quarta-feira, 13 de maio de 2015

O SONHO DE TER UMA FAMÍLIA ABENÇOADA

  1. QUEBRA-GELO (10 Minutos): Quando você era criança, o que você costuma dizer que ia ser quando crescer?
  2. PASSANDO A VISÃO (05 minutos): Evangelismo e integração, 2. Pastoreamento e Discipulado, 3. Treinamento de líderes, 4. Comunhão, 5. Crescimento e Multiplicação.
  3.  LOUVOR E ADORAÇÃO (15 minutos)
  4. OFERTA (5 minutos) 
  5. EDIFICAÇÃO
Texto: I Samuel 1Resumo da MensagemEstamos continuando nosso compartilhamento sobre o tema Família.  Nessa  Semana aprendemos que um dos sonhos mais nobres nascidos no coração do homem é o sonho de ter uma família abençoada e Feliz, pois esse é e foi o sonho e projeto de Deus. Mas muitas vezes por causa das frustrações, das dificuldades muitos desistem deste sonho ou se conformam com suas famílias destruídas ou problemas crônicos nos relacionamentos dentro de casa. A família estudada nesta semana é a família de Ana, mães de Samuel. Como Ana somos desafiados a entender  que Devemos lutar para que nossas famílias possam desfrutar das promessas de Deus de ser uma família feliz e realizada,  ainda que imperfeita. Devemos nos lembrar de que essa realização na área família muitas vezes vai  na contra mão de vozes , ou assassinos que  costuma intencionalmente ou não matar esse nobre sonho. Esses matadores de sonhos podem ser Como ‘Penina’ que se apresentam como verdadeiros rivais, que não querem o nosso bem, por isso fazem questão de ridicularizar e lembrar constantemente da dor e dos fracassos. Mas há também os ‘Elis’ que aparecem, e que mesmo não sendo inimigos,  são figuras de autoridade, que às vezes por insensibilidade,  podem não entender os sonhos e matá-los ou ainda trazer desânimo total às nossas vidas. E ainda tem Os ‘Eucanas’ que são aqueles que nos amam e ainda que bem intencionados  podem nos fazer desistir deste sonho tão nobre.
Desta forma,  como  Ana, vamos precisar agir com três atitudes  que vão nos ajudar realizar o Sonho de ter uma família feliz e realizada: 1- Se desespere diante de Deus, 2 – Persevere em seu sonho, 3- Crer nas promessas de Deus.
Conclusão
A família sendo projeto de Deus é um sonho nobre que jamais devemos desistir dele.
 Aplicando a Mensagem

  1.  O que mais chamou a sua atenção na historia da família de Ana? 
  2. Em se tratando de família você pode citar um projeto ou sonho que já se realizou?
  3. Vimos no texto bíblico que Ana não tinha filho e por isso foi a Deus orar e o sacerdote Eli a repreendeu dizendo que ela estava bêbada. Qual seria a sua atitude caso algo assim acontecesse com você?
  4. Quando em sua família você se identifica com Ana?
    1. Identifico-me com Ana em meu choro no altar.
    2. Identifico-me com Ana em não desistir da minha família.
    3. Identifico-me com Ana quando, as vezes, dou ouvido a pessoas como "Penina".
    4. Identifico-me com Ana quando as vezes me vejo lutando sozinho(a) sem apoio. 
    5. Outro.
  5.  Na célula passada falamos dos defeitos que temos e com quem parecemos, hoje no que diz respeito a qualidade, fale de uma e diga com quem você parece mais, com o seu pai com a sua mãe?
  6.  O que você entende hoje como sue maior  desafio  afim de realizar o sonho de ter uma família abençoada?
  7. Em uma única palavra diga aquela  que expresse a sua atitude a partir de hoje, no que diz respeito à sua família.
6. Intercessão7. A visos - 

  1.  Lembre-se de falar que a EMD está funcionando a todo vapor, nas quartas 20h e aos domingos a partir das 9h30m, e que temos ainda uma classe de Nova Criatura na terça 20h
  2.   A-M-O-R-E-S (Amante de Missões e da Obra de Restauração Espirituais e Social) 
    1. Nos ajude a abrir abrir novas igreja e enviar novos missionário ao campo tornando se um amante de missões.
    2. Você pode contribuir com qualquer valor que Deus colocar em seu coração, contanto que você seja fiel, todos os messes. 
  3. Fale da importância das orações coletivas com a igreja. Na Tenda de Oração: De segunda a sexta das 8h30m às 9h15m (Wanderley e Elinete, Toda terça de 19h00m às 19h45m. (Fabiana), Toda quinta de 6h15m às 7h00m. (Pr's Luiz Carlos e Sônia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Traduza a Página para seu Idioma