terça-feira, 3 de novembro de 2015

UMA VIDA QUE SUPERA AS EXPECTATIVAS

1. QUEBRA-GELO (10 Minutos) - Sugestão: Qual foi a coisa mais difícil que você já fez?
2. PASSANDO A VISÃO (05 minutos): Evangelismo e integração, 2. Pastoreamento e Discipulado, 3. Treinamento de líderes, 4. Comunhão, 5. Crescimento e Multiplicação.
3. LOUVOR E ADORAÇÃO (15 minutos) 
4. OFERTA (5 minutos) 
5. EDIFICAÇÃO: UMA VIDA QUE SUPERA AS EXPECTATIVAS.

Ler Mateus 5.13 a 16
Introdução – Um choque de realidade!
Há muitas pessoas vivendo uma realidade muito diferente da nossa, que não tem o mesmo conforto que nós temos em nossas casas, nem as mesmas condições de vida. Mas a pior realidade é de pessoas que estão perecendo por não conhecerem o amor de Cristo, não conhecem a boa notícia da salvação, pessoas que não tem a mesma liberdade de estarem reunidas como nesta célula para compartilhar a palavra de Deus.
Você precisa reagir ao se deparar com essas realidades. As suas atitudes e estilo de vida podem influenciar e mudar a vida de muitas pessoas, mas para isso é preciso ir além do que esperam de você, é preciso superar as expectativas!

Reflita:
QUAIS SÃO AS EXPECTATIVAS DEPOSITADAS EM VOCÊ?
O QUE SEUS PARENTES, AMIGOS E LÍDERES ESPERAM DE VOCÊ?

A bíblia relata a vida de vários homens que superaram as expectativas, dentre eles...

1.    DAVI – um pastor de ovelhas usado por Deus para derrubar o GIGANTE GOLIAS.
2.   MOISÉS – um homem que com problemas na fala, foi colocado frente a frente com o Faraó, para passar a mensagem de Deus: Liberte o meu povo!
3.   O Próprio JESUS – que confundiu a todos com sua humildade e serviço, mas que no terceiro dia ressuscitou dentre os mortos! 
São homens que tomaram atitudes certas em meio a grandes dificuldades e surpreenderam porque foram além das expectativas.

Responda: Você costuma se desafiar para conseguir suprir as expectativas depositadas em você?

SE QUISERMOS TER UMA VIDA QUE SUPERA AS EXPECTATIVAS, DEVEMOS SER DISCÍPULOS DE JESUS, POIS O DISCÍPULO FAZ O QUE SEU MESTRE FAZ E AMA O QUE O SEU MESTRE AMA.
NO TEXTO DE MATEUS, JESUS NOS FALA DE DUAS CARACTERÍSTICAS DE UM DISCÍPULO QUE FAZ A DIFERENÇA NO MUNDO:

  1.        SAL: (Mateus 5:13). Se o sal perde o gosto não presta pra mais nada. Sua vida não tem mais sentido se você achar que já completou a sua missão na terra. Assim como o Sal era usado para preservar os alimentos, o chamado pra nós é preservar Jesus, sua palavra e seus ensinamentos, até o dia da sua volta.

 Responda: Você acha que o seu testemunho tem impactado as pessoas ao seu redor?

            2-   LUZ: (Mateus 5: 14 e 15). Somos responsáveis por mostrar a verdade com nossas declarações e ações. Somos responsáveis por espalhar a luz da palavra de Deus ao nosso redor. Isso é o que importa! Não podemos nos omitir, mas temos que estar em evidência.

Responda: Você acha importante falar da palavra de Deus mesmo em          momentos informais? 


 A LUZ É PARA QUE VEJAM AS BOAS OBRAS.
Assim brilhe a luz de vocês diante dos homens, para que vejam as suas boas obras e glorifiquem ao Pai de vocês, que está nos céus. Mateus 5:16

         SER O SAL E PRESERVAR SUA PALAVRA E ENSINAMENTOS E SER LUZ PARA QUE POSSAM VER QUE VOCÊ É UM PEQUENO CRISTO PRATICANDO A BOA OBRA, É MUITO MAIS IMPORTANTE DO QUE VIVER EM BUSCA DOS SEUS PRÓPRIOS SONHOS E PRAZERES.
TER UMA VIDA QUE SUPERE AS EXPECTATIVAS É SER UM DISCÍPULO DE CRISTO AMANDO E PRATICANDO AS BOAS OBRAS!


7. Avisos
ü  Lembrem-se - Estamos de jejum de guloseimas - em favor da construção do nosso segundo templo. (de 1 a 30 de novembro). Segue a lista do que não devemos consumir:
      Refri, doces, bolo recheado, biscoito recheado, sorvete, pudim, chocolate, balas, sobremesas em geral, pizzas e hamburguês.
ü  Dia 08/11 teremos o “DIA PARA MISSÕES” – Procure Karina 8455-5455 ou Karem Cherem 9995-7282 AGENDE SEU HORARIO PARA cabeleireira, manicure, depilação, massagem relaxante, e outras atividades! JUNTOS SOMOS MELHORES!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Traduza a Página para seu Idioma