quarta-feira, 2 de abril de 2014

O CORAÇÃO QUE CHAMA A ATENÇÃO DE DEUS E DOS HOMENS

1. QUEBRA-GELO (05 minutos):
2. PASSANDO A VISÃO (03 minutos)  :
Evangelismo e integração, 2. Pastoreamento e Discipulado, 3. Treinamento de líderes, 4. Comunhão,    5. Crescimento e Multiplicação.
3. LOUVOR E ADORAÇÃO (12 minutos) Assim como o cervo brama pelas correntes das águas, assim suspira a minha alma por ti, ó Deus!” Salmo 41.1
4. OFERTA (5 minutos)  Abel, por sua vez, trouxe as partes gordas das primeiras crias do seu rebanho. O Senhor aceitou com agrado Abel e sua oferta." Gn.4.4b
5. EDIFICAÇÃO (30 minutos)              
                             Um coração que chama a atenção de Deus e dos homens
Introdução
No último domingo, a palavra ministrada foi baseada na  vida de Davi. Ele foi um grande Rei em Israel e também ficou conhecido como o homem segundo o coração de Deus. Mas é bom lembrar que  Em I. Sm 16 ele era ainda um  jovem que mal havia começado sua vida. Entretanto, podemos perceber que mesmo jovem aquele garoto chamou a atenção de Deus e também de um funcionário do palácio, pois quando o Rei Saul, que era o Rei da época, estava sofrendo com perturbações malignas,  o servo lembrou-se do desconhecido garoto, porém com qualidades admiráveis que mais tarde revelaram ser o segredo do seu sucesso como Rei e servo de Deus. Assim podemos também buscar  esse coração nobre que toca o coração de Deus e chama atenção na terra, demonstrado nas características desse menino que matou ursos e leões, e livrou Israel da opressão do Gigante Golias, se tornando um grande Rei para o seu povo, são elas:  1. Fazia tudo muito bem feito (excelência). 2. Era guerreiro e valente, 3.  Era prudente com as palavras, 4. E Deus estava com ele. 
Leia Comigo: I Samuel16.17-19.

Extraindo e Aplicando a Mensagem
             No ano passado tivemos uma tragédia ocorrida na Cidade de Santa Maria do Rio Grande do sul, mais propriamente na Boate Kiss, onde morreram mais de 200 pessoas, a perícia demonstrou que houve negligência por parte de quem estava responsável pela fiscalização por não fazer seu trabalho como deveria fazer. Isso pode revelar a tendência das pessoas de fazerem as coisas de qualquer jeito, ou não valorizarem a excelência naquilo que faz, trazendo problemas, prejuízos e até mesmo tragédias.

1. Você já teve algum prejuízo ou problema por algo mal feito por você mesmo?
2. Qual é normalmente a sua reação quando depara ou convive com uma pessoa que faz muito bem alguma coisa?
3.O texto fala que Davi tinha um espírito guerreiro. Quanto a você, quando situações difíceis vem a sua vida, qual a sua principal tendência?
        a. Parte para guerra, sabendo que Deus está com você;
        b. Geralmente fica com medo, acuado, esperando que algo mude;
        c. Gasta mais tempo reclamando, do que procurando soluções para o problema;
        d. Fica passivo.
        e. Outros
5. Vemos que Davi era prudente com as palavras,observando o que, como e quando falar. Com relação a esse quesito, como você se considera:
        a. Acho que não sou muito prudente com as palavras
        b. Sou cuidadoso no que falo, normalmente observo o como, o que e quando falar.
        c. Já tive muitos problemas por não observar os quesitos anteriores.
6. Não só o que, como e quando, mas o texto que lemos também está relacionado à palavra confiável. Então, você  conhece a expressão:" o que ele(a) diz não se escreve."? O que isso significa?
7. Você consegue listar ou lembrar de situações onde em algum momento, ainda que por motivos justo, você não conseguiu cumprir com sua palavra?
8. Quais os cuidados que você tem tomado para que a sua palavra seja confiável?
9. Há uma frase que diz: "Deus não tem filhos preferidos, mas tem filhos que o preferem".... Você concorda ou discorda dessa frase e por quê?
10. Se você pudesse dar uma nota de 1 a 10,  de  como anda sua sede de Deus, qual nota você daria?
Conclusão
        Que Deus ache homens e mulheres com esse coração de Davi para que sua unção especial possa ser derramada.

6. ORAÇÃO INTERCESSÓRIA (10 minutos)
7. AVISOS (05 minutos)
2. Culto de Celebração para adultos e crianças às 18 horas.
3. Terça feira – PLANTIL. a partir das 20 horas.
4. ATENÇÃO – Congresso Interno da Visão do MDA – DIAS 4,5 E 6 de Abril na Igreja de Cristo Dókimos. (convoque cada um dos discípulos desta célula)
 DICA APROVADA:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Traduza a Página para seu Idioma