quinta-feira, 29 de agosto de 2013

A AUTORIDADE DO CRENTE


Introdução:
Depois de cumprirem uma missão, setenta dos discípulos de Jesus voltaram com muita alegria relatando o que havia acontecido, então o Senhor lhes diz: Eis que vos dou autoridade sobre serpentes e escorpiões… Sabemos que quando o Senhor disse isto, Ele não estava se referindo a animais peçonhentos, mas estava falando do diabo e de seus demônios. Diante disto, cada crente deve exercitar sua autoridade e enfrentar o inimigo destemidamente. Entretanto, para usarmos com eficácia esta autoridade que o Senhor nos concedeu, vamos precisar de entender alguns princípios básicos a respeito de autoridade. É o que vamos ver hoje:

Leia Comigo Lucas 10.19.

Extraindo e Aplicando o Ensino:
  1. O texto diz: “Eis que vos dou autoridade."  Como poderíamos definir a palavra autoridade neste contexto?
  2. Por que este versículo se aplica apenas aos crentes em Cristo Jesus? explique.
  3. Em que circunstância um servo de Deus pode usar esta autoridade?
  4. Começamos este momento falando que o uso desta autoridade vai  depender da compreensão de alguns princípios básicos, vamos ver quais princípios são estes:

Primeiro – O Princípio da Autoridade Delegada. 

Tomemos, como exemplo, um policial de trânsito. Se ele fizer o sinal característico de parada obrigatória a qualquer motorista, este deve parar imediatamente o veículo, seja ele de qualquer tipo. Todavia, não é a força física do policial que faz com que isto aconteça. Nenhum policial de trânsito tem o poder físico suficiente para parar um carro, se o condutor resolver não fazê-lo. Os carros param, simplesmente, por causa da autoridade que aquele policial é. Todo motorista sabe que, se desobedecer ao policial, estará afrontando o governo, e isso poderá resultar em uma multa ou até mesmo em prisão. O que o motorista respeita é a autoridade do governo, representada pelo policial. Quando um servo de Deus ordena algo para o diabo, ele é obrigado a obedecer. A razão disso é exclusivamente a autoridade do próprio Senhor Jesus Cristo na vida desse servo. E nesse caso, o inimigo não tem alternativa senão obedecer, sob pena de ser atingido pelo exército de Deus. Bendito seja o nome do Senhor, pela autoridade que nos é delegada em Jesus Cristo! Vejamos em (Efésios 6.19) isso significa que você pode se colocar diante do diabo e ordenar-lhe que pare. Assim como um motorista pára o carro quando um policial de trânsito lhe ordena fazê-lo, o inimigo também tem que parar diante de você. Como representante de Deus na terra, você deve intervir e mudar o ambiente onde você estiver, seja ele familiar, social ou profissional,  usando a autoridade que o Senhor já te confiou.
5. Quem aqui se lembra de alguma passagem bíblica onde este principio fica muito claro?
6. Quem aqui pode contar uma experiência em que você ou sua família foi vítima de perturbações, possessões, ou ataques demoníacos? O que você fez?
7. Quem aqui já passou pela experiência onde você mesmo teve que expulsar demônios de uma pessoa? Como foi?
Conclusão
Se você já entregou a sua vida para Jesus, a sua autoridade já te foi delegada, e Satanás sabe disto. Jesus tem toda autoridade na terra, no céu e debaixo da terra… Todavia, assim como os motoristas só obedecem o policial por que ele está fardado, as hostes espirituais da maldade só vão nos  respeitar se estivermos revestido de Cristo e usarmos o seu nome. No próximo estudo veremos mais um princípio de autoridade.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Traduza a Página para seu Idioma