quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

Discipulado mais que uma simples estratégia
 
 1. QUEBRA-GELO (05 minutos):  Quando criança você já fez alguma tipo de travessura que você acha muito engraçado?
2.PASSANDO A VISÃO (03 minutos)  : Evangelismo e integração, 2. Pastoreamento e Discipulado, 3. Treinamento de líderes, 4. Comunhão,    5. Crescimento e Multiplicação.
3. LOUVOR E ADORAÇÃO (12 minutos) "Que com grande voz diziam: Digno é o Cordeiro, que foi morto, de receber o poder, e riquezas, e sabedoria, e força, e honra, e glória, e ações de graças." Apocalipse 5:12
4. OFERTA (03 minutos) Dêem, e lhes será dado: uma boa medida, calcada, sacudida e transbordante será dada a vocês. Lucas 6:38-39
5. EDIFICAÇÃO (30 minutos)           

 Leia Comigo: ‘“Então disse Jesus aos seus discípulos: Se alguém quiser vir após mim, renuncie-se a si mesmo, tome sobre si a sua cruz, e siga-me. Mateus 16:24

Introdução
Nesta semana estamos encerrando uma série  de reflexão sobre discipulado, vimos domingo que esta foi a ferramenta que Jesus se utilizou para mudar a história de 12 homens, pois em pouco tempo eles foram capazes de revolucionar o mundo.
Vimos que o discipulado é muito mais que um simples relacionamento entre pessoas, mas ele  tem um alvo, uma direção e uma razão que é a  transferência da vida de Deus para a vida do Discípulo, e o discipulado é um desses canais por onde essa vida de Deus flui.
Assim resumimos que o discipulado tem funções básicas na vida de uma pessoa 1-Revelar quem ela é. É o  “Negar a si mesmo”. (o discipulado é o lugar de tirar as máscaras. Tudo que é oculto está preso pelas obras das trevas. Não devemos ter medo de dizer quem somos, pois só reconhecendo nossas fraquezas e debilidades podemos vencê-las. 2- confrontá-la através da repreensão de Deus – Isso é  “o tomar a sua cruz”. (Todo confronto gera dor e desconforto, pois a repreensão tem o alvo de corrigir deformidade, caminhos errados e de morte) 3- Restaurá-la à Imagem e semelhança de Deus- Essa é “Seguir o mestre”. (Deus não quer apenas  que tomemos a nossa cruz, Ele quer nos trazer de volta à sua presença. O desejo de Deus é que sejamos mais parecidos com Ele no seu caráter. Jesus é o Padrão por isso nosso alvo é ser como Cristo. 
Extraindo e Aplicando a Mensagem:
1. Geralmente quando crianças nossos pais são nossos mentores. Eles geralmente nos instruem e corrigem quando necessário.    Você se lembra de alguma lição importante que você aprendeu com seus pais?
2.    Quando você era criança, qual tipo de punição seus pais costumavam aplicar?
3.    Qual costumava ser sua reação quando você era corrigido pelos seus pais?
4.    Em sua opinião qual a semelhança de um relacionamento de pai e filhos com a relação discipulador e discípulo?     
5.    Como foi dito, o discipulado é o momento de se revelar. Você concorda com a frase: “Todos temos deformidades e fraquezas que precisam ser confessadas”?
6.    Há algum defeito, ou problema que mais de 05 amigos já falaram a seu respeito? Você concorda com isso?
7.    É verdade que no discipulado somos confrontados (E disseram-lhe de entre a multidão alguns dos fariseus: Mestre, repreende os teus discípulos. Luc. 19:39), alguma dia você já foi confrontado a respeito de alguma problema ou atitude errada? Como você se sentiu?
8.    Existe alguma área da sua vida que você já identificou que precisa ser totalmente restaurada?
9.   Existem pessoas que são modelos em determinadas áreas... por exemplo na vida profissional, na vida financeira, na vida emocional, na vida familiar...  Você conhece alguma pessoa que você considera um modelo na área em que você deseja ser restaurado(a)?
10.   Você consegue identificar os recursos disponíveis (na igreja, na sociedade, nos relacionamentos... etc.) que podem ajudá-lo(a) a ter essa vida restaurada, segundo o Modelo que é Jesus? Você poderia citar pelo menos 2 deles?
Conclusão: 
        Jesus em seu perfeição poderia ter utilizado de muitas maneiras para ensinar, corrigir e restaurar seus discípulos, mas a ferramenta mais utilizada por Jesus para transformar aqueles homens rudes  em verdadeiros homens de Deus foi o discipulado, por isso o nosso desejo é que possamos desfrutar desse precioso presente de Deus para nossas vidas.

06. ORAÇÃO INTERCESSÓRIA (10 minutos) 

07. AVISOS (05 minutos) 

1. ESCOLA MINISTERIAL DÓKIMOS – Neste próximo domingo e na próxima quarta não teremos a EMD. 
2. Culto de celebração no Domingo.
4. Grande vigília nesta Sexta Feira- Começa às 22h.
5. Quarta da Consagração a partir das 6h15 com momento de oração.
6. Próxima Terça(04/03), não haverá PLANTIL.
 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Traduza a Página para seu Idioma