terça-feira, 19 de abril de 2016

TODOS SÃO ENVIADOS

1. QUEBRA-GELO (10 Minutos)
2. PASSANDO A VISÃO (05 minutos)
3. LOUVOR E ADORAÇÃO (15 minutos) 
4. OFERTA (5 minutos) 
5. EDIFICAÇÃO


Tema: TODOS SÃO ENVIADOS


Texto Bíblico: João 20.19-30 e 21.1-25

Disse Jesus: “...Paz, seja com vocês! Assim como o Pai me enviou, eu os envio.” João 20.21.

INTRODUÇÃO: A obra da cruz foi consumada! Jesus verteu seu sangue imaculado para o perdão de nossos pecados. Ele disse: "está consumado",  a obra está definitivamente completa, e tudo foi pago. A MISSÃO DA RENDENÇÃO NA CRUZ FOI COMPLETA. Agora a bola está conosco. “Portanto, vão e façam discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo, ensinando-os a obedecer a tudo que lhes ordenei. E eu estarei sempre com vocês, até o fim dos tempos.” Mateus 28.19-20
Jesus agora determina que cada um daqueles que são alcançados pela redenção consumada na cruz, vá; pregue o evangelho e faça discípulos. ALCANÇAR E DISCIPULAR SÃO A NOSSA MAIOR MISSÃO!
O Senhor nos deu uma missão. E missões para nós deve ser um estilo de vida: SER, ESTAR e DISPOR. SER um missionário. ESTAR disponível. DISPOR do seu tempo e dos seus recursos.

A questão é que missões e evangelismo devem ser vistos como uma MISSÃO DE VIDA: Esta missão está baseada em 2 pressupostos: Atos 1.7-8. 

  1. - O PRESSUPOSTO DA PRIORIDADE: Atos 1.7 - “Ele lhes respondeu: Não lhes compete saber os tempos ou as datas que o Pai estabeleceu pela sua própria autoridade.”

Não podemos deixar que especulações teológicas envolvendo os tempos e as épocas roubam a nossa paz e o foco da nossa missão que é; fazer discípulos. Cada um de nós precisa entende qual a prioridade de Jesus. Muita gente gasta tempo com coisas que não estão na agenda e nem no radar de Jesus. Coisas que ainda não é a prioridade de Jesus para a igreja. A prioridade de Jesus são as almas

  1. O PRESSUPOSTO DA RESPONSABILIDADE PESSOAL: Atos 1.8 - “E serão minhas testemunhas em Jerusalém, em toda a Judéia e Samaria e até os confins da terra”.
A nossa missão é pessoal e intransferível, feita sob medida para cada um de nós.


Segundo o texto dos capítulos 20.19-30 e 21.1-25 do evangelho de João, a nossa missão está ancorada em 10 princípios de envio: paz, vida no Espírito, perdão, fé, escrituras, obediência, frutos, ministério (serviço), discipulado e a soberania de Deus. Estes são os princípios do ENVIO efetivo.


CONCLUSÃO: Jesus não nos deu um conselho, Ele nos deu uma ordem, nos ENVIOU! Deus quer mudar o mundo através do seu novo estilo de vida. Seu novo estilo de vida é:  SER, ESTAR e DISPOR! 

Vamos ser só crentes, ou seremos DISCÍPULOS ENVIADOS?  “A coisa mais importante é que eu complete a minha missão e termine o trabalho que o Senhor Jesus me deu para fazer. E a missão é esta: anunciar a boa notícia da graça de Deus” Atos 20.24. (NTLH)



Aplicação da Mensagem
  1. Em João 20.1-14,  diz que os discípulos de Jesus abandonaram o discipulado e voltaram a pescar. Com relação a sua missão de ir e fazer discípulo, o que você esta vivendo?
    1. Um tempo de muito entusiasmo.
    2. Um tempo de aprendizado.
    3. Um tempo de recomeço.
    4. Um tempo de frustração.
    5. Outro.
  2. O texto de João 20.19-22 revela que depois da ressurreição Jesus encontrou os seus discípulos escondidos, de portas trancadas e com muito medo. Quando a questão é  fazer discípulos do que você tem medo?
    1. Tenho medo de ser rejeitado.
    2. Tenho medo de me decepcionar.
    3. Tenho medo de falhar.
    4. Não tenho medo.
    5. Outro.
  3. A fim de curar os seus discípulos do medo paralisante que estavam, Jesus liberou paz sobre eles pelo menos três vezes. Nos versos; 19, 21 e 26 do capitulo 20. O que isso pode significar para você em seu desafio de fazer discípulos hoje?
  4. Quem aqui poderia compartilhar uma experiência em que ganhou, batizou e discipulou  uma pessoa? Como foi?
  5. Como esta palavra pode afetar a sua vida partir de hoje?

Avisos:

ENCONTRO COM DEUS
Dias 3, 4 e 5 de Junho Investimento: R$ 120,00

(pagos integralmente até o dia 24/5/16)


Print Friendly and PDF

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Traduza a Página para seu Idioma