terça-feira, 6 de outubro de 2015

A CONQUISTA DO SEU FUTURO


1. QUEBRA-GELO (10 Minutos) - Sugestão: Para construir uma casa o que você precisa? Peça para todos responderem rapidamente. Ganha quem não repetir ou demorar. 
2. PASSANDO A VISÃO (05 minutos): Evangelismo e integração, 2. Pastoreamento e Discipulado, 3. Treinamento de líderes, 4. Comunhão, 5. Crescimento e Multiplicação.
3. LOUVOR E ADORAÇÃO (15 minutos) 
4. OFERTA (5 minutos) 
5. EDIFICAÇÃO: Série: CONSTRUA O SEU FUTURO
Tema: A CONQUISTA DO SEUS FUTURO (1/4)
Texto: Ler Josué 1. 1 - 11
Introdução Aprendemos que existem pelo menos duas verdades bíblicas a respeito do destino.
  1. O destino de Deus para a minha vida é sempre bom - (Jeremias 29.11) "Porque sou eu que conheço os planos que tenho para vocês", diz o Senhor, "planos de fazê-los prosperar e não de lhes causar dano, planos de dar-lhes esperança e um futuro."
  2. Eu posso escolher o meu destino - Deuteronômio. 30:15,19b - "Vejam que hoje ponho diante de vocês vida e prosperidade, ou morte e destruição." "...coloquei diante de vocês a vida e a morte, a bênção e a maldição. Agora escolham a vida, para que vocês e os seus filhos vivam.
Se o destino de Deus para minha vida é sempre bom e se eu o  posso escolher, então é óbvio que eu vou preferir escolher o destino que Deus tem para mim. Porém não basta desejar o destino  de Deus para mim e que é sempre bom. O que é preciso então, para eu tomar posse do Destino (futuro) que Deus tem para a minha vida? 
  1. Para tomar posse do destino que Deus tem para mim - Eu preciso receber e preparar o plano que Deus para a minha vida (Josué 1. 1-40) - Deus tem um destino para mim, mas Ele também tem um plano para que eu chegue lá, Ele tem um caminho, um trajeto por onde devo andar. Se eu quiser ser bem sucedido em minha jornada terei que conhecer e viver este  plano e não o meu próprio plano. O Destino de Deus para a minha vida possui um plano, com regras, valores prioridades e princípios que devem ser seguidos, não está no automático. 
    1. Perguntas de Aplicação. 
      1. O que você tem feito para conhecer o plano de Deus para a sua vida?
  2. Para tomar posse do destino que Deus tem para mim - Eu devo construir minha vida completamente baseada na palavra de Deus. (Josué 1.7-8) - No percurso que nos leva ao futuro de Deus para as nossas vidas existem dificuldades, provação, (chuva, ventos e rios, Mat.7.24-24), e só sobreviverá aos dias difíceis aqueles que estiverem construindo o seu futuro sobre a rocha que é a palavra de Deus. A palavra de Deus é para ser lida, meditada e obedecida.
    1. Pergunta de Aplicação.
      1. Considerando o quanto você tem obedecido a palavra de Deus hoje, quais  perspectivas você tem do seu futuro?  
      2. Qual foi o principal prejuízo que você teve por não conduzir a sua vida baseado na palavra de Deus?
      3. Qual é a área hoje de sua vida que você acha  estar mais precisando de orientação bíblica? 
  3. Para tomar posse do destino que Deus tem para mim - Eu preciso corajosamente caminhar pela fé. (Josué 1.5,6 e 7) - Queridos, a vida cristã não pode ser vivida pelo que se ver, pelas estatísticas, pela tendência do mercado, pelas oscilações  econômicas ou pelas noticias da tv. Tenho que a cada dia dar um novo passo de fé em direção a  minha terra prometida com a certeza de que o "Rio Jordão" que está a minha frente vai parar para eu passar em seco. 
    1.  Perguntas de aplicação
      1. O que é para você andar corajosamente pela fé?
        1. É ficar esperando Deu agir.
        2. É Buscar a Deus e correr atrás.
        3. É sempre obedecer o que Deus diz e pronto.
        4. Outro.
      2. O que você precisa fazer hoje que requer uma ação de fé muito ousada?
Conclusão - O medo nos impede de começar e o desanimo de terminar - É por isso que Deus disse para Josué; "Não temas e não desanime". Josué 10.25.
7. A visos

. Lembrem-se - Estamos de jejum de carne vermelha - em favor da construção do nosso segundo templo. (de 1 a 31 de outubro)
. ATENÇÃO - Fale da nova Série de Mensagens que estarão sendo pregadas nos cultos de celebração deste mês de outubro e  da importância de todos estarem lá aprendendo a "Construir o seu Futuro."
. Todos os domingos de outubro será domingo do Natanael, estimule a cada uma levar o seu Natanael.
. Próximo Final de Semana "EDD" ENCONTRO DE DISCIPULADORES COM DEUS - Ainda da tempo de você fazer a sua inscrição. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Traduza a Página para seu Idioma