sexta-feira, 5 de setembro de 2014

OS NÍVEIS DO AMOR

1. QUEBRA-GELO (10 minutos): Quem são as pessoas mais felizes e realizadas: As pessoas que muito amam ou as pessoas que muito são amadas?

PASANDO A VISÃO (05 minutos)Evangelismo e integração, 2. Pastoreamento e Discipulado, 3. Treinamento de líderes, 4. Comunhão,    5. Crescimento e Multiplicação.
3. LOUVOR E ADORAÇÃO (15 minutos) Quem é este Rei da Glória? O Senhor dos Exércitos, ele é o Rei da Glória. Salmos 24:10

4. OFERTA (5 minutos)  José, um levita de Chipre, a quem os apóstolos deram o nome de Barnabé, que significa encorajador, vendeu um campo que possuía, trouxe o dinheiro e o colocou aos pés dos apóstolos. Atos 4:36-37.

5. EDIFICAÇÃO (45 minutos) 
Textos Bíblicos
Lucas 10.27; 27 - E, respondendo ele, disse: Amarás ao Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todas as tuas forças, e de todo o teu entendimento, e ao teu próximo como a ti mesmo.
João 13.34-35; Um novo mandamento vos dou: Que vos ameis uns aos outros; como eu vos amei a vós, que também vós uns aos outros vos ameis. Nisto todos conhecerão que sois meus discípulos, se vos amardes uns aos outros.
João 17.26 - E eu lhes fiz conhecer o teu nome, e lho farei conhecer mais, para que o amor com que me tens amado esteja neles, e eu neles esteja.
Introdução
O amor é o maior de todos os mandamentos (Lc 10:27) – Quem ama cumpri a lei de Deus (Rm 13:8-10). Paulo sempre destacava as três virtudes mais nobres do  cristianismo: a fé, a esperança e o amor, mas o amor é o maior destes. O amor é mais importante do que o conhecimento (1 Co 8:1-3) O amor é mais importante do que os dons espirituais (1 Co 13:1-3) – Línguas, profecias, sinais – tudo passará, mas o amor subsistirá eternamente. 
Baseado nestes três textos que lemos acima concluímos que o amor que Deus propõe para as nossas vidas possuem pelo menos três níveis.
  1. O primeiro é o nível do Ego - Eu devo amar o meu próximo como eu amo a mim mesmo. (Lc 10.27). 
  2. O segundo é o nível de Jesus - Eu devo amar o meu próximo como o próprio Jesus ama. (João 13.34-35)
  3. O terceiro é o nível da Trindade Santa - Neste nível, existe um sincronismo com o amor de Deus de forma que me torno "um" com o meu irmão. (João 17.26)
Extraindo e Aplicando a Mensagem
  1. Qual foi a maior atitude de amor que você já presenciou em toda a sua vida?
  2. Quando você quer demonstrar amor para alguém que ama muito, o que você faz especificamente?
  3. Quanto aos níveis do amor que foram listados acima, você acha que é possível vê-los na igreja de Jesus nos dias de hoje?
    1. Sim, é possível a igreja vivê-los por causa do Espírito Santo de Deus.
    2. Não, é impossível a igreja de hoje vivê-los. 
  4. Você acha que Deus nos mandaria fazer algo que Ele sabe que é impossível de praticar? Explique a sua resposta. 
  5. Sabemos que além da decisão de amar e da atitude de amor, vamos precisar da graça e do amor do Senhor derramando em nossos corações para conseguirmos de fato amar. O que você pretende fazer a partir desta reunião para que o verdadeiro amor seja uma realidade em sua vida?
    1. Não sei o que fazer.
    2. Vou aprender mais sobre o verdadeiro amor.
    3. Vou tomar a firme decisão de começar a amar as pessoas.
    4. Vou passar a orar para que o Senhor derrame do Seu amor em mim.
Conclusão
O amor é o oxigênio do Reino de Deus. O amor, a essência da vida cristã – O amor é a prova da maturidade cristã, por isso, enquanto igreja, não temos outra opção, senão decidir amar. 

INTERCESSÓRIA (10 minutos)
7. AVISOS (10 minutos)
Veja os avisos no relatório do líder de célula.

 DICA APROVADA:.  Aproveite o clima evangelístico na igreja e realize o Natanael 3 em sua célula neste mês.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Traduza a Página para seu Idioma