terça-feira, 31 de março de 2015

A SANTA CEIA DO SENNHOR

1. QUEBRA-GELO (10 Minutos)

2. PASSANDO A VISÃO (05 minutos): Evangelismo e integração, 2. Pastoreamento e Discipulado, 3. Treinamento de líderes, 4. Comunhão, 5. Crescimento e Multiplicação.

3. LOUVOR E ADORAÇÃO (15 minutos)
4. OFERTA (5 minutos)
5. EDFICAÇÃO (45 minutos)
Resumo da Mensagem
Texto:1 Co 11.23-26 
Em nossa última celebração fomos ministrados sobre o tema: " A Ceia do Senhor". A CEIA é uma das experiências mais ricas vividas pelo cristão. Ela é uma expressão concreta do amor de Deus e da experiência de pertencer e ser parte da Igreja. Foi estabelecida por Jesus, para 1- ser um memorial,   2-trazer viva a memória tudo que Ele fez por nós na Cruz do Calvário e 3- que um dia Ele Voltará para buscar sua noiva!
É um momento de renovarmos a nossa aliança de sangue com Jesus, a aliança que nos torna um com Ele (I Cor. 6:17). Através deste momento tão especial, onde relembramos o sacrifício Dele por amor a nós, fica claro que Jesus quer discípulos e não simpatizantes que se aproximam Dele por interesse no que Ele pode dar, mas em quem Ele pode nos tornar! (João 6:53-56)

Considerando os textos de 1 Co 11.26-30 e Mateus 26.26-30 vemos que precisamos cear porque a Santa Ceia é um momento: 
1. De comunhão, de compartilhar a vida - "uns com os outros".  
2. De anunciar a morte de Jesus para perdão de pecados (evangelho) - "Até que ele venha"
3. De renovar  a aliança - "Com o Senhor e com os irmãos"
4. De nos preparar -  "Para sair e vencer o mundo".
5. De Anunciar a volta do Nosso Senhor Jesus -  "Para buscar a sua Noiva"

Conclusão
“ Porque todas as vezes que comerdes este pão e beberdes o cálice, anunciais a morte do Senhor até que ele venha.”
Esta expressão: “até que ele venha.” nos alerta que precisamos estar preparados para a volta de Jesus, pois Ele Voltará!
Na igreja primitiva, quando celebrada nas casas, a Ceia do Senhor era também chamada de ÁGAPE OU FESTA DE AMOR. Pois os irmãos jantavam juntos, partilhavam o pão e depois relembravam a vida, sacrifício, morte e ressurreição de Jesus, certos de que um dia Ele voltará pra buscar a sua igreja!

Aplicando a Mensagem
  1. O que a participação da Santa Ceia do Senhor significa para você?
  2. O versos  textos 28 e 31 de de 1 Co 11 nos instruiu a termos o cuidado de examinarmos a nós mesmos, a fim de não sermos culpados de pecado contra o corpo e o sangue de Cristo. Em sua opinião, o que este  texto quer dizer com: "examine cada uma a si mesmo?
  3. Considerando que a Santa Ceia era também chamada de "Festa de Amor", o que você acha que pode  fazer na celebração da Santa Ceia para expressar melhor o seu amor para como os irmãos?
  4. O que você acha que deve fazer, enquanto cristão, para viver uma vida digna de participar da Ceia do Senhor a qualquer momento?
  5. O que você diria para um irmão que está com dificuldades para ceiar naquele dia porque encontra-se com seu coração magoado com um outro determinado irmão?
  6. Existe uma relação muito intima e entre a Santa Ceia e a volta de Jesus. Quanto a volta do Senhor, como você se sente?
    1. Por causa da graça, me sinto preparado.
    2. Por causa de negligência, me sinto despreparado
    3. Por causa de ignorância, me sinto confuso.
    4. Outro.
  7. O que você acha que pode acontecer a alguém que está participando da ceia do Senhor em pecado?
  8. O que pode acontecer, se você ficar ignorando a ceia do Senhor, sem dela participar? 
  9. O que o Senhor falou especificamente ao seu coração enquanto esta palavra estava sendo compartilhada?
6. INTERCESSÃO (10 minutos)
7. AVISOS (10 Minutos)
Lembre-se de falar do nosso culto de celebração, para adultos e crianças, da escola Nova Criatura, e do PLANTIL.
Lembre de perguntar aos irmãos: "quem você vai convidar para a nossa próxima reunião de célula?
No próximo domingo teremos na Igreja, um grupo de louvor da Igreja de Cristo de Belo Horizonte Ministrando.

Esta Palavra foi ministrada pela Pastora Tamisa na Igreja de Cristo Dókimos, no domingo, dia 29 de março de 2015. A pastora Tamisa é hoje supervisora de setor e juntamente com seu esposo, o pastor Vilmar, cobrem 9 célula.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Traduza a Página para seu Idioma