
5. EDIFICAÇÃO
Tema: DEUS, VOCÊ E O DINHEIRO
Texto: Gênesis 2.15 e 2.26, Salmo 24.1, Deuteronômio 10.14, 1 Tm 6.17
Introdução - Aprendemos semana passada que o Senhor o nosso Deus 1. Cria todas as coisas, 2. Domina, controla e governa todas as coisas,  e ainda, 3. Prover todas as coisas. Diante disto ficamos conhecendo quais são os papéis de Deus no que diz respeito aos bens, as posses e o dinheiro. 
Se Deus é Criador e Senhor sobre todas as coisas, qual é o papel de nós seres humanos nesse processo? Deus reservou para nós a responsabilidade de administrar os seus bens. Deus age como um homem que se ausenta de seu país por um longo período de tempo e deixa os seus bens sobre a responsabilidades dos seus servos com a promessa de que um dia vai voltar para a prestação de contas. (Mateus 25. 14-30) E como "MORDOMOS", administradores dos seus bens ele espera que cada um de nós sejamos encontrados fiéis. (1Co 4.2).
Antes de aprendermos necessariamente sobre contribuição na casa e causa de Deus, como administradores fiéis dos bens do Pai, precisamos aprender sobre a abrangência da fidelidade.
  1. Como Administradores, Deus espera que sejamos fiéis nos bens alheios - Se não vos tornares fieis na aplicação do alheio, quem vos dará o que é vosso.” Lc 16.12.
  2. Como Administradores, Deus espera que sejamos fiéis nas pequenas coisas - Quem é fiel no pouco, também é fiel no muito, e quem é injusto no pouco, também é injusto no muito.” Lc 16.10
  3. Como Administradores, Deus espera que sejamos fiéis em tudo - "Mas, assim com é santo aquele que os chamou, sejam santos vocês também em tudo o que fizerem,..." 1 Pe 1.15.
Conclusão - A fidelidade deve ser uma marca daqueles que servem a Deus, porque aqueles que forem fiéis nos bens alheios terá o que é seu por direito, aqueles que forem fiéis nas pequenas coisas, Deus os colocará nas grandes e aqueles que forem fiéis em tudo, terá tudo. Então, faça o compromisso de ser fiel ao Senhor, por que ainda que o homem seja infiel, Deus permanece fiel.
Aplicando a Mensagem
  1. No que diz respeito aos bens alheios, no que você sinceramente acha que deve melhorar?
    1. No uso dos bens públicos.
    2. No uso dos bens da minha família.
    3. No uso dos bens dos meus patrões.
    4. No uso dos bens emprestados.
    5. No uso dos bens da igreja.
  2. Em se tratando de bens, posses e dinheiro, o que significa para você ser fiel nas pequenas coisas?
  3. Em se tratando de bens, posses e dinheiro, o que significa para você ser fiel em tudo?
  4. Quais mudanças práticas esta mensagem traz para a sua vida a partir de hoje?
7. A visos.
. Lembrem-se: Estamos de jejum de TV, todos os dias estamos sendo lembrados de que dependemos do Senhor para esta construção.
. Lembre os seus discípulos da "noite do óleo"  para efetivarmos o Natanael-3.
. Atenção: Se você ainda não adquiriu o seu exemplar do livro: "As quatro Colunas do MDA" Ainda temos alguns pelo preço de 15,00.
. Lembre0-se de recolher os formulário de oferta para a construção com os discípulos de sua célula para entregar na secretaria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Traduza a Página para seu Idioma