terça-feira, 11 de outubro de 2016

SÉRIE: COMO SER BEM-SUCEDIDO - TEMA DA 2/5 O segredo de uma espiritualidade vitoriosa.

 O SEGREDO DE UMA ESPIRITUALIDADE VITORIOSA

1. QUEBRA-GELO
 2. PASSANDO A VISÃO
 3. LOUVOR E ADORAÇÃO
 4. OFERTA
 5. EDIFICAÇÃO 

Série: Como Ser Bem sucedido - Mensagem 2/5: Segredos de uma espiritualidade vitoriosa

INTRODUÇÃO A SÉRIE - Todos nós queremos ser bem sucedidos, isto é quase instintivo. Os animais migram à procura de melhores condições de vida, quer seja por falta de comida ou água, mudanças de temperatura, para fugirem dos predadores, ou mesmo para procriarem. E nós não somos diferentes.  Não ha nada de errado em querer ser bem sucedido.  A questão é: uma vez que servimos a Deus, devemos alcançar o sucesso sob as regras, princípios e valores estabelecidos pela palavra de Deus, não pelas regras e valores estabelecidos pelo mundo. Por isso, semana passada vimos que um dos segredos para sermos bem sucedido tem haver com os relacionamentos que escolhemos; Tema: "O segredo dos relacionamentos saudáveis".
Nesta semana vimos que para sermos bem sucedido vamos precisar ter uma vida espiritual vitoriosa; Tema: "O segredo de uma espiritualidade vitoriosa.”.
Quando o povo de Israel saiu do Egito chegou a um lugar chamado de Cades-Barnéia. Moisés, então, enviou 12 homens para olhar a terra que eles deveriam possuir. 10 dos homens (Os conformados) trouxeram um relatório muito pessimista sobre o desafio que estava adiante deles. Um relatório desacreditado, cheio de dúvidas e medos. Porém, dois deles, Josué e Calebe (Os vitoriosos) resolveram agradar ao Senhor e deram um relatório de fé, de possibilidades e de conquista. 
Baseados nos relatos dos dois grupos, (Números 13. 27-33), aprendemos que AS PESSOAS CONFORMADAS: 
  1. TENDEM A ENXERGAR O TAMANHO DO PROBLEMA ISOLADAMENTE: Números 13.31“Não podemos atacar aquele povo; é mais forte do que nós.”.
  2. TENDEM A ESPALHAR O NEGATIVISMO AO SEU REDOR: Nu 13.32 “E espalharam entre os israelitas um relatório negativo acerca daquela terra.”.
  3. TENDEM A SUPERESTIMAR O TAMANHO DO PROBLEMA: Nu 13.32b “Disseram: A terra para a qual fomos em missão de reconhecimento devora os que nela vivem.”.
  4. PERDEM A CHANCE DE CRESCEREM COM DEUS NA : Nu 13.32-33 “Todos os que vimos são de grande estatura. Vimos também os gigantes, os descendentes de Enaque, diante de quem parecíamos gafanhotos, a nós e a eles.”.


Já as PESSOAS VITORIOSAS: (Josué e Calebe)
1.    ENXERGAM AS OPORTUNIDADES: Números 14.7“A terra que percorremos em missão de reconhecimento é excelente.”.
2.    COLOCAM A  PARA GUIAR A SITUAÇÃO: Números 14.8 “Se o SENHOR se agradar de nós, ele nos fará entrar nessa terra, onde manam leite e mel, e a dará a nós.”.
3.     FAZEM A SUA PARTE DIANTE DE DEUS: Nu 14.9 ”Somente não sejam rebeldes contra o SENHOR”. Homens de fé trabalham ao lado de Deus!
4.    DERROTAM O ESPÍRITO DO MEDO: Números 14.9b “E não tenham medo do povo da terra, porque nós os devoraremos como se fossem pão.”. “Pois Deus não nos deu espírito de MEDO, mas de poder, de amor e de equilíbrio.”.
5.    DECLARAM TOTAL DEPENDÊNCIA E CONFIANÇA EM DEUS: Números 14.9c“A proteção deles se foi, mas o SENHOR está conosco. Não tenham medo deles!”.

Aplicando a Mensagem
1.    Como foi esta mensagem para você? O que mais te chamou a atenção ou marcou?
2.    Em que área da sua vida hoje, Deus está te desafiando a reconhecer e apossar, mas que você reconhece estar negligenciando pela acomodação?
3.    Qual é normalmente a sua tendência em um processo de conquista?
1.    Tendo a focar no tamanho do problema.
2.    Tendo a focar na grande oportunidade.
3.    Tendo a declarar dependência e fé em Deus.
4.    Tendo a uma linguagem negativa.
5.    Outro.
4.    Quem pode compartilhar um testemunho onde viu a vitória se estabelecer em sua vida a partir da prática dos princípios mencionados nesta mensagem?
5.    Na prática, o que deve mudar em sua vida a partir desta mensagem? 

AVISOS:
Comemoração do dia das Crianças
·       Dia 15/10, sábado.
·       Local do evento: Chácara do Vô Pedro, Pedregal.
·       Horário: 7:30h (saída Campus Gama).
·       Retorno: 17:30h.
·       Custo: gratuito 
·       Idade: 5 a 12 anos.
·       *Evento exclusivo para crianças da igreja. Ou seja, que estejam frequentando as células. * Inscrições com Pastora Patrícia e equipe RECRIANDO. *** Vagas limitadas
Dia 22/10 às 18hs – Três Grandes Festas.  Entregar ate dia 11/10 no PLANTIL à ficha dos discípulos que irão Batizar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Traduza a Página para seu Idioma