terça-feira, 13 de maio de 2014

Eu e a Minha Casa Serviremos ao Senhor

1. QUEBRA-GELO (05 minutos): Em sua adolescência, quem era a pessoa mais chegada de sua família?
2. PASSANDO A VISÃO (03 minutos):
Evangelismo e integração, 2. Pastoreamento e Discipulado, 3. Treinamento de líderes, 4. Comunhão,    5. Crescimento e Multiplicação.

3. LOUVOR E ADORAÇÃO (12 minutos)-  Tributai ao Senhor, ó famílias dos povos, tributai ao Senhor glória e força. (1 Crônicas 16:28).
4. OFERTA (5 minutos)- Tomai do que tendes, uma oferta para o Senhor; cada um, cujo coração é voluntariamente disposto, a trará por oferta alçada ao Senhor: ouro, prata e cobre, (Êxodo 35:5).
5. EDIFICAÇÃO (30 minutos)  
Leia Comigo: Josué 24.15
Introdução
A palavra ministrada no domingo foi baseada em uma das declarações mais conhecidas da bíblia, a declaração de Josué: "Eu e a minha casa serviremos ao Senhor". Foi dito que o  projeto de Deus é “para” e “com” a  família, de forma que a sua família sempre esteve incluída no plano de Salvação de Deus. Se você crê nisso Declare comigo: “Eu e a minha casa serviremos ao Senhor”.
Deve ser dito aqui que esta declaração não é mágica, ou seja, a nossa família não vai ser salva automaticamente porque nós fazemos esta declaração, mas porque o poder desta declaração está em vivermos os princípios que nela estão contidos e não tão somente na declaração. Temos que assumir  estes estes princípios para a nossa vida. Quais são estes princípios? 1.O Princípio do Modelo, ou do testemunho, 2. O princípio do Comprometimento, e 3.  O Princípio da fé.
Aplicação da Mensagem.
  1. O que mais te chamou a atenção neste trecho das escrituras (Js 24.15)?
  2. Quem foi a primeira pessoa a se converter em sua casa e como você reagiu na época?
    1. Com muita indiferença e desinteresse.
    2. Com muita alegria e satisfação.
    3. Com muito desprezo e raiva.
    4. Outro. 
  3. Considerando a ilustração do sanduíche que é feito com o ovo da galinha e o bacon do porco, nos responda qual é, na prática, e o nível do seu comprometimento com a salvação de sua família? 
    1. Praticamente não faço nada.
    2. Convido-os para virem a igreja e na célula.
    3. Estou sempre me esforçando para dar testemunho de um verdadeiro servo de Deus.
    4. Estou sempre pagando um preço de Jejum e oração pela salvação deles.
  4. O que vai mudar em sua vida a partir desta palavra  de hoje? 
Conclusão
Historicamente vemos Deus chamando a família, e não o indivíduo. Normalmente Deus salva um dos membros da família, depois os demais. Na  casa do apóstolo Pedro, por exemplo, o primeiro a se converter ao Senhor foi o irmão dele, o apóstolo André, que depois também  o levou para o Cristo. Se de fato, declararmos e vivermos os princípios contidos nesta declaração de Josué, o mesmo acontecerá em em nossa casa também. "Creia no Senhor Jesus, e serão salvos, você e os de tua casa". (Atos 16.31).
6. ORAÇÃO INTERCESSÓRIA (10 minutos)

7. AVISOS (05 minutos)
1. Atenção - Congresso DOC - dias 6, 7 e 8 de junho (Faça a sua inscrição antecipada, é mais barato)
2. Culto de Celebração para adulto e crianças as 18 horas. 
3. PLANTIL. Terça a partir das 20 horas. 
4. Oração - todas as quartas de 6h às 6h45m no templo da igreja. 
5. Quarta da Consagração Todas quartas feira estamos de Jejum até 17 horas. 
6. Oração - Mães de Joelho, Filhos de pé - toda sexta feira as 18h.
7. ATENÇÃO - Sábado dia 24 às 20h reunião com o pastor Bruno Monteiro.

DICA APROVADA: "Tenha uma atitude positiva e confiante em Deus! As pessoas desejam andar com vencedores, que pisam na cabeça do diabo"

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Traduza a Página para seu Idioma