quinta-feira, 27 de junho de 2013

DEUS ESTÁ NO CONTROLE


Introdução
 Algum dia você já se sentiu desanimado com as injustiças tão comuns em nossos dias? Ou revoltado com tanto descaso de autoridades e pessoas diante dos seus direitos? Você algum dia já fez a clássica pergunta: “Por que os maus prosperam? O salmo 37 é fantástico em nos conceder uma resposta sobre porque aparentemente o mal triunfa.
  1. Ele nos mostra que Deus sabe que Seus filhos vivem em um mundo mau.
  2. Apresenta advertências e conselhos sobre como reagir diante do mal;
  3. E considera a justiça de Deus, em seu trato com todos os homens. Tanto com os que o servem quando com os que se recursam a servi-lo.
Extraindo e Aplicando a Mensagem.
  1. O que você sente ao ver uma pessoa que não ama a Deus, que despreza seus mandamentos, que é orgulhoso, que faz o mal  e, ainda assim, prospera e vive se dando bem?
  2. Segundo este salmo, por que o justo, aquele que teme a Deus, não deve  ter inveja do ímpio?
  3. O que você acha? O verso 2 está falando de um juízo para o ímpio nesta vida ou no porvir(futuro), na eternidade?
  4. Nos versos 3, 4 e 5 o salmista dá cinco princípios para o servo de Deus herdar as promessas de Deus para a sua vida. Vamos encontrar no texto e listá-los agora? 1.(O principio da fé, (confia no Senhor) 2. o princípio da integridade (faze o bem), 3. O princípio da verdade (alimenta-te da verdade)  4. O princípio da realização em Deus (agrada-te do Senhor), 5. O princípio da entrega total (entrega o teu caminho ao Senhor.)
  5. O que você acha que Deus espera que façamos na prática quando diz: “Entrega o teu caminho ao Senhor, confia Nele e o mais Ele fará.”.
  6. Considerando o verso 6, quem aqui pode compartilhar uma experiência onde confiou inteiramente no Senhor diante de descaso, injustiça ou calúnias e por fim foi honrado e viu o Senhor fazendo sobressair a sua justiça e o seu direito?
  7. Quem aqui está vivendo uma situação onde o seu direito está sendo negado e a sua causa ignorada e gostaria de compartilhar?
  8. Enquanto esta mensagem era compartilhada é certo que o Espírito Santo estava agindo, o que Ele falou pessoalmente com você? 
Conclusão
  • Nós servimos a Deus e não podemos permitir que a injustiça praticada neste mundo mal venha nos perturbar e que a aparente prosperidade daqueles que aborrecem a Deus venha tirar a nossa paz e no nosso sono. A bíblia diz que o mundo vai passar, assim também o ímpio com as suas maldades, mas aqueles que fazem a vontade do Senhor permanecem para sempre.
  • Fique firme meu irmão, mantenha o seu propósito com Deus, não desista, não olhe para trás, mantenha a santidade e a fidelidade. Deus vai te honrar, ele fará sobressair a tua justiça como a luz e o teu direito como o sol ao meio dia!

Pensamento: Então voltareis e vereis a diferença entre o justo e o ímpio; entre o que serve a Deus, e o que não o serve. (Malaquias 3.18)

Nossa oração: É para que Deus nos batize com a convicção de que Ele está no controle e que por isso precisamos esperar e descansar Nele e em sua palavra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Traduza a Página para seu Idioma