terça-feira, 18 de março de 2014

A GRAÇA DE DEUS NOS BASTA

1. QUEBRA-GELO (05 minutos): Peça para cada um repetir uma destas frases trava língua três vezes, bem rápido e sem errar: Casa suja, chão sujo. Um limão, mil limões, um milhão de limões.
2. PASSANDO A VISÃO (03 minutos)  :
Evangelismo e integração, 2. Pastoreamento e Discipulado, 3. Treinamento de líderes, 4. Comunhão,    5. Crescimento e Multiplicação.
3. LOUVOR E ADORAÇÃO (12 minutos) Assim como o cervo brama pelas correntes das águas, assim suspira a minha alma por ti, ó Deus!” Salmo 41.1
4. OFERTA (5 minutos)  Roubará o homem a Deus? Todavia vós me roubais, e dizeis: Em que te roubamos? Nos dízimos e nas ofertas.” (Malaquias 3.8)
5. EDIFICAÇÃO (30 minutos)                 A GRAÇA DE DEUS NOS BASTA
Introdução
No ultimo domingo, a palavra de Deus para nós foi a respeito do sofrimento que não raras vezes acontece na vida dos cristão. Aprendemos que:  Se estivermos atentos e agirmos com a postura correta poderemos tirar grandes vantagem desses dias difíceis que sobrevêm a todos. Usando o texto de 2 Coríntios 12, o pastor falou de quatro lições que poderão  muito nos ajudar nos dia de lutas e adversidades. Que lições são estas? 1. Há um propósito divino em cada sofrimento. (2 Co 12.7), 2. Algumas  vezes Deus resolve nos revelar o propósito do nosso sofrimento, em outras vezes não. (2 Co 12.7, Jó por exemplo, nunca soube a razão de tanto sofrimento), 3. O sofrimento pode ser um dom de Deus (2 Co 12.7, a exemplo de Jacó e José em Gn), 4. Deus não nos abandona em nossas tribulações e adversidades, antes nos conforta (2 Co 12.9).

Leia Comigo: 2 Coríntios 12. 7-10

Extraindo e Aplicando a Mensagem
  1. O que você pensaria se ficasse sabendo que o seu pastor ou seu líder, como o apóstolo Paulo, tem um espinho em sua carne que o atormenta dia e noite.
    1. Eu ficaria escandalizado, por que um homem de Deus não pode conviver com esse tipo de coisa.
    2. Eu me solidarizaria com ele em oração, por que esta é uma realidade de todo cristão.
    3. Eu ficaria imaginando o que poderia ser; doença, pecado, problema na família, etc.
    4. Outra...
  2. Como você reage quando Deus se cala diante de seus pedidos de  urgência?
    1. Eu clamo mais alto e mais intensamente.
    2. Eu fico frustrado, confuso e tendo a desanimar na fé.
    3. Eu fico muito chateado e começo a murmurar. 
    4. Outro...
  3. Qual foi a maior luta que você já passou desde que se tornou cristão e quais foram as principais lições que Deus te ensinou com ela?
  4. Quem aqui está vivendo um momento de adversidade e gostaria que esta célula orasse sobre isso?
Conclusão
Conta-se que o único sobrevivente de um naufrágio conseguiu chegar a uma pequena ilha deserta. Ele orou fervorosamente para Deus o salvar. Diariamente ele olhou atentamente o horizonte à espera de ajuda, mas parecia que não havia esperança.

Exausto com o passar do tempo, ele conseguiu construir uma pequena cabana de madeira para se proteger e guardar os poucos pertences que lhe restavam. Entretanto, um dia, depois de sair buscando algo para comer, ele chegou em casa e achou a sua pequena cabana em chamas, e a fumaça subindo para o céu. O pior tinha acontecido; tudo estava perdido. Ele ficou atordoado com aflição e raiva. "Deus, como pôde você fazer isso comigo!" ele gritou. Porém, cedo no próximo dia, ele foi despertado pelo som de um navio que estava chegando à ilha. 

O navio havia chegado para salvá-lo. "Como vocês sabiam que eu estava aqui?" ele perguntou. "Nós vimos o seu sinal de fumaça".
As coisas pioraram para você? A sua cabana está pegando fogo? Continue crendo,  isso pode ser um sinal de que o Socorro do alto está bem perto.

6. ORAÇÃO INTERCESSÓRIA (10 minutos)
7. AVISOS (05 minutos)
1. Domingo às 9 horas e quarta às 20 horas - ESCOLA MINISTERIAL DÓKIMOS
2. Culto de Celebração para adultos e crianças às 18 horas.
3. Terça feira – PLANTIL. a partir das 20 horas.
4. ATENÇÃO – Congresso Interno da Visão do MDA – DIAS 4,5 E 6 de Abril na Igreja de Cristo Dókimos.
 DICA APROVADA:. 5. Líderes que fizeram um bom curso de treinamento são mais seguros e ousados para avançar com a sua célula. Estimule a todos, para que participem do “Curso de Treinamento de Líderes”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Traduza a Página para seu Idioma