terça-feira, 26 de outubro de 2010

CRESCENDO EM DEUS

Texto. Gn 21.8: “O menino cresceu e foi desmamado. E, no dia em que o menino foi desmamado, Abraão deu uma grande festa.”
Introdução
Assim como Deus espera que cresçamos fisicamente ele também quer que cresçamos espiritualmente.
Assim como existem níveis, fases (Infância, adolescência, jovem...) para o crescimento físico, existem também níveis e fases com relação ao crescimento espiritual.
A fim de compartilharmos a palavra, vamos consultar alguns textos bíblicos que falam a respeito disso.

Lucas 2.521.Segundo este texto quais foram as áreas onde Jesus experimentou crescimento? R. (Sabedoria = Crescimento intelectual),
(Estatura = Crescia físico), (Graça diante de Deus = Crescimento Espiritual), (Graça diante dos homens = Crescimento social)

1 João 2.13-142. Neste texto, quais são as palavras usadas pelo apóstolo João para descrever os níveis espirituais dos membros da família espiritual (igreja)? R. filhinhos, Jovens, e Pais
Efésios 4.10-133.Segundo este texto, qual o propósito de Deus ao conceder os dons espirituais para a igreja?
R. O Crescimento Espiritual de seus filhos
O texto de Gn 21.8 descreve o dia em que Isaque, um grande homem de Deus foi desmamado. Assim como Isaque cresceu fisicamente, ele certamente também cresceu espiritualmente e assim como Isaque nós também somos chamados para o crescimento espiritual. Baseado neste episódio da vida de Isaque vamos ver pelo menos três aspectos que envolvem o crescimento espiritual:
1. Você só Passa para o próximo nível (fase) espiritual se você crescer.O texto diz: O menino cresceu e foi desmamado...

2. Quando você cresce e muda de fase, você alegra o coração de Deus.O texto relata que o no dia que Isaque foi desmamado, Abrãao, o seu pai deu uma grande festa.
O texto de Lucas 3.21-22, diz que no dia que Jesus foi batizado Deus lhe mandou uma mensagem dizendo: “...Tu és o meu Filho querido e me dás muita alegria...”
3. Estabeleça metas para o seu crescimento espiritual.O texto diz: “No dia em que Isaque foi desmamado...”O seu desmame, o crescimento não acontecem por acaso. Você tem que decidir crescer, você tem que planejar o seu crescimento.
ConclusãoDirija-os em uma oração de arrependimento pelo tempo que perderam e leve-os a comprometerem-se com próprio crescimento espiritual.
Prática - O que fazer?1.Estabeleça alvos para o seu devocional diário (THL) - Oração e Bíblia
2.Estabeleça a meta de ir ao encontro, fazer Escola de Discípulos, ser Líder.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Traduza a Página para seu Idioma