quarta-feira, 3 de dezembro de 2014

O PECADO É GRAVE, ELE MATA

1. QUEBRA-GELO (10 Minutos) Qual foi o motivo da maior surra ou castigo que os seus pais já lhe deram?

2. PASSANDO A VISÃ(05 minutos):

Evangelismo e integração, 2. Pastoreamento e Discipulado, 3. Treinamento de líderes, 4. Comunhão,    5. Crescimento e Multiplicação.
3. LOUVOR E ADORAÇÃO (15 minutos)

4. OFERTA (5 minutos)
5. EDIFICAÇÃO (45 minutos) 

Resumo da Mensagem
Textos:
Então a cobiça, tendo engravidado, dá à luz o pecado; e o pecado, após ter-se consumado, gera a morte. Tiago 1:15
 “, a alma que pecar, essa morrerá.” Ezequiel 18:4
Introdução
O pecado é universal. A consequência do pecado, sempre será a morte. O pecado é capaz de matar tudo que está ao nosso redor, ele mata a nossa saúde, famílias, relacionamentos, etc. O pecado sempre trará perdas e culpa… O pecado dá garantias que nunca serão cumpridas. O Pecado faz propagandas enganosas, promete prazer, alegria, satisfação e paga com desilusão e morte. Ele faz propaganda de liberdade, mas entrega cadeias e algemas. O pecado é uma fraude, pois, promete mundos e fundos, mas tira tudo de você. Faz propaganda de felicidade, mas é a causa do desespero de bilhões de pessoas. O pecado é o pior de todos os males, é pior do que a pobreza, do que a fome, do que a sede, do que a doença. O pecado que hoje parece uma linha fina que pode ser quebrada com a mão, amanhã se tornará uma corrente grossa que vai escravizar, e será capaz de destruir seu patrimônio, sua saúde, reputação e sua família.
O pecado com o poder de sedução vem sempre muito colorido e bem embalado com belos pacotes de presente, mas, ele é pura ilusão. As gargalhadas do pecado de hoje, serão transformadas amanhã em choros e prantos infindos. Os sussurros do pecado de hoje darão lugar a berros de horror.  A alegria passageira do pecado vai ser transformada em eternas aflições. O Pecado é a única coisa em todo o universo que pode te separar de Deus, o teu criador. Isaías 59:1-3.
Como vencer este tão grande inimigo que assola a todos indiscriminadamente? 
1. Na Guerra contra o Pecado vamos precisar saber três coisas pelo menos: 1.) Saber  que Jesus venceu o pecado por nós. (1 João 3:5, 1 Pedro 2:22). 2) Saber que que Jesus Assumiu a devida punição pelos nossos pecados. Hebreus 2:91 Pedro 3:18), e 3) Saber que em Jesus temos perdão dos nossos pecados. (Colossenses 1:14)
2. Na guerra contra o pecado vamos precisar seguir pelo menos sete passos: 1) Peça para o Espírito Santo te mostrar o seu pecado. (  Jó 13:23). 2) Permita que o Espírito Santo te convença do Pecado. ( João 16:8) 3)Reconheça o seu pecado diante de Deus. (João 1:8Salmos 51:3).  4)Arrependa-se profundamente do seu pecado (Atos 3:19) 5) Confesse o seu pecado para Deus e para o seu discipulador – Seu pecado precisa de ser confrontado.  Observe o que   o    Rei Davi disse no Salmos 32:3. 6) Na luta contra o pecado vá até as ultimas conseqüências. Seja radical. (Hebreus 12:4Mateus 5:29). 7) Rompa com o pecado – Não cirande com o pecado, risque-o dos seus  pensamentos, palavras, atos e relações. Não negocie com o pecado. (1 João 3:9Romanos 6:11)
Conclusão
·     Seja perdoado – Quando Deus perdoa ele fica com o prejuízo da sua ofensa. Ser perdoado é o mesmo que receber uma nova chance, um novo começo. Ser perdoado é receber uma ficha limpa diante de Deus. 
Aplicando a Mensagem
  1. Se os seus pais e avós pudessem ter ouvido e vivido estas verdades a respeito do pecado, o que você acha que poderia ter sido diferente ou evitado em sua família?
  2. Apenas com uma frase, resuma o que você daria a um amigo que está afundado no  pecado?
  3. O que mais tem afetado a sua vida hoje?
    1. A realidade dos meus pecados de hoje.
    2. As conseqüências dos meus pecados do passado.
    3. As conseqüências dos pecados dos meus parentes.  
    4. A realidade dos pecados dos meus parentes.
    5. Outro.
  4. Quem aqui gostaria de compartilhar como foi a sua pior experiência com o pecado? (Esta pergunta não pode ser direcionada, deixe a pessoa que queira se manifestar)
  5. Enquanto esta palavra era compartilhada o que você pensa ter ouvido especificamente da parte de Deus para a sua vida? 
6. INTERCESSÃO (10 minutos)
    7. AVISOS (10 Minutos)
    Lembre-se de falar do encontro que acontecerá nos dia 12, 13 e 14 de dezembro, o Pré-encontro e o pagamento que é até dia 9 terça feira.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Traduza a Página para seu Idioma