quinta-feira, 16 de outubro de 2014

O VERDADEIRO DISCIPULADO

1. QUEBRA-GELO (10 minutos): Se você fosse obrigado a fazer uma viagem urgente e pudesse levar na bagagem além de suas roupas apenas mais duas coisas o que seria?


2. PASSANDO A VISÃO (05 minutos): Evangelismo e integração, 2. Pastoreamento e Discipulado, 3. Treinamento de líderes, 4. Comunhão,    5. Crescimento e Multiplicação.
3. LOUVOR E ADORAÇÃO (15 minutos) -  Adorem ao Senhor no esplendor da sua santidade; tremam diante dele todos os habitantes da terra. Salmos 96:9
4. OFERTA (5 minutos)  -  "Tanto a prata quanto o ouro me pertencem", declara o Senhor dos Exércitos.Ageu 2:8
5. EDFICAÇÃO (45 minutos)  

Texto Bíblico: Lucas 9.57-62
Resumo da Mensagem
Na mensagem ministrada no domingo (12/10/14), que foi baseada no texto de Lucas 9.57-62 aprendemos que o diálogo que Jesus teve com aqueles três candidatos ao discipulado, revela pelo menos três coisas que devem ser consideradas por todos aqueles que querem servir ao Senhor Jesus com verdade:
  • O diálogo com o primeiro candidato fala do preço inevitável que o discipulado com Cristo requer. (57Eu estou pronto a seguir o senhor para qualquer lugar onde o senhor for. 58  Então Jesus disse: —As raposas têm as suas covas, e os pássaros, os seus ninhos. Mas o Filho do Homem não tem onde descansar) 
  • O diálogo com o segundo candidato fala da urgência necessária que o discipulado com cristo requer(59  Aí ele disse para outro homem: —Venha comigo. Mas ele respondeu: —Senhor, primeiro deixe que eu volte e sepulte o meu pai.60  Jesus disse: —Deixe que os mortos sepultem os seus mortos. Mas você vá e anuncie o Reino de Deus…)
  • O diálogo de Jesus com o terceiro candidato fala da prioridade constante que o discipualdo com Cristo exige. (61Outro homem disse: —Eu seguirei o senhor, mas primeiro deixe que eu vá me despedir da minha família.62  Jesus respondeu: —Quem começa a arar a terra e olha para trás não serve para o Reino de Deus.)
Aplicando a Mensagem 
  1. O que Mais chamou a sua atenção neste texto?
  2. Em sua experiência pessoal o que mais concorre com seu discipulado com o Senhor Jesus e o que você pretende fazer diante disto?
    1. O que mais concorre é o meu conforto pessoal. Pretendo…
    2. O que mais concorre são as obrigações sociais. Pretendo
    3. O que mais concorre é a minha família. Pretendo
    4. O que mais concorre é o meu trabalho. pretendo
  3. Sinceramente, qual é a desculpa mais comum que o seu coração quer dar para não andar com Cristo; "Na hora", "Do jeito", e "No nível" que Ele requer em sua palavra.
  4. Com qual dos candidatos deste texto você mais se identifica? 
    1. Me identifico mais com o que promete sem avaliar o preço e depois não consegue cumprir.
    2. Me identifico mais com aqueles que deixam a decisão sempre para depois. (protela).
  5. Enquanto esta palavra estava sendo compartilhada qual ou quais orientações específicas e pessoais você pensa ter ouvido de Deus?
  6. Considerando este assunto, como esta célula pode orar por você?
Conclusão
Jesus dizia a todos: "Se alguém quiser acompanhar-me, negue-se a si mesmo, tome diariamente a sua cruz e siga-meLucas 9:23
1. Negue-se a si mesmo - Preço.
2. Tome diariamente a sua cruz - Agora.
3. Siga-me - Prioridade.
NTERCESSÃO (10 minutos)
7. AVISOS (10 minutos)
Veja os avisos no relatório do líder de célula.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Traduza a Página para seu Idioma