quinta-feira, 6 de fevereiro de 2014

A GRAÇA DE DEUS

1. QUEBRA-GELO (05 minutos): Qual foi o presente mais surpreendente que você já ganhou? E como você se sentiu?
2. PASSANDO A VISÃO (03 minutos)  :
Evangelismo e integração, 2. Pastoreamento e Discipulado, 3. Treinamento de líderes, 4. Comunhão,    5. Crescimento e Multiplicação.
3. LOUVOR E ADORAÇÃO (12 minutos) O Senhor, digno de louvor, invocarei, e de meus inimigos ficarei livre, 2 Samuel 22:4
OFERTA (03 minutos) Cada um contribua segundo propôs no seu coração; não com tristeza, ou por necessidade; porque Deus ama ao que dá com alegria. 2 Coríntios 9:7
5. EDIFICAÇÃO (30 minutos)                               A GRAÇA DE DEUS        
Introdução: A vida não se explica sem a graça de Deus: Deus tudo criou, tudo sustenta e a todos concede vida e fôlego para que existam. O Deus cristão é o Deus de toda a graça [Isaías 6.1-5; Atos 17.24,25; 1Pedro 5.10], e o seu evangelho não é outro senão o evangelho da graça de Deus [Atos 20.24].
Interessante: Contam que C.S. Lewis chegou ao auditório de um congresso religioso e observou acalorado debate. Perguntou ao sujeito ao lado qual a razão de tanta discussão. Estão discutindo qual é a distinção do Cristianismo em relação às outras religiões, esclareceu o homem. Simples, comentou Lewis, sem hesitar, a graça de Deus. De fato, todas as religiões estão baseadas no esforço pessoal e no princípio da justiça retributiva. Somente o Cristianismo apresenta a possibilidade de um relacionamento entre Deus e os homens além das fronteiras do mérito e demérito

Leia Comigo: Efésios 2.1-10
  1. Quem aqui gostaria de tentar definir de maneira comum a palavra “graça”? Quando se esta dizendo que algo é de graça, o que se quer dizer com isso?
  2. Considerando efésio 2. 8-9, em que consiste a graça de Deus?
  3. Considerando o texto de efésio 2.3-4 quem poderia dizer em que consiste a misericórdia de Deus?
  4. Quando foi que o conceito; “graça de Deus”,  passou a ser uma experiência pessoal para você?
  5. Antes de vir para Cristo com qual desses tipos você mais se parecia
    1.  O tipo religioso legalista que faz de tudo para merecer o favor de Deus.
    2.  O tipo pecador que errou tanto ao ponto de não conseguir perceber o amor e perdão de Deus.
  6. Depois de sua experiência com a graça de Deus, quais sentimentos são mais comuns em sua vida com relação a Deus?
    1. Sentimento de culpa e vergonha.
    2.  Sentimento de gratidão e amor.
    3.  Sentimento de falência e demérito.
    4.  Outro sentimento.
  7. Baseado em Efésios 2-8-10, elaboramos uma afirmações sobre a graça que queremos que você mande através de MSN, Facebook, Whatsapp, etc. para três pessoas que você sabe que não são crentes. A afirmação é a seguinte.
    • A graça de Deus é um favor concedido a pecadores indignos. Ela não pode ser dada aqueles que se julgam merecedores, mas somente aqueles que reconhecem que são pecadores. Aqueles que a quiserem, terão que recebe-la pela fé e jamais por meio das obras.
Conclusão: Com a graça, Deus tem a pré-disposição em abençoar independentemente do nosso  mérito.  Na verdade não há quem tenha mérito diante de Dele. “Todos pecaram...”, não existe nenhum justo...”. A graça de Deus dar oportunidades para todos que queiram desfrutar de sua bondade e amor. A graça de Deus é sublime, maravilhosa, divina, por isso não conseguimos entende-la, então resta-nos recebe-la pela fé nos méritos de Cristo Jesus.
7. ORAÇÃO INTERCESSÓRIA (12 minutos)
4. AVISOS (05 minutos) Não se esqueça dos avisos, eles estão atualizados em seu relatório.

1. DICA APROVADA: Você trabalhará melhor, se planejar. Planeje as atividades de sua célula no começo de cada mês. Planeje atividades para os alvos da célula.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Traduza a Página para seu Idioma