quinta-feira, 15 de agosto de 2013

HONRE AO SENHOR COM OS TEUS BENS


Introdução
Falar sobre finanças parece ser algo muito pouco espiritual. Normalmente associamos esse assunto a algo totalmente diabólico. Lembramos de Mamom, de coisas materiais e carnais. Acontece, entretanto, que, na prática, não podemos ignorar o fato de que lidamos com esse assunto todos os dias.
Interessante:
    Você sabia que existem 1.565 versículos que falam em dinheiro na bíblia e que dos 107 versículos do sermão do monte 28 se referem a dinheiro? E ainda que Jesus se referiu ao dinheiro (ou riqueza) em 13 de suas parábolas? Isso nos mostra como a Bíblia trata desse assunto com expressividade.
Leia comigo: Provérbios 3.9-10
1-Em sua opinião, o que o texto de provérbios quer dizer quando diz: “Honre o Senhor com todos os seus recursos e com a primeira parte de todos os teus ganhos; (Pv. 3:9.10 NVI)
2-Sempre ouvimos dizer: “Deus não precisa de dinheiro”. Quem aqui concorda com esta frase? E se Deus não precisa de dinheiro, por que Ele nos pede dinheiro(Honrar com partes dos ganhos)?
3-(De fato Deus não precisa de dinheiro mas Deus usa o dinheiro para que fique claro para nós mesmos qual o lugar que Ele ocupa em nosso coração.). Quando o assunto é honrar a Deus com os bens, O que é mais complicado para você entender ou praticar?
4-O que você diria se fosse perguntado: "por que você entrega os dízimos"?
5-Você aconselharia um amigo que é casado, tem filho e que  só ganha um salário mínimo a entregar dízimos e ofertas na Igreja? Por quê?
6-O texto informa que existem bênçãos para os fiéis, para aqueles que honram a Deus com parte dos seus ganhos.  Quem aqui poderia compartilhar uma experiência onde isto ficou muito claro para você?
       Vamos ler os versos 1 e 2, 5, 6 e 7 e do 13 ao 16, do capítulo 3. Este capítulo está tratando a respeito de sabedoria e de obediência. Quem aqui gostaria de assumir o compromisso, por fé, de ser fiel a Deus, mesmo não entendendo muita coisa a respeito deste assunto?
       No livro “O Seu Dinheiro” o Pastor Howard Dayton aponta 3 razões porque devemos aprender a lidar com o dinheiro:
1-A maneira como lidamos com dinheiro afeta nossa comunhão com o Senhor. Segundo Lucas, “Se, pois, não vos tornastes fiéis na aplicação das riquezas de origem injusta, quem vos confiará a verdadeira riqueza?”  (Lc 16:11);
2-Em certo sentido, as posses competem com o Senhor pelo domínio de nossas vidas. Aqui cabem as palavras de Jesus que “ninguém pode servir a dois senhores, porque ou há de aborrecer-se de um e amar o outro, ou se devotará a um e desprezará o outro. Não podeis servir a Deus e às riquezas” (Mt 6:24);

3-Grande parte da nossa vida gira em torno do dinheiro. Por isso devemos estar atentos em tomar decisões corretas quanto ao uso de nosso dinheiro.

Pensamento: O que é o meu dinheiro, quando já entreguei a minha vida?
Nossa oração: Deus, nos ensine a confiar completamente em ti sem reservas ou dúvida, para que possamos experimentar a verdadeira prosperidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Traduza a Página para seu Idioma