quarta-feira, 6 de outubro de 2010

Deus Escolheu Você

Texto Base: I Co 1.20-28
“...Mas Deus escolheu o que para o mundo é loucura…e escolheu o que para o mundo é fraqueza. Ele escolheu o que para o mundo é insignificante, desprezado e o que nada é…”

Segundo este texto quais foram as qualificações que Deus usou para escolher os seus?
Num mundo onde cada dia se exige mais qualificação, preparo, poder e informação podemos ser facilmente enganados acerca das escolhas de Deus.
Será que você já se sentiu na fileira dos fracos ou dos loucos ou ainda dos desprezados?
Então, se em algum momento você fez parte deste pelotão, saiba que Deus quer você. É como se numa fila de emprego Ele pedisse o seu currículo e ao ler: “louco, fraco e insignificante” Ele então olha e diz: “É esse que eu quero.”
Você já olhou pra você ou pra alguém e nada viu?
Já disse que para você não tinha jeito, ou que você não vai dá conta, porque não é inteligente o suficiente, ou não tem o poder de mudar nada ou que não nasceu em berço de ouro?
Saiba então como são as escolhas de Deus. Ele não escolheu:
1 - Os sábios, 2 – Os Poderosos, 3 – ou Nobre nascimento.
Ao contrário, mas Ele escolheu ? 1. Loucos, 2. Fracos, 3. Insignificantes.

1 –Exemplo de um Louco que Deus escolheu - Leia Juízes 11. 1-10 e responda, quem foi Jefté?
R= (Era filho de uma prostitura, foi expulso de casa pelos seus próprios irmão, se uniu com um bando de marginais e se tornou um revoltado. Mesmo com tudo isso Deus o escolheu para governar o seu povo e fez dele um homem de Deus.)

2 – Exemplo de um Fraco que Deus escolheu - (Jz 6.11-15) Como que você acha que Gideão se via, ou se sentia?
( R=Gideão ao ser chamado por Deus disse que era de uma familia sem tradição, sem importância em Israel, disse que de todas as familias de sua tribo a dele era a menor. Na casa dele, era o menor entre os seus irmãos, ele se sentia o próprio fracasso em pessoa. Entretanto se tornou um grande juiz muito usado por Deus.)

3- Exemplo de um Insignificante que Deus escolheu - ISm16.6-13. Por que Davi não estava entre seus irmãos, quando o sacerdote chegou a sua casa?
(R= O profeta foi até a casa de Jessé para ungir um novo rei para Israel e quem poderia imaginar que Deus iria escolher um garotinho como Davi, os seus irmãos eram homens feitos, guerreiros experimentados e ele, apenas o filho menor que fica cuidando em casa das coisas menos importantes. O seu pai nem lembou dele. Porém Deus lembrou e o escolheu.
Você se assemelhou a algum desses personagens bíblicos?
Então vamos lá, porque o poder de Deus se aperfeiçoa na fraqueza do homem. Você é fraco, insignificante, meio louco: é você mesmo que Deus quer.
É você que pode mudar a história de seus amigos, seus vizinhos, seus parentes. E só começar!
Como? Comece com o pouco que você tem. Pois se é fiel no pouco Deus vai te colocar sobre muito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Traduza a Página para seu Idioma