terça-feira, 17 de novembro de 2015

TRATE SUA ANSIEDADE

1. QUEBRA-GELO (10 Minutos) - Sugestão
2. PASSANDO A VISÃO (05 minutos): Evangelismo e integração, 2. Pastoreamento e Discipulado, 3. Treinamento de líderes, 4. Comunhão, 5. Crescimento e Multiplicação.
3. LOUVOR E ADORAÇÃO (15 minutos) 
4. OFERTA (5 minutos) 
5. EDIFICAÇÃO
Tema da Série: COLOQUE SUA VIDA EM ORDEM
Tema da Mensagem: TRATE SUA ANSIEDADE
Texto Base: Mateus 6.25 a 34
Disse Jesus: “Portanto eu lhes digo: Não se preocupem com sua própria vida.”

INTRODUÇÃO À MENSAGEM: - Todos nós aqui temos algum nível de ansiedade, o que nos difere é o grau. Ansiedade é igual açúcar no sangue, todos temos, mas, temos que ter na medida. Tudo na vida tem que estar em equilíbrio – Saúde é equilíbrio. A ansiedade é considerada uma das maiores doenças do século. Ela é encontrada em todos os níveis sociais, entre milionários, ricos e pobres. Atinge crianças e velhos, doutores e analfabetos, homens e mulheres. A ansiedade é mãe do estresse e muitas vezes da depressão, além de diversas outras doenças. A ansiedade pode ser definida como: Angústia, inquietação e preocupação exagerada. 
No Sermão do Monte Jesus fala sobre as características da ansiedade e dá a fórmula pra vencê-la.
  1. A ANSIEDADE É INCOERENTE. V. 25 - "Portanto eu lhes digo: Não se preocupem com sua própria vida, quanto ao que comer ou beber; nem com seu próprio corpo, quanto ao que vestir. Não é a vida mais importante que a comida, e o corpo mais importante que a roupa?”
  2. A ANSIEDADE É IRRACIONAL – V.  26 - “Observem as aves do céu: não semeiam nem colhem nem armazenam em celeiros; contudo, o Pai celestial as alimenta. Não têm vocês muito mais valor do que elas?”
  3. A ANSIEDADE É INEFICIENTE – V. 27 - “Quem de vocês, por mais que se preocupe, pode acrescentar uma hora que seja à sua vida?”
Como podemos colocar a nossa vida em ordem tratando da ansiedade a partir de hoje?
  1. VOCÊ PRECISA ACEITAR O CONVITE DE CRER EM JESUS: v. 30. - “Se Deus veste assim a erva do campo, que hoje existe e amanhã é lançada ao fogo, não vestirá muito mais a vocês, homens de pequena fé?” Está Escrito: “Sem fé é impossível agradar a Deus” Hb 11.6
  2. VOCÊ PRECISA APRENDER A ABRIR MÃO DE COISAS MENORES: v. 31 “Portanto, não se preocupem, dizendo: 'Que vamos comer?' ou 'Que vamos beber?' ou 'Que vamos vestir?” COMER – BEBER – VESTIR
  3. VOCÊ PRECISA REDEFINIR SUAS PRIORIDADES – v. 33 “Busquem, pois, em primeiro lugar o Reino de Deus e a sua justiça, e todas essas coisas lhes serão acrescentadas.” Se você deseja vencer as preocupações, a sua prioridade deve ser o Reino de Deus.
  4. VOCÊ PRECISA VIVER MAIS O PRESENTE: v. 34 - “Portanto, não se preocupem com o amanhã, pois o amanhã trará as suas próprias preocupações. Basta a cada dia o seu próprio mal.” O texto que lemos dá todo o recado em poucas palavras: o amanhã trará suas próprias preocupações!
CONCLUSÃO: “Afaste do coração a ansiedade” Ec 11.10. Sabe qual é o pior efeito da desordem gerada pela ansiedade em nossa vida? Ela nos distancia de Deus... Quando estamos ansiosos começamos a duvidar do Poder de Deus em LIBERTAR, CURAR, RESTAURAR E SALVAR nossas vidas. Deus ama você e hoje Ele te convida a trocar sua ansiedade pela sua PAZ, PELA SUA PROTEÇÃO E PELA SUA PROVISÃO.

Aplicando a Mensagem
  1. Em uma escala de 0 a 10, qual o seu nível de ansiedade?
  2. O  que é que deixa você mais ansioso?
  3. Quais sinais o seu corpo emite quando você está ansioso?
  4. Especificamente, o que você faz para tentar controlar a sua ansiedade?
7. A visos.
  • Lembrem-se: 
    • Estamos de jejum de guloseima(doces) em favor do 2º Templo
    • Culto de Missões - Dia 29/11/15 as 18hs  
    • Encontro com Deus - dias 11 a 13 de dezembro/2015 - R$ 120,00 inscrição.
    • Três Grandes Festas dia 19/12/15 as 17hs
    • Festa da multiplicação - Dia 20/12/15 as 18hs
    • Curso de Membresia - 
      • Domingo: dias 22 e 29 de novembro das 9:30hs as 11:30hs 
      • Terça-feira: dias 24/11 e 01/12 das 20:00hs as 22:00hs
    • Noca Criatura:
      • Não teremos aula do NC nos dias: 22/11, 29/11, 24/11 e 01/12 
    • Recesso da EMD - De 14/12 a 16/01/2016




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Traduza a Página para seu Idioma