quarta-feira, 23 de novembro de 2011

COMO TER UMA VIDA ABENÇOADA AQUI E AGORA

Quebra Gelo- (Estimule a participação) -
1. Qual foi o primeiro presente que você ganhou?

Leia comigo: Salmo 37.3-7
Introdução: A bíblia diz em Coríntios 2.9 que nenhum olho viu, nem ouvidos ouviram, nem jamais penetrou em coração humano o que Deus tem preparado para aqueles que o amam. Neste texto certamente o apóstolo Paulo está falando de coisas tremendas das quais o Senhor preparou para que um dia quando o Sr. voltar e nos buscar possamos com Ele usufruir delas eternamente. Estas coisas que olho, nenhum outro viu, e que ouvido nenhum ouviu estão sendo preparadas para desfrutarmos em um tempo futuro, porém, existem uma série de outras coisas tremendas de Deus que Ele preparou para nós AQUI e AGORA.

Baseado neste Salmo vamos ver quais são as dicas que o Salmista tem pra nós.

1. Confie no Senhor - Confiar no senhor significar ter fé n’Ele. Confie Nele, mesmo que a sua fé seja bem pequenina, mas que ela seja n’Ele, . (não no Pastor, no Líder de Célula, no Presidente da república.) confie tão somente n’Ele.

2. Agrada-te do Senhor - Neste contexto agradar do Senhor não significa agradá-lo, mas sim agradar Dele. Deleitar-se Nele. Ter prazer em sua presença, em sua companhia e em tudo que diz respeito a Ele. Os prazeres do mundo não podem ser comparados ao prazer de estar com o Senhor. Deseje-o, queira-o.

3. Entrega o teu caminho ao Senhor - Entregue a direção de sua vida a Ele. Deixe Ele através de sua palavra dirigi-lo, entregue o comando de sua vida a Ele. Deixe-o ser o seu Senhor.

4. Descanse no Senhor - Não fique ansioso, não fique irritado, antes, espere n’Ele. Como uma criança que depende completamente de sua mãe, durma nos braços fortes do Senhor, Ele vai cuidar de tudo.
Conclusão
Amados, Deus tem benção pra você aqui e agora. Deus tem solução para os seus problemas aqui e agora. Deus não seria incoerente de te preparar uma eternidade com rua de ouro e de cristal enquanto aqui na terra você vive uma vida de derrota. Deus não quer isso pra você. Tome posse de sua benção, aqui e agora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Traduza a Página para seu Idioma