quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

COMO TER UMA VIDA ABENÇOADA AQUI E AGORA

Quebra-Gelo
Quando você era criança e a sua família se reunia em um dia especial, normalmente qual era o cardápio?
1. Galinha, 2. Macarronada, 3. Churrasco, 4. Peixe. 5. etc.
Texto: Salmo 37.3-7
Introdução:
            A bíblia diz   em Coríntios 2.9  que nenhum olho viu, nem ouvidos ouviram, nem jamais penetrou em coração humano o que Deus tem preparado para aqueles que o amam. Neste texto certamente o apóstolo Paulo está falando de coisas tremendas das quais o Senhor preparou para que um dia quando ele  voltar e nos  buscar possamos com Ele  usufruirmos delas eternamente. Estas coisas que olho nenhum viu e que ouvido nenhum ouviu estão sendo preparadas para delas desfrutarmos em um tempo futuro,  porém, existe uma série de outras coisas tremendas de Deus que ele preparou para nós  AQUI e AGORA.
            O Próprio Senhor Jesus disse para os seus discípulos em Mateus 19:29:  “E todos os que, por minha causa, deixarem casas, irmãos, irmãs, pai, mãe, filhos ou terras receberão cem vezes mais e também a vida eterna.
            Esse “cem vezes mais” fala de um tempo presente, fala de um aqui e agora.
            Quantos querem usufruir da  benção de Deus em todas as áreas da vida aqui e agora e ainda na vida eterna?  Para isso teremos que atentar para quatro recomendações dadas pelo salmista do salmo 37.
1ª Recomendação -  Confie no Senhor
            Confiar no senhor significar ter fé n’Ele. Confie Nele, mesmo que a sua fé seja bem pequenina, mas que ela seja n’Ele, . (não no Pastor, no Líder de Célula, no  Presidente da república, ou em qualquer outro.) confie tão somente n’Ele.
2ª Recomendação - Agrada-te do Senhor
            Não significa agradá-lo, mas se   agradar Dele. Deleitar-se Nele. Ter prazer em sua presença, em sua companhia. Os prazeres do mundo não podem ser comparados ao prazer de estar com o Senhor. Deseje-o, queira-o.
3ª Recomendação - Entrega o teu caminho ao Senhor.
            Entregue a direção de sua vida a Ele. Deixe-o através de sua palavra dirigi-lo, entregue o comando de sua vida a Ele. Deixe-o ser o seu Senhor. Não faça o que der na telha, antes peça a direção Dele em tudo. Não faça a sua vontade mais a vontade Dele.
4ª Recomendação - Descanse no Senhor
            Não fique ansioso, não fique irritado, antes, espere n’Ele. Como uma  criança que depende completamente de sua mãe, durma nos   braços fortes do Senhor, Ele vai cuidar de tudo.
Conclusão
            Amados, Deus tem benção pra você aqui e agora. Deus tem solução para os seus problemas aqui e agora. Deus não seria incoerente de te     preparar uma eternidade com rua de ouro e de cristal enquanto aqui na terra você vive uma vida de derrota. Deus não quer isso pra você. Tome posse de sua benção, aqui e agora.
Compartilhando a Palavra
1. O que mais lhe marcou ou chamou a  atenção hoje nesta palavra?
2. Considerando sua própria vida, o que Deus falou com você especificamente?
3. Na prática, o que você vai fazer a fim de desfrutar a benção de Deus aqui e agora?

Um comentário:

Traduza a Página para seu Idioma