terça-feira, 11 de março de 2014

QUANDO SOMOS COLOCADOS NO OLHO DO FURACÃO

1. QUEBRA-GELO (05 minutos): Se você tivesse que abandonar a sua casa em 30 segundos, qual a única coisa levaria com você?
2. PASSANDO A VISÃO (03 minutos)  :
Evangelismo e integração, 2. Pastoreamento e Discipulado, 3. Treinamento de líderes, 4. Comunhão,    5. Crescimento e Multiplicação.
3. LOUVOR E ADORAÇÃO (12 minutos) Quem é este Rei da Glória? O Senhor dos Exércitos, ele é o Rei da Glória. (Salmo 24.10)
5. EDIFICAÇÃO (30 minutos) QUANDO SOMOS COLOCADOS NO OLHO DO FURACÃO
    Introdução:
  • No último domingo o nosso pastor ministrou uma palavra baseada no texto de Êxodo 14 que relata um dos maiores sinais que a bíblia registra: a travessia do mar vermelho. Alguns já tentaram desmerecer este grande milagre dizendo que o mar se abrir é algo que pode ser explicado cientificamente, pois existe um fenômeno,  que vez ou outro se manifesta fazendo o mar se abrir ao meio. Verdade ou mentira, a questão é: se de fato este fenômeno existe, o milagre é ainda maior. Vejam vocês! O mar se abriu exatamente no momento em que o povo de Israel precisava passar e se fechou no exato momento em que todo o exército egípcio estava no meio do mar, não é incrível?
  • Deus levou o povo de Israel para o olho do furação, para a boca de um vulcão em erupção. Eles estavam sem saída, não podiam ir, nem para a direita, nem para a esquerda, não podiam ir para frente, por causa do mar, e nem podiam voltar por causa do exército de faraó. Está é a situação que o Senhor muitas vezes permite que cheguemos, situação onde: 1. Ficamos sem saída; 2. Ficamos completamente vulnerável e então; 3. Ficamos totalmente dependentes de Deus. Pela leitura atenta do texto ficamos sabendo que Deus tem objetivos bem claros quando nos leva a estes extremos:  I. Para manifestar o seu poder e o seu senhorio (v.18); II.Para triunfar sobre o inimigo e expor a sua gloria; e III. Para mostra ao seu povo que é Ele quem peleja  (v.14) 
  • Diante disto, como o Senhor espera que nos comportemos? Qual é a postura que Deus requer de nós em momentos como esses? 1. Que fechemos a nossa boca,(14), 2. Que não tenhamos medo (v.13),  3. E que  continuemos em prosseguir (v.15).
  1. Entre outras coisas, sabemos que situações como esta também tem o objetivo de nos provar, quando você passa por momento como esse, qual tem sido a sua tendência?
    1. Tenho a tendência de questionar, murmurar e reclamar.
    2. Tenho a tendência de me sentir culpado.
    3. Tenho a tendência de tentar culpar alguém pelo que está acontecendo.
    4. Tenho a tendência de me aproximar mais de Deus e de sua palavra.
    5. Outro…
  2. Sabemos que o povo de Israel, foi escravo no Egito por exatos 430 anos (Ex 12.40), depois atravessou triunfantemente o mar vermelho, depois ficou mais 40 anos no deserto sendo tratado por Deus, só depois  entrou na terra prometida, que mana leite e mel. Comparando sua jornada espiritual com estes fatos a respeito dos Israelitas onde você se encontra?       
    1. Estou vivendo em escravidão.
    2. Estou sendo perseguido por inimigos.
    3. Estou vivendo um grande milagre.
    4. Estou no deserto, sendo tratado.
    5. Estou na terra prometida que mana leite e mel  
  3. Quando você está com problemas, o que principalmente estimula a sua fé?
    1. A leitura bíblica.
    2. O jejum.
    3. Uma boa pregação.
    4. Um conversa com o meu discipulador/líder.
    5. Outro.
  4. Quem aqui está precisado de um grande milagre e é capaz de crer que Deus pode fazê-lo pelo clamor desta célula?
Conclusão: Lembre-se e jamais se esqueça: Feche a boca, (Boca fechada não entra mosquito), Não temas (Coragem não é a ausência do medo, antes é o enfrentamento do medo), continue e não pare jamais.  Deus é quem peleja por nós.

7. ORAÇÃO INTERCESSÓRIA (12 minutos)
4. AVISOS (05 minutos)
1. Domingo às 9 horas e quarta às 20 horas - ESCOLA MINISTERIAL DÓKIMOS
2. Culto de Celebração para adultos e crianças as 18 horas.
2. Terça feira – PLANTIL a partir das 20 horas.

1. DICA APROVADA:. Você trabalhará melhor, se planejar. Planeje as atividades de sua célula no começo de cada mês. Planeje atividades para os alvos da célula.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Traduza a Página para seu Idioma