quinta-feira, 24 de maio de 2012

Jesus, o Rei dos reis

Quebra-Gelo
Descreva em cores como foi a sua semana: Tudo azul,(mil maravilhas) cinza (meio complicado), preto (complicadíssimo), etc.
Leia Comigo:  Apocalipse 19.16 “E no manto e na sua coxa tem escrito este nome: Rei dos reis, e Senhor dos senhores.”

Introdução: Jesus é o Rei dos reis,  o Senhor dos senhores. O soberano de todo o universo. O seu trono está estabelecido no céu e o seu reino domina sobre tudo. A Ele Deus deu toda autoridade no céu e na terra.
Baseado em alguns texto vamos ver algumas características do reino do Rei Jesus:
  1. Ele é Rei de um Reino que se baseia na obra de redenção (resgate pelo sangue) (1 Pe 1.18-19)
    1. O que significa que o reino de Cristo foi conquista pelo seu próprio sangue.
    2. O que significa que ninguém pode ser cidadão deste reino simplesmente por ser humano. Mas é um privilégio dos redimidos (ou seja, daqueles que foram comprados pelo sangue de Cristo)
    3. Conforme ele disse para Nicodemos; Para entrar neste reino é necessário  nascer da água é do Espírito.

  2. Ele é Rei de um Reino Espiritual (João 18.36)
    1. Em Lucas 17.20-21, Jesus disse que o Reino Dele não é um Reino aparente, porque o Reino Dele é espiritual está dentro de nós.
    2.  O Reino de Cristo é como o fermento dentro de uma massa que  não pode ser visto, mas que é impossível não perceber os seus efeitos. (Mt 13.13)
    3.  Em Rm 14 .17, Paulo diz que o Reino de Deus é justiça, paz e alegria no Espírito Santo.

  3. Ele é Rei de um Reino presente e Futuro.
    1. O Reino de Jesus foi instalado com a sua vinda à terra, por isso que Ele disse:  “chegou o reino de Deus.” (Mt 12.28), e também disse:   “toda autoridade me foi dada no céu e na terra” (Mt 28.18).
    2.  Ele é Rei de um Reino presente atual, mas também é Rei de Reino escatológico (futuro). Ele é Rei de um reino que veio e que está estabelecido, mas também é Rei de um Reino que virá.
    3. O apóstolo Pedro chama-o de “Reino Eterno de Nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo (2 Pe 1.11)

Conclusão
Bem aventurado é aquele que a si mesmo se humilha e  voluntariamente reconhece a Jesus com Senhor e Rei, porque um dia todos, sem exceção, querendo ou não, terão que reconhecê-lo, conforme disse o apóstolo Paulo em filipenses 2.9-11: “Pelo que Deus exaltou a Jesus sobremaneira e lhe deu um nome que está acima de todo nome para que ao nome de Jesus se dobre todo joelho, nos céus, na terra e debaixo da terra e toda língua confesse que Jesus Cristo é o Senhor, para a glória de Deus Pai (Filipenses 2.9-11)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Traduza a Página para seu Idioma