terça-feira, 12 de julho de 2011

TRÊS COISAS QUE CRISTO NÃO FARÁ COM VOCÊ

Texto: Mateus: 12.18-21

"Eis o meu servo, a quem escolhi, o meu amado, em quem tenho prazer. Porei sobre ele o meu Espírito, e ele anunciará justiça às nações.
Não discutirá nem gritará; ninguém ouvirá sua voz nas ruas.
Não quebrará o caniço rachado, não apagará o pavio fumegante, até que leve à vitória a justiça.
Em seu nome as nações porão sua esperança".



Introdução: Existem muita pessoas que gostariam de fazer parte de uma comunidade onde o nome de Jesus está sendo invocado, porém, são impedidas por alguns temores e receios. Pessoas temem ser expostas, envergonhadas e machucadas.


Pensando nisto vamos hoje, baseado no perfil que este texto descreve de Jesus, ver pelo menos três coisas que Ele não faz e não fará com todo aquele que o buscar:
1. Ele não vai brigar com vocêHá pessoas que até reconhecem que precisam de mudanças, mas elas não vêm pra igreja porque imaginan que vão levar uma grande surra, não vêm por medo da bronca que imaginam levar quando chegarem. Talvez esse fosse o receio do filho pródigo. Talvez ele fosse perturbado dia e noite por pensamentos do tipo: “eu fiz muita besteira, eu errei demais, eu não vou agüentar a grande surra que me aguarda.”Mas o texto diz que ele não discutirá, diz que não haverá brigas e nem gritarias, em outras palavras Jesus diz: “Pode vir, eu te recebo, eu te amo."Quem sabe você esteja pensando: “Ele vai me envergonhar, ele vai colocar o dedo na minha cara... Ele vai me expor diante de todos." O texto diz que a sua voz não será ouvida em praça pública, ou seja, ele não expõe ninguém, ele não envergonha ninguém, Ele é amoroso e gentil. "Pode vir... eu não vou te envergonhar, eu vou te amar". “Achegai-vos a mim e eu me achegarei a vos outros”. Ao contrário do que muitos pensam, Ele está ansioso com a sua chegada.
2. Ele não vai quebrar vocêO verso 20 diz: “ele não quebrará o caniço rachado.” Caniço era uma vara de medir, como uma régua, um metro desses que usamos hoje. Como ele era muito frágil, volta e meia estava rachando. Então, a expressão 'não quebrar o caniço rachado' significa: recuperar, restabelecer, restaurar, ao invés de terminar de quebrar. Sabemos que Jesus é especialista em gente, assim nesta figura Ele está dizendo: "Tem jeito pra você, tem jeito pra sua vida, tem jeito para os seus relacionamentos. "Talvez você possa está dizendo: “Minha saúde está danificada, Jesus te diz- 'eu conserto'... Aleluia!. Você pode estar dizendo: "Minha família rachou, talvez o melhor é quebrar com o divórcio de uma vez." – Jesus diz- 'Eu conserto a sua família, basta que você entregue ela a mim.'
Outros estão dizendo: "Eu perdi a minha credibilidade, eu perdi a minha honra..." Não! A sua credibilidade só rachou, mas Jesus vai consertar. Não importa o que tenha rachado em sua vida, Ele restaura. O Senhor hoje te diz: "você veio ao lugar certo". Ele vai restaurar: Seus relacionamentos, sua liderança, sua vida profissional, sua confiabilidade, sua reputação, sua moral, seu crédito, seu testemunho, suas amizades, sua vida financeira. Você só precisa entregar a sua vida a Ele.
3. Ele não vai apagar a pequenina chama que ainda resta em vocêA figura aqui é de uma lamparina, onde não há mais combustível e só há uma pequena fagulhazinha de luz e fumaça. Essa fagulha pode está falando da sua fraca fé que está se esvaindo. Talvez você esteja se afogando em sua fé. Talvez esta fagulha fale da sua falta de entusiasmo em ler a palavra de Deus, em ir aos cultos, em orar, ou em vir às células.
Esta pequenina luz pode estar falando da força que você já não tem mais pra lutar pelo casamento ou pelo seu filho. Quem sabe esta fagulha represente hoje o que restou de sua resistência diante dos constantes bombardeios satânicos que dizem: "desista, desista, desista" ou “não vai da certo” ou ainda: "não há esperança." Quem sabe este pavio represente a sua pouquinha fé diante das intempéries da vida.
Fique tranqüilo: Ele não vai apagar o pavio que fumega – aleluia! Ele não vai apagar o último facho de luz que ainda há em você. Seu pai pode não acreditar mais em você, sua esposa, ou os seus amigos. As pessoas podem não acreditar mais em você, ou até você mesmo pode não acreditar mais, não importa: Ele acredita em você.
Ele não desiste de você. Ele vai investir em você, ele vai colocar mais combustível em sua lamparina. E todos verão a sua luz brilhar como a luz da aurora. Ele vai soprar o Seu espírito sobre você, e vai te fortalecer e te levantar.

Conclusão
Não tenha medo, venha pra Cristo. "Vinde a Mim todos os que estão cansados e sobrecarregados e eu lhes dareis descanso" Mateus 11.28














Nenhum comentário:

Postar um comentário

Traduza a Página para seu Idioma