quarta-feira, 22 de julho de 2015

UMA VIDA DIRIGIDA COM PROPÓSITO

1. QUEBRA-GELO (10 Minutos) - Sugestão
2. PASSANDO A VISÃO (05 minutos): Evangelismo e integração, 2. Pastoreamento e Discipulado, 3. Treinamento de líderes, 4. Comunhão, 5. Crescimento e Multiplicação.
3. LOUVOR E ADORAÇÃO (15 minutos) 
4. OFERTA (5 minutos) 
5. EDIFICAÇÃO
Tema: UMA VIDA DIRIGIDA COM PROPÓSITO
Texto: Lucas 10:27  “Ame o Senhor, seu Deus, com todo o coração, com toda a alma, com todas as forças e com toda a mente. E ame o seu próximo como você ama a você mesmo.” (este é o grande mandamento) Mateus 28.19-20 Portanto, vão a todos os povos do mundo e façam com que sejam meus seguidores, batizando esses seguidores em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo”20  “e ensinando-os a obedecer a tudo o que tenho ordenado a vocês. E lembrem disto: eu estou com vocês todos os dias, até o fim dos tempos.”. (Está é a grande comissão)

Introdução:  A pergunta mais fundamental que você pode fazer para si mesmo é: “Por que estou aqui?” Esta pergunta pode te ajudar a encontrar o propósito de Deus para a sua vida. Tudo que Deus fez e faz possui um propósitos. Cada planta tem um propósito, cada animal tem um propósito e se você está vivo, significa que Deus tem um propósito para sua vida. "pois todas as coisas, absolutamente todas, acima e abaixo, visíveis e invisíveis, tudo foi iniciado nEle e encontra seu propósito nEle.” Cl 1:16 (Livre Tradução). 
A Bíblia nos ensina que Deus teve cinco propósitos quando criou você.
  1. Você Foi Criado para Adorar a Deus - Ap 4:11: “Tu, ó Deus, criaste todas as coisas, e são para o teu prazer que elas existem e foram criadas.” . Deus deseja que você O conheça, O ame e desfrute de Sua presença, o nome disto é adoraçãoAdorar  é ter um estilo de vida que agrada a Deus. Sua vida inteira deve ter significado de adoração.
  2. Você Foi Criado para a comunhão - Além da adoração, Deus também nos planejou para para fazermos parte de sua família. Para  que com esta família, que é a igreja, possamos juntos nos deleitar em Deus  e uns com os outros. O nome disto é ComunhãoEfésios 1:5 : - “...Seu plano imutável sempre foi o de nos adotar em Sua família.”. Deus sempre desejou ter uma família que se relacione em amor recíproco uns com os outros.
  3. Você foi Criado para se tornar como Cristo - Deus te criou para transformá-lo na semelhança de seu Filho, Jesus Cristo. O nome disto é discipuladoA Bíblia diz em Romanos 8:29: “Porque aqueles que Deus já havia escolhido Ele também separou para serem como seu Filho. E fez isto para que o Filho fosse o primeiro entre muitos irmãos." (LH). Deus quer uma família de adoradores, e o seu filho é o padrão, o modelo para os membros da sua família de adoradores. E tudo que lhe acontece, de bom ou de ruim, tem o propósito de te ajudar neste processo de transformação. Se Deus está fazendo você semelhante a Cristo, então, Ele vai te fazer passar por tudo que Jesus passou. E a resposta que você der determinará o avanço ou não desta transformação.
  4. Você foi Criado e Moldado para o serviço - Em Efésios 2.10, a Bíblia diz: “Porque foi Deus quem nos fez e, sendo unidos com Cristo Jesus, nos criou para fazermos o bem que ele já havia preparado para nós.” (LH). Todo cristão é criado para servir. Chamado para servir. Salvo para servir.  A Bíblia diz que todo cristão é um ministro. Nem todo cristão é um pastor, mas todo cristão é um ministro porque para ser semelhante a Cristo é necessário ser ministroVocê não pode ser semelhante a Cristo sem servir aos outros. As habilidades que Deus lhe deu foi para você servir e abençoar outros. A isso a bíblia chama de ministério.
  5. Você foi Criados para uma Missão - Jesus disse em João 17.18: “Assim como tu me enviaste ao mundo, eu também os enviei.” Todo crente necessita de um ministério na igreja e uma missão no mundo. Se você quer as bênçãos de Deus em sua vida, se quer as mãos de Deus abençoando sua vida, deve dar importância ao que é mais importante para Deus - trazer os filhos perdidos de volta para Jesus. O nome disto é evangelismo. Se somos adoradores do Deus vivo, fazemos parte de sua família e estamos crescendo a semelhança do seu filho e servindo, temos que trabalhar para conquistar almas para Cristo.  (Baseado no Livro: "Uma vida com propósito - de Rick Warrem)
Aplicando a Mensagem
  1. Antes desta mensagem você já havia feito esta pergunta: Por que estou a aqui? qual é o propósito de minha existência? Se você havia feito. Quais eram as suas conclusões?
  2. Enquanto membro,  o que você acha que pode fazer para melhorar a comunhão da sua igreja?
  3. Em sua opinião o que do caráter de Cristo você acha que foi transferido para o seu através do discipulado?
  4. Como você está servindo os seus irmãos na igreja hoje?
  5. Todos os cinco propósitos de Deus para nós na igreja é sem dúvida maravilhosos, mas ,  qual deles você está mais inclinado e qual deles você tem mais dificuldade para vivenciar?
  6. Um dos propósitos de Deus para cada um de nós na igreja é o evangelismo. No domingo passado cada um de nós fomos desafiados a ganhar mais um para Cristo. Diga o nome de três pessoas que você vai trabalhar e orar a fim de ganhar para Jesus ainda neste trimestre? (Líder - Escreva os nomes e o nível dos relacionamento que  a pessoa nutre com aquele que pretende conquistar para Cristo, e então passe a orar por eles em todas as reuniões de célula.).  
7. A visos.
.50 horas de Oração (Agradeça os irmão que apoiaram, foi uma benção)
.Fale do Encontro com Deus que acontecerá nos dias 31 de julho, 1 e 2 de agosto. 
.Pré- Encontro: domingo dia 27/7 as 9h30m 
. Quem quiser concorrer uma vaga para trabalhar no encontro deve dar o nome para o seu líder de célula que passará estes para o seu líder de Macro.
. 6º Acamp Radical - de 11 a 13 de setembro. Valor 110,00 faça já a sua inscrição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Traduza a Página para seu Idioma