quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

COMO AGRADAR A DEUS

Quando se quer agradar alguém o mais sensato é descobrir o que está no centro do coração da pessoa a quem se quer agradar. É descobrir o que aquela pessoa mais gosta, mais deseja. Não podemos partir do pressuposto que podemos agradar  pessoas a partir daquilo que nós mesmos gostamos. Imagine que você goste de bolo de chocolate, e com muito amor dedicação e carinho, com investimento de tempo e dinheiro no preparado daquele bolo, você descubra na hora de entregar o tal bolo, que a pessoa que você quer agradar não gosta de bolo de chocolate, isso seria um desconforto total, tanto pra você quanto para a outra pessoa, não é mesmo?
Na vida cristã nada é mais importante do que agradar o Senhor e fazer a sua vontade. Para isso, vamos ter que conhecer o que está no centro do seu coração, saber o que Ele mais valoriza, o que Ele mais deseja. Existe algo que Deus não tem e que deseja profundamente. Vamos examinar na sua Palavra e descobrir, qual é o desejo do coração de Deus.

1.     Deus deseja ter muitos filhos (Gn 1.28a “Deus os abençoou, e Deus lhes disse: Frutificai e Multiplicai-vos, e enchei a terra,...).
a.     Estas foram as primeiras palavras de Deus ao se dirigir ao homem. Adão, eu quero que você tenha filhos. Você é a minha imagem e a minha semelhança e os seus filhos serão também meus filhos, então Adão, encha a terra de filhos, eu quero muitos filhos.
b.     O centro do coração de Deus é o anseio de ter muitos filhos – Esse é o seu desejo que não mudou ao longo dos séculos apesar da queda.
c.      Com pecado o homem interrompeu o ciclo de reprodução de filhos para Deus, porém Deus que é apaixonado por filhos e providenciou, através do derramamento do sangue do seu filho Jesus, um novo caminho para gerar novos filhos pra Ele. 
d.     É por isso que em João 1.12-13,  está escrito: “Contudo, aos que o receberam, aos que creram em seu nome, deu-lhes o direito de se tornarem filhos de Deus, os quais não nasceram por descendência natural, nem pela vontade da carne nem pela vontade de algum homem, mas nasceram de Deus”.
e.      Este texto mostra claramente que por causa do pecador o homem perdeu a paternidade Divina, e a única forma do homem reaver isso  e voltar a ter o direito de ser filho de Deus novamente é crendo e recebendo a Jesus, o filho de Deus, como o seu único e suficiente salvador e Senhor.

2.     Deus deseja que todos os homens sejam salvos (1 Tm 2.3-4, “Isso é bom e agradável perante Deus, nosso Salvador, que deseja que todos os homens sejam salvos e cheguem ao conhecimento da verdade.”.
a.     O outro desejo do coração de Deus é que todos os homens venham a ser salvos. Se Deus deseja que todos os homens sejam salvos é por que todos os homens estão perdidos e precisam de salvação, conforme o texto de Rm 3.23: “Todos pecaram e destituídos estão da gloria de Deus.”
b.     A fim de salvar o homem Deus providenciou um plano denominado: A Mensagem do Evangelho. A mensagem do evangelho é:
I.     O homem por causa do Pecado está condenado à morte eterna (Rm 3.23, Rm 6.23)
II.     O homem não pode salvar-se a si mesmo. (Jo 8.32 e 36, 1 Tm 2.5)
III.     Jesus é Deus e a sua morte na cruz foi por causa dos pecados do homem pecador, (Jo 3.16-17)
IV.     O homem só pode obter a salvação por meio da graça de Deus e mediante a fé em Cristo, (Ef 2.8.9)

Conclusão
c.      Se você ainda não é filho Deus, hoje é o dia de você receber a Jesus como o seu Senhor e Salvador.
d.     Se você já recebeu ao Senhor Jesus como seu Senhor e Salvador, e já experimentou a sua paternidade e salvação está na hora de você começar a agradar o coração de Deus, salvando as almas perdidas e gerando filhos para Ele, assim como um dia você foi gerado. 
e.     Em Rm 1.16 Paulo diz o seguinte: Não me envergonho do evangelho por que é o poder  de Deus para a salvação de todo aquele que nele crê...”.  O evangelho é a única coisa no universo que tem o poder  para salvar os seus amigos e parentes que estão perecendo, por isso convido você hoje a não se envergonhar deste evangelho de Deus e te desafiar a pregá-lo para os teus amigos e parentes. Não perca mais tempo, compartilhe o evangelho com eles e convide-os a vir a célula e também a igreja. 

Um comentário:

Traduza a Página para seu Idioma