terça-feira, 4 de agosto de 2015

JESUS, O CAMINHO DE VOLTA PARA DEUS

QUEBRA-GELO (10 Minutos) - Sugestão
2. PASSANDO A VISÃO (05 minutos): Evangelismo e integração, 2. Pastoreamento e Discipulado, 3. Treinamento de líderes, 4. Comunhão, 5. Crescimento e Multiplicação.
3. LOUVOR E ADORAÇÃO (15 minutos) 
4. OFERTA (5 minutos) 
5. EDIFICAÇÃO
Tema: JESUS, O CAMINHO PARA 
Texto: JOÃO 14.6 
Introdução: Um certo dia, Jesus estava tranquilizando os seus discípulos com a afirmação de que ele iria para o Pai, mas que depois de preparar um lugar voltaria outra vez para buscá-los para estarem com Ele, já que agora eles  conheciam o caminho. Então Tomé lhe disse: "Senhor, nós não sabemos aonde é  que o Senhor vai. Como podemos saber o caminho? Então ele responde: "Eu sou o caminho, a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai a não ser por mim.".
Esta declaração de Jesus deve nos conduzir a pelo menos três conclusões a respeito de nós e Deus.

  1. A primeira conclusão é: Se Jesus é o caminho, é porque existe uma distância entre nós e Deus.
  2. A segundo conclusão é: Se Jesus é verdade, é porque existem muitos enganos ou ignorância em nós a respeito de Deus.
  3. A terceira conclusão é: Se Jesus é a vida,  é porque existe uma morte (separação) entre nós e Deus.
Conclusão - A bíblia afirma no texto de romanos 3.23-24 que todas as pessoas pecaram, e por causa disto foram afastadas da gloriosa presença de Deus. Mas pela graça e sem exigir nada, Deus aceita a todos de volta por meio de Jesus Cristo, o seu filho, que morreu na cruz em nosso lugar

Aplicando a Mensagem
  1. Em sua opinião, o que normalmente as pessoas fazem, a fim de eliminar esta tão grande distância que existe entre elas e Deus? 
  2. Quando não conhecemos a Jesus, temos muitos pensamentos equivocados a respeito de Deus, da sua obra, da vida eterna, do mundo espiritual, etc. Cite pelo menos um dos  pensamentos errados que você tinha a respeito de questões espirituais?
  3. O que você diria para um amigo que afirma categoricamente que não precisamos nos preocupar com a vida eterna porque no final;  "todos os caminhos levam ao Deus", ou "Deus é bom e  não vai permitir que ninguém vá para o inferno"?
  4. Você de fato crê que Jesus é o único caminho capaz de levar o homem de volta para Deus? se sim, o que muda em sua vida a partir desta conclusão? 
7. A visos.
.Dê oportunidade para os irmãos de sua célula que foram ao Encontro, testemunhar.
.Fale do Curso de Membreseia 
. Fale das três grandes Festas no Domingo dia 23 de agosto.
. 6º Acamp Radical - de 11 a 13 de setembro. Valor 110,00 faça já a sua inscrição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Traduza a Página para seu Idioma