quarta-feira, 6 de janeiro de 2016

EU AMO A BÍBLIA

1. QUEBRA-GELO (10 Minutos) Sugestão: Se soubesse que todas as Bíblias seriam destruídas daqui a um mês, o que faria?

2. PASSANDO A VISÃO (05 minutos): Evangelismo e integração, 2. Pastoreamento e Discipulado, 3. Treinamento de líderes, 4. Comunhão, 5. Crescimento e Multiplicação.
3. LOUVOR E ADORAÇÃO (15 minutos) 
4. OFERTA (5 minutos) 
5. EDIFICAÇÃO : Mensagem: Domingo dia: 03 de Jan 2016

Tema da Mensagem: EU AMO A BÍBLIA

Pregador: Pr Luiz Carlos
Texto Base: Hebreus 4:12

INTRODUÇÃO À MENSAGEM: 
         A primeira mensagem do ano teve a Bíblia como tema central. Vimos que a bíblia fala de muitos assuntos; incluído o seu tema central que é o plano de Deus para a salvação de toda a humanidade, porém, a proposta é para que vejamos o que palavra de Deus (a bíblia) tem a dizer a respeito de si mesmo. Vimos que o texto de Hebreus 4.12, tem pelo menos 4 verdade a respeito da bíblia sagrada.
  1. Verdade: A Bíblia é a Palavra de Deus – "A palavra de Deus...". O texto bíblico já parte da convicção de é Deus quem está falando e pronto. A sua origem não é terrena, nem humana é divina. O apóstolo Pedro em sua 2º carta 1.21-22, diz : “...Nenhuma profecia da Escritura provém de particular elucidação; porque nunca jamais qualquer profecia foi dada por vontade humana; entretanto homens santos falaram da parte de Deus, movidos pelo Espírito Santo.”.
    1. Pergunta de Aplicação - Quais dessas afirmações abaixo você teria como sua?
      1. A bíblia contém a palavra de Deus.
      2. A bíblia é a palavra de Deus.
      3. A bíblia não é a palavra de Deus, mas de homens. 
  2. Verdade: A bíblia é Viva – Jesus disse: “As palavras que eu vos tenho dito é espírito e vida”. Vivo é algo que está em atividade, que está ainda produzindo. A Bíblia tem vários motivos para estar morta há muito tempo, mas está bem viva e produzindo vida onde é pregada.
    1. Pergunta de Aplicação - 
    1. Verdade: A bíblia é Eficaz – o que significa que ela é competente, ativa, poderosa. Ela cumpre o seu propósito, dela emana poder.
      1. Pergunta de Aplicação - Considerando o que a mensagem da bíblia já fez em sua vida, O que você diria para uma pessoa que ainda não a conhece?
    2. Verdade: A bíblia é Cortante e Penetrante – Ela é como uma espada afiada de dois gumes. É cortante, é aguda. Não há dureza que ela não possa penetrar; não há negligência que ela não possa identificar e condenar; não há desvio que ela não possa corrigir, não há desobediência que ela não possa severamente censurar; não existe pecador que ela não possa alcançar. Não há segredo ou motivação do coração que ela não possa provar.
      1.   Pergunta de Aplicação - Com que frequência você costuma ler a bíblia.
        1. Eu nunca leio a bíblia.
        2. Eu leio a bíblia diariamente.
        3. Eu leio a bíblia esporadicamente.
        4. Outro.
      2. Pergunta de Aplicação - Considerando todas as verdades que aqui foram compartilhadas a respeito da bíblia, qual decisão você toma com relação a ela a partir de hoje? 
    Conclusão
           Há certamente muitas verdades a respeito da Bíblia, que não foram mencionadas aqui, porém estas devem ser suficientes para que você tome as atitudes corretas com relação a ela, pois sabemos que a bíblia é tudo isso e muito mais, porém, ela não poderá fazer muito por aqueles que a conhece mas praticam os seus ensinos.

    Desafio - Desafie cada membros de sua célula a ler toda a bíblia em 2016.

    Avisos 
    1. Retorno da EMD dia 17/01.
    2. Retorno do PLANTIL dia 12/01
    3. Vigília Dókimos dia 29/01 às 22h.
    4. Santa Ceia e Apresentação de Crianças dia 31/01 18h


    Print Friendly and PDF

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Traduza a Página para seu Idioma