quarta-feira, 19 de novembro de 2014

TRANSPARÊNCIA - A NOBRE ARTE DE VIVER SEM MÁSCARAS


1. QUEBRA-GELO (10 Minutos) Quando você era criança qual o tipo de castigo que seus pais costumavam aplicar?
2. PASSANDO A VISÃO (05 minutos):
Evangelismo e integração, 2. Pastoreamento e Discipulado, 3. Treinamento de líderes, 4. Comunhão, 5. Crescimento e Multiplicação.
3. LOUVOR E ADORAÇÃO (15 minutos)
4. OFERTA (5 minutos)


5. EDFICAÇÃO (45 minutos)
Resumo da Mensagem
Texto:Sl 32.1-5, I Co 4.2
Vivemos em uma sociedade onde 'parecer ser' é mais importante do que 'ser'. As pessoas fingem ser, às vezes representam um papel que muitas vezes não condiz com a realidade de suas vidas na intimidade.
Na verdade ser transparente, conhecido, verdadeiro é um estilo de vida cada vez mais raro. Mas como igreja somos chamados a viver uma vida de transparência, a não ter áreas escusas, comportamentos duplos,  pecados ocultos, pois geralmente estas coisas minam a vida de qualquer cristão o deixando longe de desfrutar uma vida gratificante. Uma vida de intransparência e pecados não confessados é perigosa, pois ela culmina em três sérios problemas:
1.Doencas emocionais e físicas-  (Sl. 51.3), 2. Prisão - um ciclo de pecar, sentir remorso e pecar de novo, onde o cristão acaba se tornando fraco e vulnerável. 3. Cauterização da consciência - Que é o endurecimento e insensibilidade ao pecado (I ™ 4.2). Desta forma, o diabo vai trabalhar para que o pecado seja sempre repetido, nos convencendo a mantê-lo em segredo, para assim continuarmos pecando, vivendo em um ciclo interminável de quedas, sendo ferido e ferindo, aprisionados e endurecidos.
Detectamos que duas atitudes podemos tomar a fim de evitarmos esse ciclo perigoso: I. Um vida de transparência – É a capacidade de nos apresentarmos diante do outro como realmente somos. II - Confessando nossos pecados, observando como devemos e a quem devemos fazer, pois os pecados não confessados e não resolvidos impedem a frutificação e nos mantém afastados de uma vida abundante, cheia de paz e alegria, além de atrasar ou frustrar a realização dos sonhos e propósitos de Deus em nossa vida. Concluímos dizendo que trevas geram trevas e luz gera luz. Quanto mais escondemos nossas faltas, limitações e pecados mais argumentos o diabo tem contra nós. Por outro lado, quanto mais nos aproximamos da luz, maior a nossa libertação em relação ao poder do pecado.

Aplicando a mensagem:
  1. Com relação ao que seu comportamento em público e em privado, qual a afirmação você se identifica?
    1. Costumo ser mais educado, cortez do que geralmente sou em casa.
    2. A idéia que as pessoas  de fora tem de mim, normalmente é a mesma que as pessoas da minha família têm.
    3. Não tenho comportamento  em publico que diferem muito do que tenho na minha vida privada.
  2. No que se relaciona a falar de você mesmo você costuma:
    1. Ter muita facilidade;
    2. Ter pouca facilidade;
    3. Prefiro não falar de mim;
    4. Não tenho problema em me abrir quando acho que as pessoas são confiáveis.
  3. Se você já confessou algo difícil qual foi a sensação que desfrutou depois de ter confessado?
  4. Quanto seu nível de confissão de pecado, qual a afirmação você mais se encaixa?
  5. Tenho vencido em muitas áreas, mas ainda preciso crescer muito nisso;
    1. Ainda não consigo me abrir;
    2. Acho que meus pecados já foram perdoados, por isso não preciso mais falar deles;
    3. Acho que ainda não encontrei a pessoa preparada que possa me abrir;
    4. Agora sou totalmente transparente e embora um pouco constrangedor,  já consigo confessar livremente;
    5. consigo falar naturalmente, sem nenhum constragimento.
  6. Na sua opinião por que uma vida de intransparência costuma gerar tantos problemas físicos e emocionais?
  7. Depois de falarmos de transparência você pode garantir que foi totalmente transparente ao responder essas perguntas?
6 . Intercessão (10 minutos)

7. AVISOS: 2 CONFERENCIA DA VISÃO MDA
ROGRAMAÇÃO




  • SEXTA 20h - ABERTURA SÁBADO 
  • SÁBADO 17h - Workshop
  • SÁBADO 19h30m - Culto
  • DOMINGO 8h30m - Workshop
  • Domingo 18h Culto de celebração

  • Transparência - A nobre arte de viver sem máscaras. (Baseada no livro de mesmo título - Sabá Liberal)

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Traduza a Página para seu Idioma