quinta-feira, 19 de outubro de 2017

O que Jesus mais quer de você?

O que Jesus mais quer de você?
2. PASSANDO A VISÃO 
3. LOUVOR E ADORAÇÃO
4. OFERTA
5. EDIFICAÇÃO:
Texto: João 10.1 a 21
Jesus passou toda sua vida em torno de executar a vontade de seu Pai e de cumprir o Plano Divino de resgate do ser humano, através de seu próprio sacrifício. A vida de Jesus foi pura doação. 
Você já parou para perguntar o que Ele deseja para sua vida? Neste texto Jesus se apresenta como o Bom Pastor das ovelhas. E nos revela através desta metáfora que Ele realmente se importa conosco! Vamos ver, através das palavras do próprio Jesus, quais são os seus maiores desejos para nossa vida.
  1.  JESUS QUER... QUE VOCÊ CONFIE PLENAMENTE EM SUAS INTENÇÕES  - Vs. 1 e 2. "Eu lhes asseguro que aquele que não entra no aprisco das ovelhas pela porta, mas sobe por outro lugar, é ladrão e assaltante. Aquele que entra pela porta é o pastor das ovelhas.” 
    1. E você sabe por que Ele está falando isto? Porque entre duas pessoas a base precisa ser a CONFIANÇA. Fé é confiança, e sem fé você não pode agradar a Deus. 
  2.  JESUS QUER... TER UM RELACIONAMENTO PESSOAL COM VOCÊ - v. 3b “O porteiro abre-lhe a porta, e as ovelhas ouvem a sua voz. Ele chama as suas ovelhas pelo nome e as leva para fora.”
    1. Seguir Jesus não é simplesmente seguir uma religião; é muito mais; é aceitar um relacionamento pessoal de amor. Você é ovelha, filho, servo, amigo! Com Jesus você encontra IDENTIDADE. 
  3. JESUS QUER...QUE VOCÊ VIVA ETERNAMENTE COM ELE - Vs. 9-10 “Eu sou a porta; quem entra por mim será salvo. Entrará e sairá, e encontrará pastagem. O ladrão vem apenas para roubar, matar e destruir; eu vim para que tenham vida, e a tenham plenamente.”
    1. Enquanto o ladrão vem para destruir as famílias, matar a alegria e roubar a paz entre tantas outras cosias Jesus garante: Eu vim para dar vida e vida abundante. E o preço já foi pago! Jo 10.11 – “Eu sou o bom pastor; o bom pastor dá a sua vida pelas ovelhas.. Ele morreu nossa morte para podemos receber sua vida! Com Jesus você encontra SALVAÇÃO.
Aplicação:
  1. Na prática em que área da vida, você tem tido mais dificuldades para confiar plenamente em Jesus?
    1. A vida familiar.
    2. A vida sentimental.
    3. A vida profissional.
    4. A saúde
    5. Outro.
  2. O que você reconhece ter sido roubado ou destruído em sua vida por causa da ausência do bom pastor. 
  3. Enquanto ovelha, qual é o nível do seu relacionamento hoje com o bom pastor (Jesus)? e o que em sua vida mais sinaliza este nível? 
    1. Muito baixo.
    2. Baixo.
    3. bom.
    4. Muito bom. 
    5. Excelente. 
  4. Você tem certeza da sua salvação? Por quê? (Explique com sua palavras)
  5. Como este grupo pode te ajudar em oração?

AVISOS MAIS QUE IMPORTANTES
  1. Recolha e traga os alimentos para CESTA DO AMOR!
  2. Os Projetos IMAGINE e AMORES estão ativos e contamos com sua fidelidade!
  3. Nova série de mensagem no próximo domingo: As Solas da Reforma (em comemoração aos 500 anos da reforma protestante). (sola é a palavra em latim para somente em português)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Traduza a Página para seu Idioma