segunda-feira, 2 de outubro de 2017

VOCÊ FOI CRIADO PARA SER ETERNO

IGREJA DE CRISTO DÓKIMOS - Celebração – dom 01 de Out/2017
Série: POR QUE ESTOU AQUI? – (04/05)
Ministro: Pr’s Luiz Carlos e Wanderley

1.    QUEBRA-GELO (05 Minutos) 
2.    PASSANDO A VISÃ(05 minutos):
3.    LOUVOR E ADORAÇÃO (10 minutos)
4.    OFERTA (05 minutos)
5.    EDIFICAÇÃO (30 minutos)

Tema: VOCÊ FOI CRIADO PARA SER ETERNO
 “Ele fez tudo apropriado ao seu tempo. Também pôs no coração do homem o anseio pela eternidade”  Eclesiastes 3.11

Como me preparar para desfrutar da eternidade?
1. CREIA EM JESUS DE FORMA PESSOAL: João 14.1b-2. “Disse Jesus: “Creiam em Deus; creiam também em mim. Na casa de meu Pai há muitos aposentos.”

2. CREIA NA ETERNIDADE DAS  PROMESSAS DE DEUS: Mateus 24.35. “Os céus e a terra passarão, mas as minhas palavras jamais passarão.”

3. CREIA NA HERANÇA DE JESUS SOBRE A SUA VIDA: Mateus 25.34. “Venham, benditos de meu Pai! Recebam como herança o Reino que lhes foi preparado desde a criação do mundo.”

4. CREIA EM SEU NO NOVO NASCIMENTO: João 3.3-7. “Jesus declarou: Digo-lhe a verdade: Ninguém pode ver o Reino de Deus, se não nascer de novo". ...Respondeu Jesus: "Digo-lhe a verdade: Ninguém pode entrar no Reino de Deus, se não nascer da água e do Espírito. O que nasce da carne é carne, mas o que nasce do Espírito é espírito. Não se surpreenda pelo fato de eu ter dito: É necessário que vocês nasçam de novo.”

Sobre o novo nascimento a BÍBLIA esclarece:
    a)  A BÍBLIA NÃO FALA EM REENCARNAÇÃO: Lucas 16.26 “E além disso, entre vocês e nós há um grande abismo, de forma que os que desejam passar do nosso lado para o seu, ou do seu lado para o nosso, não conseguem.”

    b)  A BÍBLIA FALA DE  ENCARNAÇÃO. João 1.14 “Aquele que é a Palavra tornou-se carne e viveu entre nós. Vimos a sua glória, glória como do Unigênito vindo do Pai, cheio de graça e de verdade.”

    c)   A BÍBLIA FALA DE RESSUREIÇÃO João 11.25-26  "Eu sou a ressurreição e a vida. Aquele que crê em mim, ainda que morra, viverá; e quem vive e crê em mim, não morrerá eternamente.”

CONCLUSÃO:
“Esta graça nos foi dada em Cristo Jesus desde os tempos eternos, sendo agora revelada pela manifestação de nosso Salvador, Cristo Jesus. Ele tornou inoperante a morte e trouxe à luz a vida e a imortalidade por meio do evangelho.”  2 Timóteo 1.9b-10

Seja persuadido por Deus e nunca esqueça que...
     1.   A eternidade existe.
     2.   Você foi feito por Deus para ser eterno.
     3.   Você precisa fazer uma escolha espiritual.

APLICAÇÃO
     1.   O que nesta palavra mais marcou a sua vida?
     2.   O que você diria a um amigo se ele lhe perguntasse: O que eu devo fazer para herdar a vida eterna?”
    3.   Depois desta palavra, que resposta pessoal e intransferível você dará a Deus diante da seguinte pergunta:
a.   Onde você vai passar a sua eternidade? E ao lado de quem?

AVISOS:
  • Recolha e traga os alimentos para CESTA DO AMOR!
  • Dia 14 Sábado – 07:30hs às 17h - Festa para as Crianças -Chácara do Vô Pedro. Valor: 20,00. Idade: 5 a 9 anos. Informações Prs Sílvio e Patrícia e equipe RECRIANDO.
  • Dia 14 SABADO - 20h JANTAR para casais – PROJETO IMAGINE
  • Dia 15 DOMINGO- 18hs Encerramento CASAS DE PAZ
  • De 25 a 04/11 TEAM EXPANSION – Seminário para LIDERES, se informe e faça sua inscrição.
  • ENCONTRO COM DEUS – 10 a 12 de Novembro. Inscrições até 10 de Outubro/17


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Traduza a Página para seu Idioma