quinta-feira, 14 de agosto de 2014

Decidindo Pela Vida



1. QUEBRA-GELO (10 minutos):  
2. PASSANDO A VISÃO (05 minutos)Evangelismo e integração, 2. Pastoreamento e Discipulado, 3. Treinamento de líderes, 4. Comunhão,    5. Crescimento e Multiplicação.
3. LOUVOR E ADORAÇÃO (15 minutos) Deus é Espírito, e importa que os que o adoram o adorem em espírito e em verdade. João 4:24

4. OFERTA (5 minutos)  Porque quem sou eu, e quem é o meu povo, para que pudéssemos oferecer voluntariamente coisas semelhantes? Porque tudo vem de ti, e do que é teu te damos. 1 Crônicas 29:14

5. EDIFICAÇÃO (45 minutos) 

Para o Líder de Célula. 1.Ainda em casa, leia o capítulo 6 a partir do verso 25 e todo a capítulo 7, para familiarizar-se com a história. 2. Na célula, Introduza, contando rapidamente a história com suas próprias palavras.

Texto: 2 Reis capítulo 7
Introdução
Alguém disse que "Decisões decidem destinos". Tudo o que temos e somos: nossos bens, nossos relacionamentos,  nosso trabalho, etc. tem haver diretamente com as decisões que fizemos ao longo da nossa história de vida. As decisões que tomamos ontem estão afetando diretamente a nossa vida hoje, e as que estamos tomando agora afetará diretamente o nosso futuro amanhã. Algumas das nossas decisões estão restritas ao plano físico, outras a plano espiritual, algumas tem implicações temporais, outras implicações eternas. Baseado neste texto, veremos que quase nunca as nossas decisões são neutras, ou elas estão gerando vida, ou estão gerando morte. 
  1. O exemplo do oficial que estava com o rei - Ele tomou duas decisões que geraram a sua morte. Que decisões foram estas? 1. Ele decidiu por omissão continuar na mesma situação(ou seja, a sua primeira decisão foi então não tomar nenhuma decisão). 2. Ele decidiu não crer na palavra liberada pelo homem de Deus. (2 Cr 20.20).
  2. O exemplo dos leprosos - Este exemplo deve nos inspirar em nossas decisões, porque tomaram três decisões que produziram vida e não morte. 1. Eles decidiram não mais ficar esperando a morte chegar. 2. Eles decidiram ir na direção certa(onde havia vida, onde havia possibilidades, esperança). E por fim: 3. Eles decidiram se render - se entregar.
 Compartilhando a Palavra
  1. Quando você está diante de uma questão muito importante e precisa decidir entre uma coisa e outra o que você normalmente faz?
    1. Eu oro a Deus até ter segurança em minha decisão.
    2. Eu simplesmente tomo a minha decisão, sem crise.
    3. Eu sou muito indeciso e normalmente fico protelando (adiando).
    4. Eu decido na sorte, (par ou impar, sorteio, etc.).
  2. Qual foi a decisão mais difícil que você teve que tomar em sua vida?
  3. Se você pudesse retroceder no tempo e tivesse oportunidade, qual decisão você jamais mudaria e qual você jamais repetiria?
  4. Há alguém aqui que está vivendo uma situação onde precisa de tomar uma decisão muito importante e quer que esta célula ore?
  5. Há alguém aqui  que gostaria de tomar a sua decisão de se render a Jesus e recebê-lo como o seu senhor e salvador?
6. ORAÇÃO INTERCESSÓRIA (10 minutos)

7. AVISOS (10 minutos)
Veja os avisos no relatório do líder de célula.

 DICA APROVADA:.  Mantenha o clima evangelístico do Natanael 3 em sua célula e faça o apelo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Traduza a Página para seu Idioma