terça-feira, 18 de abril de 2017

MORRENDO PARA VIVER - Quando o fim do jogo, é apenas o começo!

1. QUEBRA-GELO
2. PASSANDO A VISÃO 
3. LOUVOR E ADORAÇÃO:
4. OFERTA:
5. EDIFICAÇÃO
·     Em todas as lápides do cemitério tem duas datas separadas por um traço. A primeira, identificada por uma estrela indica o dia do nascimento, e a segunda, identificada por uma cruz, indica o dia da morte. Ninguém, absolutamente, tem controle nem sobre a primeira nem sobre a segunda data, porém, podemos fazer o que quisermos com o traço, que indica o nosso tempo de vida. A pergunta é: O que você está fazendo com o seu traço? o que você está fazendo com a sua vida? assunto da morte é evitado pela maioria de nós, porque nos deixa desconfortáveis, mas veja o que diz o texto de Eclesiastes 7.4 NTLH:  “Quem só pensa em se divertir é tolo, quem é sábio pensa também na morte.”. Neste texto, a bíblia está sugerindo que tenhamos sabedoria para pensar e considerar este fato tão certo que é o nosso fim aqui na terra. Se a morte é certa, que fazer para enfrentar a morte com segurança?
  1. Você precisa saber que a sua vida aqui na terra é passageira, mas a sua existência é eterna. Aos homens está ordenado morrer uma vez, vindo depois disso o juízo Hb 9.27. "...Ele fez tudo apropriado a seu tempo. Também pôs no coração do homem o anseio pela eternidade. Ec3.11
  2. Você precisa saber que na eternidade existem duas realidades distintas: a realidade de tormento eterno e a realidade do gozo eterno. Olha o que diz estes textos: "E estes irão para o castigo eterno, mas os justos para a vida eterna".Mt 26.4.  "Chegou o dia em que o mendigo morreu, e os anjos o levaram para junto de Abraão. O rico também morreu e foi sepultado. No Hades, onde estava sendo atormentado, ele olhou para cima e viu Abraão de longe, com Lázaro ao seu lado. Lc 15.22-23. "Jesus lhe respondeu: Eu lhe garanto: Hoje você estará comigo no paraíso". Lc 23.43.
  3. Você precisa saber; se o seu viver for Cristo, morrer é lucro. “Porque para mim o viver é Cristo e o morrer é lucro.” (Fil 1.21). "Fui crucificado com Cristo. Assim, já não sou eu quem vive, mas Cristo vive em mim. A vida que agora vivo no corpo, vivo-a pela fé no filho de Deus, que me amou e se entregou por mimGálatas 2:20. Se você você já foi  crucificado com Cristo, o que pode te fazer a morte? "Quem tem o Filho tem a vida; quem não tem o Filho de Deus não tem a vida.” I Jo 5.11-12
Aplicação:
  1. Que sentimento esta mensagem gera em você com relação  a morte?
    1. Medo, pois, não tenho certeza da minha salvação.
    2. Tranqüilidade, pois sei que pela graça sou salvo.
    3. Dúvidas, pois não consigo crer como vocês.
    4. Outro.
  2. Se você tivesse apenas uma mês para viver. O seu maior arrependimento seria por algo que você fez, ou por algo que você deixou de fazer?
  3. O que muda em sua vida a partir desta série de mensagem?
  4. Quem aqui, depois do compartilhamento desta mensagem quer entregar a sua vida a Jesus e poder dizer: O meu viver agora é Cristo? 
Avisos importantes:
1.    Curso de Membresia – Dias 4 e 11 (terça) às 20hs e Dias 09 e 16 Domingo às 9hs
2.    PLANTIL ESPECIAL – 29/04 com o Pr Bruno Monteiro do RJ – R$ 5,00 por pessoa


3.    Traga os alimentos para a Cesta do Amor!





MORRENDO PARA VIVER -
Quando o fim do jogo, é apenas o começo!

Morra para viver, e não somente viva para morrer...


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Traduza a Página para seu Idioma