quarta-feira, 23 de abril de 2014

Como Experimentar o Verdadeiro Arrependimento

1. QUEBRA-GELO (05 minutos): 
2. PASSANDO A VISÃO (03 minutos):
Evangelismo e integração, 2. Pastoreamento e Discipulado, 3. Treinamento de líderes, 4. Comunhão,    5. Crescimento e Multiplicação.
3. LOUVOR E ADORAÇÃO (12 minutos)- "Louvai ao Senhor, porque o Senhor é bom; cantai louvores ao seu nome, porque é agradável." Salmos 135:3 
4. OFERTA (5 minutos)- "Disse-lhes então: Dai, pois, a César o que é de César, e a Deus o que é de Deus."Lucas 20:25
5. EDIFICAÇÃO (30 minutos)        
Como Experimentar o Verdadeiro Arrependimento
Leia Comigo: Salmo 51.1-19
Aprendemos no ultimo domingo que o arrependimento é uma das experiências mais importantes na vida do servo de Deus. A julgar pela a experiência vivida por Judas vimos que é possível uma cristão sofrer muito com o pecado e mesmo assim não experimentar o verdadeiro arrependimento. (Mt 27.3). Baseado no salmo 51, escrito pelo rei Davi na ocasião em que o seus pecados foram exposto pelo profeta Natã, (2 SM 12), o verdadeiro arrependimento está firmado em pelo menos cinco bases: 1. Reconhecer e confessar completamente o seu pecado.(v3) 2. Reconhecer que o seu pecado foi contra Deus e diante de Deus (v.4). 3. Reconhecer que o seu pecado não tem desculpas ou justificativas (v.4), 4. Reconhecer a sua natureza pecaminosa. (v.5) e, 5. Reconhecer que arrependimento tem haver com quebrantamento e mudança de atitude. (v.12,13), (a exemplo de Zaqueu em Lucas 19). O pastor concluiu dizendo que o verdadeiro arrependimento: 1. Devolve a alegria, o gozo, e o louvor aos lábios (8,12,14,15). 2. Lança fora a culpa e a duvida, gerando fé, direção além de um autêntico desejo de obedecer (12,13).
Extraindo e Aplicando a Mensagem
  1. Reconhecer e confessar é uma das base do verdadeiro arrependimento.  Em sua opinião por que devemos confessar o pecado para Deus se ele já sabe de tudo?
  2. Pessoalmente falando qual é o maior obstáculo para o verdadeiro arrependimento em sua vida?
    1. O desejo pelo pecado.
    2. O contado com pessoas e coisas que estimulam o pecado.
    3. A falda de vigilância.
    4.  Outro.
  3. Normalmente, qual é a sua primeira atitude depois de ser repreendido ou surpreendido em um pecado?
    1. No primeiro momento tendo a negar, me justificar.
    2. Eu tendo a baixar a cabeça, reconhecer o erro e pedir perdão.
    3. Eu tendo a procurar e expor falhas da pessoa que me surpreendeu.
    4. Outro.
  4. O que você faria ou diria a um amigo, ou irmão que caiu em pecado e está arrasado? Que texto bíblicos usaria?
  5. O que você faria ou diria para ajudar um irmão que sabe que está em pecado mais que não consegue se arrepender.
Conclusão: Muitas coisa podem ser ditas a respeito do verdadeiro arrependimento, mas, a exemplo da parábola do filho pródigo, o principal a ser dito é que não importa qual o nível, ou tamanho do nosso pecado, Deus sempre estará de braços abertos e pronto para perdoar cada um que de coração se arrepender.
"Venham, vamos refletir juntos", diz o Senhor. "Embora os seus pecados sejam vermelhos como escarlate, eles se tornarão brancos como a neve; embora sejam rubros como púrpura, como a lã se tornarão.  Isaías 1.18.
6. ORAÇÃO INTERCESSÓRIA (10 minutos)
7. AVISOS (05 minutos)
1. Domingo às 9 horas e quarta às 20 horas - ESCOLA MINISTERIAL DÓKIMOS 2. Culto de Celebração para adulto e crianças as 18 horas.3. Terça feira – PLANTIL. a partir das 20 horas. 4. Oração - todas as quartas de 6h às 6h45m no templo da igreja. Quarta da Consagração - Todas quartas feita estamos de Jejum até 17 horas a favor da obra que o Senhor está fazendo em nossa igreja.  Vigília - Próxima sexta feira dia 26/4 a partir das 22h no templo da igreja.
 DICA APROVADA:.  A liderança de uma célula é muito mais uma aventura liderada pelo Espírito Santo do que uma técnica de estudos bíblicos (Ralph Neighbour).   


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Traduza a Página para seu Idioma