quarta-feira, 6 de agosto de 2014

Como desfrutar Intensamente da vida cristã no ambiente da Igreja local

1. QUEBRA-GELO (10 minutos) Em rápidas palavra diga como foi a sua primeira vez na igreja de Cristo Dókimos?
2. PASSANDO A VISÃO (05 minutos)Evangelismo e integração, 2. Pastoreamento e Discipulado, 3. Treinamento de líderes, 4. Comunhão,    5. Crescimento e Multiplicação.
3. LOUVOR E ADORAÇÃO (15 minutos)-  Cantarei ao Senhor toda a minha vida; louvarei ao meu Deus enquanto eu viver. Salmos 104:33
4. OFERTA (5 minutos) José, um levita de Chipre a quem os apóstolos deram o nome de Barnabé, que significa encorajador, vendeu um campo que possuía, trouxe o dinheiro e o colocou aos pés dos apóstolos. Atos 4:36-37
5. EDIFICAÇÃO (45 minutos) 
Introdução
No último domingo fomos ministrados na igreja sob tema:  Como desfrutar Intensa e tremendamente da vida cristã no ambiente da Igreja local.  É possível que existam muitos outros segredos para nos ajudar a viver uma vida cristã mais intensa, mais alegre e repleta de conquistas e realizações no ambiente da igreja local, porém, há três segredos dos quais não podemos abrir mão, porque sem eles,  não poderemos desfrutar do melhor da vida comunitária, do melhor da vida da igreja. Que segredos são estes?
  1.  Descubra o que Deus está fazendo em sua igreja local e entregue-se a isso.
    1. Cada igreja local tem a sua característica, seu DNA. E Deus trabalha de forma muito peculiar com cada uma.
    2. Se você estiver atento à voz de Deus, você perceberá o que Deus está fazendo, bem como, quais são as suas prioridades em sua igreja, afim de que você não fique de fora do mover de Deus naquele lugar e deixe de ser abençoado e desatado em todas as áreas de sua vida.
    3. Durante a história de Israel, Deus se manifestou inúmeras vezes para abençoar o povo, mas ele estava tão desatento que não percebeu o que Deus estava fazendo. O exemplo mais importante foi o fato de o próprio Deus, na pessoa do seu filho, ter vivido entre eles e não ter sido percebido, antes, o perseguiram e o mataram. (Jo 1.11). Eu posso te garantir que Deus está fazendo grandes coisas em nossa igreja, não perca isso por nada.
  2.  Feche com a sua liderança local, com seus pastores, líderes e discipulador.
    1. Deus trabalha com liderança. O que significa que Deus não faz tudo sozinho, antes ele distribui da sua autoridade e unção para homens que Ele mesmo levanta para estar a frente do seu povo. (Números 11.16-17)
    2. O texto de Romanos 13.1-2 diz que toda autoridade é constituída por Deus, de forma que; quem fecha com a sua liderança local, fecha com Deus que a constituiu, mas, quem se rebela contra a sua liderança local, também se rebela contra Deus.
    3. A nossa liderança é um dos canais por onde Deus faz fluir a bênção para a nossa vida. O salmo 133 fala sobre isso quando diz que o óleo cai primeiro sobre a cabeça de Arão (o grande sacerdote de Israel), depois escorre para a barba e por fim desce a orla de suas vestes. Não abra mão de sua bênção, não abra mão de seus líderes. Sirva-os em obediência e honra. (Hebreus 13.17)
  3. Feche com a sua comunidade, com o seu povo, com sua igreja local.
    1. Existem muitas bênção que Deus reservou para serem liberadas na comunidade, no nível do coletivo e que para recebermos vamos precisar estar conectados, ligados, vinculados e aliançados uns aos outros. É por isso que existem pelo menos 18 mandamentos recíprocos no Novo Testamento (recíprocos; aqueles que expressão mutualidade, “uns aos outros”).
    2.  A bíblia diz em Atos, capítulo 2 que o Espírito Santo só veio na vida da igreja, quando todos estavam reunidos. O texto diz ainda que havia milagres, poder, crescimento e bênção para todos, porém o texto ressalta que isso só foi possível porque eles eram unânimes, ou seja, estavam fechados no propósito, na visão e no ensino.
    3. Existem ocasiões que a bênção de Deus é como a chuva, só desata no coletivo, para todos. Por isso, você não pode ficar fora do processo, da comunhão, do projeto e do propósito.

Conclusão
1.    Com relação ao que Deus está fazendo na vida da igreja de Cristo Dókimos, como você se sente:
a.     Eu me sinto completamente envolvido e inserido no mover de Deus.
b.     Eu ainda não estou completamente envolvido, mas estou no processo.
c.      Eu preciso de ajuda, pois me sinto muito distante de tudo que está acontecendo.
2.    Com relação a sua liderança:
a.     Sou grato a Deus pelos meus pastores e líderes e estou muito feliz.
b.     Preciso me resolver enquanto ovelha e discípulo.
3.    Com relação a comunidade, ao povo.
a.     Sou Dókimos, Amo esta igreja e me sinto muito à vontade aqui.
b.     Me sinto como um peixe fora d’água.

4.    Como esta célula pode orar por você a fim de te ajudar a viver de maneira mais intensa a sua vida cristã?

6. ORAÇÃO INTERCESSÓRIA (10 minutos)

7. AVISOS (10 minutos)

1. Grande Vigília das Células - Sexta feira dia 29 deste mês a partir de 22 horas - É convocação Geral para todos os discípulos da célula.
2. Atenção - Neste Domingo não acontecerá o PLANTIL. 
3. Próximo Domingo 18h NATANAEL 3 - Convide e vá buscar os seus Natanaeis e Natanaelas em casa.


 DICA APROVADA:.  Lembre: As três principais responsabilidades do líder de célula são: 1. Orar diariamente por cada um dos membros da célula 2. Garantir que todos sejam bem discipulado, 3. pastorear e equipara cada membro da célula

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Traduza a Página para seu Idioma