segunda-feira, 20 de outubro de 2014

SEGUINDO O MOVER

1. QUEBRA-GELO (10 minutos): Durante a sua infância, quantas vezes a sua família precisou mudar?

2. PASSANDO A VISÃO (05 minutos): Evangelismo e integração, 2. Pastoreamento e Discipulado, 3. Treinamento de líderes, 4. Comunhão,    5. Crescimento e Multiplicação.
3. LOUVOR E ADORAÇÃO (15 minutos) -  E assim a minha língua falará da tua justiça e do teu louvor todo o dia. Salmos 35:28
4. OFERTA (5 minutos)  Porque a terra é do Senhor e toda a sua plenitude. 1 Coríntios 10:26 (tudo é do Senhor)
5. EDFICAÇÃO (45 minutos)  
Resumo da Mensagem: 
Como toda estrutura em movimento, a estrutura de nossa igreja está sujeito às leis do mover. Nós estamos vivendo um mover extraordinário do Senhor – Nós não produzimos mover, o mover é de Deus, é Deus quem produz o mover, a gente simplesmente segue o mover de Deus. Não produzimos a onda, mas surfamos nela. Quando a nuvem se move precisamos fazer soar a trombeta da palavra de Deus no meio do arraial (Nm 9.15-23 e 10:1-8. Quando o povo de Deus se move ele precisa estar atendo a alguns princípios: 1. TUDO QUE SE MOVE PRECISA DE COMBUSTÍVELÉ do combustível do Espírito Santo que precisamos. 2. TUDO QUE SE MOVE PRODUZ TENSÃOTensão não significa necessariamente que algo está errado, mas que algo está acontecendo. Sempre que nos estruturamos e nos organizamos os atritos aparecem. 3.  TUDO O QUE SE MOVE PRODUZ CALOR - O resultado natural da tensão é o calor. É preciso o óleo do Espírito para refrigerar a estrutura. 4. TUDO QUE SE MOVE SE DESGASTAO resultado natural do atrito é o desgaste da estrutura.Toda faca deve eventualmente ser amolada, todo violão deve ser afinado depois de usado e toda estrutura necessita ser renovada freqüentemente. Existe um desgaste natural em tudo o que se move por isso precisamos renovar a estrutura da Igreja constantemente. 5. TUDO QUE SE MOVE TENDE A PARARDaí a necessidade de freqüentemente darmos novos impulsos para mantermos o ritmo e a velocidade. Está multiplicando? Mas a tendência é parar. Está crescendo? a tendência também é a parar. Você chuta uma bola, ela vai com toda a velocidade, mas a tendência é logo depois ela parar. Você tem que dar outro chute, outro incentivo. Fazemos treinamentos, congresso, etc. para motivar, lubrificar a engrenagem.

Aplicando a Mensagem
  1. Sabemos que podemos ter a melhor e mais eficiente estrutura de igreja, o melhor som, a melhor música, as pessoas mais talentosas, em fim tudo do bom e do melhor, mas se não tivermos o combustível do Espírito Santo em nossas vidas, nada irá acontecer. Se   Comparássemos a sua relação com o Espírito Santo com o tanque de combustível de uma carro como estaria o seu marcador? 
    1. Vazio.
    2. Na reserva.
    3. 1/4
    4. 1/2
    5. Cheio
  2. Quando você está com um grupo fazendo um trabalho para o senhor, o que os outros fazem que tendem a deixar você mais tenso?
    1. Tendo a ficar mais tenso com atrasos e faltas dos irmãos.
    2. Tendo a ficar mais tenso com a falta de condições para o trabalho.
    3. Tendo a ficar mais tenso com a falta de excelência de alguns.
    4. Outro.
  3. Consciente de que; tudo que se move se desgasta, o que você faz para manter o seu ânimo e o seu vigor sempre em alta?
    1. Procuro ler livros.
    2. Procuro participar de congressos.
    3. Faço propósitos de Jejuns e de oração. 
    4. Ouço pregações.
    5. Outro.
  4. Quem é para você, em nossa igreja, um grande exemplo de ânimo e vigor  na obra do Senhor?
  5. Qual conselho você daria a uma irmão que acabou de ter uma experiência com Senhor e está muito entusiasmado a fim de que ele não venha a desanimar?
  6. Considerando este assunto ou não, como você gostaria que esta célula orasse por você?
Conclusão: Deus nunca perde o controle ou a direção de sua obra e de seu povo, Deus sempre o está movendo para onde quer e quando quer, por isso, descubra o que Deus está fazendo em sua igreja e se entregue a isto, de corpo, alma e espírito.
  1. INTERCESSÃO (10 minutos)
7. AVISOS (10 minutos)
Veja os avisos no relatório do líder de célula.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Traduza a Página para seu Idioma