quarta-feira, 12 de novembro de 2014

A MISSÃO DA IGREJA

1. QUEBRA-GELO (10 Minutos) Qual era a tarefa de casa que sua mãe ou o seu pai te dava que você mais detestava?

2. PASSANDO A VISÃ(05 minutos):

Evangelismo e integração, 2. Pastoreamento e Discipulado, 3. Treinamento de líderes, 4. Comunhão,    5. Crescimento e Multiplicação.
3. LOUVOR E ADORAÇÃO (15 minutos)

4. OFERTA (5 minutos)
5. EDFICAÇÃO (45 minutos) 

Resumo da Mensagem
Texto: Mateus 16.13-18. 
No Domingo passado fomos ministrados sobre o tema: A Missão da Igreja. Aprendemos que o termo igreja (no original) significa literalmente; "Chamados para fora". Que igreja para os gregos era como uma assembléia dos dias de hoje. Já para os Romanos, igreja tinha mais a ver com uma comitiva de cidadãos que antecedia as tropas militares sempre que o império de Roma queria conquistar uma nova nação.
Considerando estes conceitos de igreja da época, e o fato de Jesus ter anunciado a fundação de Sua igreja dentro deste contexto (Grego/Romano), concluímos que, enquanto igreja, a nossa missão é: Sairmos do mundo no sentido de não nos deixar moldar por ele, ao mesmo tempo que devemos entrar nele para de lá conquistarmos novos filhos para o Reino do Filho de Deus. Mas como vamos conseguir cumprir esta tão maravilhosa missão? 1. Proclamando o evangelho do Reino - Anunciando a mensagem a tempo e fora de tempo. 2. Vivendo o Evangelho do Reino - O evangelho deve ser um estilo de vida e não uma religião morta. 3. Funcionando como agentes colonizadores do Reino - chamados para povoar o lugar que estivermos com mais e mais filhos de Deus. 
Conclusão - A missão da igreja é a continuidade da missão de Cristo. Ele foi para o Pai, mas deixou aqui o seu  corpo,  que somos nós para terminar o serviço que Ele começou.
Aplicando a Mensagem
  1. Considerando a sua experiência pessoal, o que a igreja significa para você?
  2. Como foi o seu primeiro contato com a igreja de Jesus?
  3. Se compararmos a missão da igreja com uma partida de futebol, onde você se encontra?
    1. Tô na arquibancada assistindo.
    2. Tô me aquecendo para entrar.
    3. Tô no Banco.
    4. Tô na enfermaria.
    5. Tô jogando.
  4. Considerando o investimento que você faz e  o preço que você paga, o que aconteceria com seus parentes e amigos hoje, se eles dependessem exclusivamente de você para estar igreja?
      1. Estariam muito longe.
      2. Estariam bem perto.
      3. Estariam na igreja a muito tempo.
      4. Outro.
  5. O que você acha que aconteceria nesta célula se cada um de nós procedêssemos exatamente como foi ministrado aqui hoje?
  6. Quantas pessoas em média você convida para vir a esta célula por mês?
    1. Ainda não convido ninguém.
    2. Convido entre uma e duas pessoas.
    3. Convido mais de três pessoas.
    4. Convido mais de cinco pessoas.
    5. Convido mais de dez pessoas.
  7. Enquanto esta palavra era compartilhada o que você pensa ter ouvido especificamente da parte de Deus para a sua vida? 
6. INTERCESSÃO (10 minutos)
7. AVISOS (10 Minutos)
Lembre-se de falar da nossa conferência nos dias 21, 22 e 23 deste mês e de estimular todos a adquirerem a pulseira para o evento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Traduza a Página para seu Idioma